O Regresso de The Savage World of Solomon Kane

Quando os jogadores estão desinspirados para um determinado setting, o melhor é mesmo arrumar as coisas antes que a campanha vá por água abaixo e dar aos jogadores aquilo que eles querem. Neste caso, um setting com mais aventura e acção. Não me querendo afastar totalmente do fantástico e horror, decidir limpar o pó de The Savage World of Solomon Kane, alinhavar uns pontos e dar início à campanha O Caminho de Kane onde os aventureiros seguem nas pegadas de Solomon Kane, lutando contra um terrível Mal que se avizinha. Segundo N'Longa: "O Mal vem. Muitas caras, muitos nomes. Para filhos de Abraão é Satã. Quando Egipto eram jovem, era Apep. Para os Homens do Norte, é Serpente do Mundo. Na terra onde sol dorme é Serpente com Penas. Todos os homens sabem quem é mas nenhum o conhece."

Assim começa a demanda pelas jóias do poder, artefactos que podem eliminar este Mal agora que as magias antigas que o mantinham preso desapareceram. A primeira sessão A Aldeia dos Malditos já foi publicada no blogue dedicado à campanha.

Regressam a tempo da estreia do filme Cool dá logo inspiração.

É coincidência. Mas já ouvi dizer que o filme é muito mauzinho, outras críticas dão-lhe nota positiva mas nada por aí além. Fico à espera do DVD.

irei acompanhar o blogue é sem dúvida interessante este tipo de iniciativa... ainda para mais que o blogue tem um aspecto apelativo! Isto são jogos em grupo certo, não são pbps?

Jogos à mesa, 2 ou 3 Sábados por mês. Temos jogado várias coisas de há uns anos para cá...

Verbus

[quote=Dwarin]

Fico à espera do DVD.

[/quote]

DVD-rip? É como eu. Tongue out

voces são um bocado parecidos

[quote=Logus Vile]

irei acompanhar o blogue é sem dúvida interessante este tipo de iniciativa... ainda para mais que o blogue tem um aspecto apelativo! Isto são jogos em grupo certo, não são pbps?

[/quote]

Sim, são jogos com pessoas face a face. O grupo sofreu recentemente uma revolução. Um dos nossos jogadores era aí dos teus lados (Parede) mas teve que deixar de jogar porque o horário de trabalho tornou-se incompatível. No entanto, tivemos sorte porque um outro aceitou entrar e decidimos iniciar The Savage World of Solomon Kane numa campanha mais longa em vez de pequenas one-shots.

[quote=Dwarin]É coincidência. Mas já ouvi dizer que o filme é muito mauzinho, outras críticas dão-lhe nota positiva mas nada por aí além.[/quote]Eu vi-o na sessão de abertura do Fantas e não me queixo. É muito melhor do que parece ser no trailler e certamente pior que os livros.

É como te digo. Espero que saia em DVD. Há qualquer coisa em filmes Ingleses filmados nos países de Leste que não me inspira confiança. Mas, de facto, foi coincidência termos começado a jogar quando o filme se estreia. O facto de um dos jogadores sugerir algo com mais acção-aventura e o facto de eu querer continuar a incluir elementos do fantástico e terror nas aventuras foi um caso de ir ao encontro das expectactivas de todos. A comunicação no grupo é essencial para que cada jogador encontre nas sessões um pouco daquilo que quer. Para além de que já foi publicado um novo livro para SWoSK intitulado The Savage Foes of Solomon Kane e anuncia-se para o final do ano outro intitulado The Savage Seas of Solomon Kane.

De chapéu à cowboy e sem bigodes... digo eu! Tongue out

Fico bastante satisfeito por saber que o teu blog ressuscitou. Tive oportunidade de dizer algures nele que gostava do ambiente das tuas descrições, e a concisão/objectividade que consegues dar a cada "relato" é bastante aprazível de ler.

Venham as seis gemas! Evilgrin

Quanto ao filme... não é bom, nem é mau. É o Van Helsing com doses excessivamente copiadas de LOTR. Tem a vantagem de se manter muito fiel ao espírito original de Solomon Kane e de ter uma banda sonora bastante boa.

---------------------------------------------------------

"D&D" https://sites.google.com/site/jrc589

Referes-te a mim, Marco? Esse é o Tigre, o meu gato, e por alguma razão quando tento mudar de fotografia aqui, acontece uma de duas coisas: ou fico com esta foto ou com nenhuma. Pena. Queria trocar por uma do Clint Eastwood como Josey Wales...

Eu cá vejo o Clint na tua foto...

Abraço!

RAIS PARTA!!! DETESTO ESTAS "#$"#$%!!!!!

[quote=Psygnnosed]

Fico bastante satisfeito por saber que o teu blog ressuscitou. Tive oportunidade de dizer algures nele que gostava do ambiente das tuas descrições, e a concisão/objectividade que consegues dar a cada "relato" é bastante aprazível de ler.

Venham as seis gemas! Evilgrin

[/quote]

E mesmo assim tenho que cortar muito porque senão ficam testamentos à moda antiga. Há muita coisa que passa um bocado ao lado desde a energia que o Savage Worlds tem nos combates a algumas das interacções dos PCs com NPCs. No entanto, passa o espírito da sessão e a história em si tal como os jogadores a criaram.

As seis gemas foi um "plot device" muito bem delineado para que as personagens vagueassem pelo mundo a la Solomon Kane. Nas histórias também pouco se sabe porque é SK vagueia como vagueia, apenas que vagueia enfrentando tudo e todos. É a essência desta campanha.

[quote=Psygnnosed]Quanto ao filme... não é bom, nem é mau. É o Van Helsing com doses excessivamente copiadas de LOTR. Tem a vantagem de se manter muito fiel ao espírito original de Solomon Kane e de ter uma banda sonora bastante boa.[/quote]

Daí reservo-me o direito de ver em DVD e depois dar a minha opinião. Engraçado que fales no Van Helsing porque este, mesmo sendo mauzito, serve de inspiração a um outro setting de SW chamado Rippers: uma organização Vitoriana que luta contra a Cabala, uma organização de monstros e criaturas que quer tomar conta do mundo. Muito Van Helsing mas sem as partes más. Smile