O que leem, veem e ouvem?

Começa a haver uma enorme oferta de conteúdos sobre o hobby. Blogs a fazer análises, vídeos a explicar, podcasts a falar de jogos, etc

Abro este tópico para o pessoal partilhar o que ouve, vê ou lê, para assim termos uma ideia do que se faz e assim poder escolher melhor!

Claro que eu também partilho os meus consumos, que, por norma, são em português.

Vídeo
BoardGames Herald - Para saber as novidades e ver um ou outro review.
Jogos no Tabuleiro - Acompanho algumas rúbricas mensais.
Paula Deming - Para me rir um pouco

Podcasts
DICE Podcast - Conversas temáticas

Esporadicamente vejo outros conteúdos, mas estes são os que sigo com regularidade.

2 Curtiram

Vejo bastantes (quando posso), mas assim os principais:
Watch It Played - vídeos de regras
ProZD - Os vídeos de comédia dele são hilariantes, tem outros conteúdos que não apenas jogos de tabuleiro
DiceTuga - Tem mais conteúdo no instagram, mas também pelo humor.

E outros tantos que vou seguindo.

1 Curtiu

Para reviews, vejo quando o Joel Eddy (Drive Thru Games - YouTube) faz um vídeo sobre algum jogo que possa interessar-me.

Para regras, se preciso de me preparar para ir jogar com laguém que já sabe o jogo, procuro no Nithrania (Nithrania - Game in a Nutshell - YouTube) primeiro.

Subscrevi os primeiro 6 números da revista Senet e teria continuado, não fosse a estupidez do Brexit ter tornado a coisa proibitiva…

De resto, não sou muito de seguir coisas por regra na net… Vou vendo o que me interessa.

2 Curtiram

O design da Senet é muito interessante, fiquei curioso.
Por acaso ao iniciar este tópico esqueci-me das revistas, grande falha a minha. Logo eu que cada vez estou mais partidário de ler no papel.

Eu para alem dos links que o pessoal deixou aqui gosto de ver os vídeos deste long time geek na nova zeelandia que consegue resumir muito bem os jogos em 3 minutos (também tem vídeos maiores :grinning: - 3 Minute Board Games

2 Curtiram

Muito provavelmente, irei seguir uma nova série de vídeos do Scott Nicholson, anunciada aqui.

Para quem não conhece (talvez os mais novos), o Scott Nicholson foi um dos pioneiros das video-reviews no BGG e a sua série Board Games with Scott ainda vale bem a pena rever.
De um tempo em que se faziam vídeos pelo amor aos jogos e ao hobby e não por subscrições, likes e outros aspectos da economia de cliques que agora domina esse aspecto da indústria.

2 Curtiram

Também já vi vários vídeos deles. São ótimos para saber um pouco do jogo em pouco tempo!

O tal do jogo da Bolha das Tulipas, certo?
Fiquei curioso com o anúncio e vou tentar ver os próximos episódios.