Pois, vivi em Coimbra durante uma dezena de anos. Mas mudei-me para a Irlanda recentemente. Continuo no entanto a manter contactos em Coimbra. Estou aí do dia 16 ao dia 19 de Dezembro; nessa altura ando com uns joguitos por aí. Devo levar Antike, Age of Empires III, coisa do género. Na verdade, depende do peso que traga da Irlanda, sabendo que tem de regressar à base. Por isso, não mais de dois ou três jogos.
Curioso. Tenho um amigo de Coimbra que está a viver também na Irlanda (Belfast) embora actualmente esteja a trabalhar em Londres.
Quanto aos jogos que trazes não são demasiado complexos para quem está a iniciar-se neste mundo dos boardgames? Os únicos jogos que já joguei foram Tsuro, Oshi, Carcassonne e Catan (estes sem expansões).
Onde é que anda o resto do pessoal de Coimbra que gostam de jogos de tabuleiro? Manifestem-se!!!
Sim, es capaz de ter alguma razao nesse aspecto, embora o Age III tenha um impacto visual que pode despertar muita gente para o hobby. E nao me parece assim tao dificil como isso. Mas pronto, sempre posso ver se da para um Samurai ou um Hunters&Gatherers...
Tenho um trabalho pa apresentar amanha pelo que foi impossivel combinar algo para hoje, mas para a semana talvez consiga mobilizar um amigo aqui de coimbra, o mike.pt, caso ele tenha disponibilidade e jogamos ai qq coisa na loja...
Sim pode ser. Para a semana (em princípio) podemos combinar (sms ou telef). Aproveito e vou à Dr.Kartoon pois ha que tempos que ando para ir ver a loja.
Eu nao jogo nas amarelas por falar nisso... confusão a mais e eu prefiro um ambiente sossegado para jogar... manias...
Está bem... Então podemos combinar qualquer coisa para esta 5feira (13 de Novembro) em frente à Dr. kartoon lá para as 20h30/21h em frente à loja? Por isso quem quiser aparecer está desde já convidado. Eu na loja só tenho disponíveis para jogar:
- Tsuro - Carcassonne - Catan - Fluxx (cardgame) que nem sei jogar :( ... Alguém sabe?
Penso que para primeiro encontro caso queiram trazer jogos, tragam coisas muito simples e relativamente rápidas de se jogar.
Pelo menos 1 já podes ter a certeza que aparece. Conta comigo às 21 e 30, é mais fácil e dá para jantar com calma. Quanto a mim, posso levar o Pandemic e o Pillars of the Earth. São ambos fáceis de aprender e de jogar.
eu vou e levo duas. eu diria 21h00. Eu nao posso ficar ate muito tarde porque de manha já se sabe... bulir as 08h30... por isso quanto mais cedo comecarmos melhor.
joão podes levar o Arkham? Uma amiga minha que vai gostava de conhecer o jogo. Mesmo que nao de para jogar pois o jogo é longo dava para todos conhecermos melhor... e eu tb.
Então eu estarei na loja a partir das 20.30/20.45 para arrumar a parte de cima e receber o pessoal pera nos indo conhecer melhor.
Sendo assim já somos 5 pessoas e temos estes jogos:
- Catan - Carcassone - Tsuro - Pandemia - Pillars of the Earth
Traz esse Arkham que também ouvi falar muito bem dele. Mais alguém traz jogos? Mesmo que não se jogue pelo menos ficamos a conhecer mais ou menos os jogos para jogarmos outro dia.
Se quiseres trazer alguma coisa é na boa. Não precisas de vir carregado desta primeira vez. Pelo que já reparei o pessoal está todo interessado no Arkham Horror :)
Fica aqui um relato da noite bem agradável que se passou ontem no encontro 0 dos boardgamers na Dr. Kartoon.
Compareceram à convocatória 4 pessoas e jogaram-se 3 jogos. Começamos com o Tsuro para aquecer, depois Pandemic (onde não conseguimos acabar com a epidemia mundial) e fechamos as hostilidades com o Citadels.
Ficou combinado de voltarmos para a semana, com mais jogos novos e pelo menos a repitição de um deles para ficarmos mais dentro do jogo e podermos facilmente explicarmos a novos jogadores.