O que se anda a fazer por Coimbra?

Bem como a partir de amanhã vou poder de deixar de comparecer aos encontros semanais no Porto, visto ser agora um estudante na mais antiga universidade do País, venho perguntar o que é que o pessoal de Coimbra anda a fazer/organizar? Há encontros semanais? Se não houver, estão interessados em organizar? Conhecem algum sítio onde se possa estar mais à vontade? Há muito adepto do vício do tabuleiro em Coimbra?

Deste já nos safamos... Tongue out

Vá lá, joguem com o rapaz...

Boa sorte nessa mestria.

Bela cidade, foi lá que estudei!

Não conheço lá nenhum grupo, mas sempre podes dar uma olhadela no centro comercial Golden. Fica ao pé da Praça da República, em plena Avenida Sá da Bandeira. Sei que há lá uma loja onde se dedicam, pelo menos, a Magic e a RPG's. Jogos de tabuleiro devem existir por lá, pode ser até que te dêem alguma informação acerca de grupos que por lá rumem.

Eu sou de Coimbra, mas nos últimos anos tenho andado por Lisboa. Costumo ir aos fins-de-semana e de vez em quando levo o meu Sgrovi (como no próximo fim-de-semana).

Lá não conheço ninguém que se dedique à prática dos jogos de tabuleiro, mas se iniciares o movimento, informa :)

Foi preciso dizeres que vinhas para Coimbra estudar para me levares ao meu primeiro post no site...

(acho que foi contigo que joguei ToI no encontro nacional... se não foi estou confundido mas tambem nao interessa)

Eu fiz o meu curso aqui em Coimbra, vindo do Porto e por aqui estou agora a trabalhar por isso acho que posso dizer o seguinte:

Amigo... és caloiro numa cidade de estudantes e ainda por cima chegas em cima da Latada... acredita que os jogos de tabuleiro rapidamente vão sair da tua lista de coisas a fazer nos proximos meses...

Ha tanta coisa para fazer (ser caloiro é uma forma de vida diferente acredita) que dificilmente vais querer gastar tempo com jogos.

Ainda não sabes mas a tua vida acabou de mudar de uma maneira que nem imaginas.

Se fores ao encontro mensal falamos melhor e combinamos encontrarmo-nos aqui em Coimbra. (ou manda PM com o teu tele que eu ligo-te... o forum tem PM?)

Nem te atrevas, Crashburner!

Ser caloiro e jogar jogos são perfeitamente compatíveis! Aliás, como veteraníssimo da Federação Académica do Porto, incumbo-te da missão de converteres aos jogos de tabuleiro pelo menos um caloiro e uma caloira até ao fim deste semestre.

Curte a vida académica, diverte-te ao máximo. Como já fui caloiro, membro de comissão de praxe e sou veterano, não posso deixar de te dar este conselho.

Mas olha que a vida académica já não é o que era... A pressão propinal e a transformação crescente dos estabelecimentos de ensino superior em fábricas de canudos deixaram o espírito académico e, mais importante, a união e força dos movimentos estudantis em farrapos. Era esse o objectivo e foi conseguido... Ainda por cima esta malta agora faz as praxes em público e fala delas na TV... depois admirem-se que a maioria da população pense nos estudantes como uma cambada de bêbados.

Enfim. São outros assuntos...

A vida académica vem e vai. Os jogos hão-de ficar contigo para sempre!

Game on! Party on! Whenever possible, do both at the same time...!

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Eu não sou caloiro. Lol. Pronto sou em Coimbra, porque entrei no 1º ano de Mestrado, nem sequer é Licenciatura e não me parece que após ser veterano e Tuno em Letras no Porto vá voltar à estaca zero. Hei-de ir a algumas coisas mais simbólicas em Coimbra, mas para vida académica já tenho a minha aqui no Porto.

Obrigado pelos conselhos, Mallgur e um dia destes temos de ter uma conversa sobre tradições académicas, não conhecia essa tua veia de veteraníssimo.

Pelo que já me informei, há um grupo forte de jogadores em Coimbra e reúne-se às Quartas e Sextas, mas frequentam outro forúm que não este, é o Fog of War acho. Infelizmente apenas vou passar as noites de Quinta a Coimbra. Quem sabe haja encontros "Extra" no Porto e eu possa ir, porque de momento à Quinta já tenho o Arkham Horror para me entreter.

Foi comigo, foi. Ora aí está uma coisa que não pode ser, um jogo ficar a meio. Hehe, temos de combinar a desforra e desta vez não irá ser em Espinho, mas sim em Coimbra vai dizendo coisas.

