Há dias surgiu um pedido em stress de alguns jogos de tabuleiro específicos, para ilustrar situações relacionadas com a situação económica por parte da RTPN.
A pessoa em questão fez as suas pesquisas e foi perguntar nos locais habituais dos encontros dos Boardgamers Porto e entrou em contacto com o Paulo Simeão (embora não frequente os encontros, é conhecido da casa).
Os jogos pedidos eram: Petróleo, Monopólio e Bolsa. O Paulo Simeão disponibilizou os dois primeiros, mas na falta do jogo da Bolsa contactou-me.
Lá fui eu ver quem poderia ter o jogo e encontrei a Filipa em Aveiro, pelo que tratei de a contactar.
Tudo se resolveu pelo melhor, e o pessoal da RTPN lá conseguiu atempadamente ter os jogos para fazer a rúbrica "Radar de Negócios".
Esta rúbrica passou hoje de Manhã às 11:00h e volta a passar amanhã às 17:30h. Existem outras repetições, mas a horas pouco próprias (3:30h e 5:30h se não me engano).
Não sendo uma aparição exclusivamente sobre jogos de tabuleiro, fica aqui a nota sobre como os jogos ajudaram a ilustrar a situação económica.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»