P.S. - Não sou caloiro, vá pronto sou caloiro em Coimbra mas já passei por muito para me considerar como tal.

Só tenho uma coisa a dizer: essa cena de veteranos e praxes e relações de poder desse género pseudo-académico tresandam a fascismo (para não entrar em considerações do foro mental).

Boa sorte em Coimbra, Crashburner. No lúdico e no académico.

é que a maioria de estudantes no meu curso auto-intitulados como "comunas", eram dos mais activos e fanáticos da praxe...

Ha! bom então talvez nao se aplique tudo o que disse...

De qualquer forma tenho a certeza que vais achar as coisas aqui em Coimbra bem diferentes do que no Porto. (eu estudei na UPorto depois na Univ. de Coimbra e agora voltei à UPorto por isso conheço bem a vida académica das 2 cidades).

Ha uma loja ao lado do continente de Coimbra onde podes comprar e jogar (o forum Fog of War é de lá) mas duvido um bocado dessa frequencia de que falas em relaçao aos encontros para jogar.

Tambem começou um torneio de boardgames nessa loja onde pagas uma inscriçao e vais acumulando pontos ao longo de uma serie de jogos.... prefiro jogar para conviver e por diversão do que ter de pagar. Como infelizmente nao tenho tempo devido ao meu trabalho para ser assiduo nisso tenho de me contentar em jogar de vez em quando. As vezes em casa de amigos meus outras vezes na minha... mas agora que estas por cá ja sei que tenho mais um jogador!

Nao faltes ao encontro mensal e combinamos as coisas lá.

PS: Albinscott: o tema da praxe da sempre muita discussão (e porrada). Concordo inteiramente com o que escreveste mas estás a incluir a Praxe toda nisso o que não é acertado. Infelizmente há (muitas) pessoas que usam o pseudo-poder de terem mais um ou mais anos a frente de quem chega para se sentir superior e rebaixar o ditos caloiros... mas isso é devido aos seus problemas psicologicos inseguranças etc... a verdadeira Praxe não é como a pintam.

Onde isso já vai...

Por essa ordem de ideias, qualquer grupo de humanos tresanda a fascismo...

Na verdade, a praxe existe em todos os grupos sociais. Umas vezes nuns formatos mais explícitos, noutras em formatos menos explícitos... Só depende do grau. Na praxe, depende da forma como cada um a encara... Para mim é um ritual de iniciação/integração em tudo semelhante a muitos que existem por aí. Não tem nada a ver com ideologias políticas.

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Isso cheira a Twillight Struggle...

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

já fui a essa loja e foi onde me deram essa informação. O gajo pareceu-me mto porreiro e não me acredito que fosse mentir, até porque ele seria parte interessada em ter lá mais um jogador...

Não te preocupes que não vou faltar. E sim, Coimbra é mto diferente do Porto.. Mas eu não posso mesmo enverdar por esses caminhos, eu estou em Coimbra para tirar um Mestrado e é importante que eu tire o Mestrado, se fosse para copos ficava pelo Porto que sempre tenho a tuna... Hehe

Voltando à conversa dos jogos de tabuleiro.

Eu gostava de arranjar um grupo porreiro para fazer umas jogatanas. Gosto muito de jogos de tabuleiro apesar de conhecer/jogar os classicos. Gostava de aprender mais uns quantos.

Espaços para jogar arranjam-se facilmente, nem que seja aqui na loja :)

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Eu esta semana não vou poder, mas o meu tempo disponível será algumas Quintas-Feiras. O mike.Pt tb é capaz de alinhar numa jogatana de vez em quando. O único problema se for na loja é o facto de ter de ser à noite, espero que isso não seja um impedimento.

Quando dizes "aqui na loja" referes-te à loja do Golden?

Quando falo na loja basta olhares para os meus links. Eu sou um dos donos da Livraria Dr. Kartoon.

Sim podemos combinar à noite na loja no andar de cima, outro sitio que se pode combinar é nas cantinas amarelas ou num café qualquer onde permitam jogarmos :)

Ando longe de Coimbra, mas eu acho que tu ou alguém da loja me conhece. Imperial Tertúlia In Vino Veritas, diz-te alguma coisa?

Sinceramente não me diz nada. Não sei se sabes mas a loja desde 2006 tem nova gerência. Por isso, provavelmente não devo conhecer-te.

Voltando aos jogos, estás então interessado em iniciar uns boardgames numa quinta-feira destas? Quando falo "tu" também convido o pessoal que anda aqui pelo fórum e também queira jogar. Já agora, que jogos é que tens?