O renascer dos Encontros =)

Encontro (24/01/09) (Sábado)

Duração: 21:30 ás 01:29

Antes de começar, quero pedir as mais sinceras desculpas ao Nazgul, pois nunca mais ninguém relatou nenhum jogo (eu, que nunca o fiz), visto que este tanto se esforçou para a realização destes encontros, ou sessões como eu e os meus amigos dizemos.

Nós somos um grupo de jovens do liceu entre o (7º,8º,9º,10º,11º,12º ano), que nos encontramos normalmente todas as sextas feiras (pois, as quartas tornavam-se impossíveis, em tempos de aulas), desde o feriado do dia 1 de Dezembro. Tudo começou através de uma festa de anos, e continuamos a encontrar-nos, inclusive nas ferias que chegávamos a jogar 3 vezes por semana. Começava-mos as sessões com jogos do Lobisomem (chegávamos a ser 22, outras vezes, éramos apenas um pequeno grupo de 12), após o Lobisomem, passávamos para o Ave César, Shadows Over Camelot, Bang…e percorríamos o resto da noite com estes jogos. Tornamo-nos mais tarde viciados nos jogos, uns de nós perderam o interesse, outros apareciam quando lhes apetecia. Já fizemos duas festas de anos, apenas para mais tarde, sermos um enorme grupo para ir jogar, em vez de ir para as discotecas (sim, o que hoje em dia os jovens de 14 aos 18 anos fazem).

Esta sessão foi com muitos poucos jogadores. Fomos apenas 10 jogadores, onde duas das nossas fiéis viciadas tiveram de ir embora mais cedo, devido á exaustão dos jogos de Basket. Quem esteve presente fui eu, Margarida Cartaxo (Kartaxiinha), Carlos Morais (Cácas), Fábio Simões (Simões), Catarina Pires (Cata), Inês Pires (Inês), Diogo Quintas (Xina), Luís dos Santos (Goréu), Barbara (Baba), Viviana (Vivi), João Estrada (Estrada).

O Jogos jogados neste encontro foi apenas um, Ticket To Ride Europe. Com muita vigarice se posso mencionar. Como éramos muitos, jogamos com grupos de dois, no final os vencedores (mais mafiosos de sempre, quase podíamos afirmar que tinham um mercado negro de transferência de cartas), foram o Xina e o Góreu. Pessoalmente, afirmo que esta jogatana, coberta de risos e trafulhices à mistura, reavivou as tão “repetitivas” sessões que tantos acusavam.

As sessões estão agendadas para todas as sextas, das 21:00 até o estabelecimento fechar, em São Lourenço. Raramente alteramos o dia (como hoje), mas é entre nós. Vamos tentar mencionar todos os nossos encontros.

Antes de finalizar este relato queria agradecer ao estabelecimento, São Lourenço, que nos tem fornecido os jogos e as salas para as sessões.

Abandono-vos, então, com os melhores cumprimentos, e com os nomes dos nossos fiéis jogadores (que têm cumprido a sua palavra, e merecem ter o seu nome aqui mencionado).

Margarida Cartaxo.

Carlos Morais.

Diogo Quintas.

Luís dos Santos.

Inês Pires.

João Estrada.

Guilherme Pires.

Catarina Pires.

Fabio Simões.

Fabio André.

Fico realmente muito satisfeito por ver o grupo reerguer-se das cinzas!

Espero também que os reports sejam actualizados conforme for possível e que se jogue regularmente como até aqui!

Parabéns!

Agora só falta registar esta malta toda aqui no abreojogo…

:wink:


Bem, eu não sou cinza, sempre fiz parte dele, mas como grupo não implica um único elemento, eu fiquei de parte. Mas prometo que também irei participar nestes encontros porque estou farta de jogar genial sozinha. eheheheh

Estou à espera do teu comentário do encontro de ontem, cartaxinha.

Boas,

Fiquei sem perceber se os encontros estão abertos a outras pessoas / público em geral, ou se é só para meninos da escola :-).

Cumprimentos e Parabéns,

Se apareceres ficas logo a saber…

:wink:


Claro que esta aberta ao publico em geral =) . Quanto mais competitividade melhor! Hehe ! (:

Não era uma piada, é que tenho um colega de curso que esteve presente na 1º TrincaCon, mas que como não lhe dava jeito aparecer às quartas nunca apareceu nos encontros.

Eu queria era saber se podia divulgar estes encontros, e avisar as pessoas que se não encontrarem ninguem a jogar à vista de todos, para perguntarem onde é a "sala de jogo clandestina..."

Não sei quando vou aparecer, mas espero que em breve.

Caso precisem de algum dos jogos que eu tenho, podem consultar a colecção aqui ou no boardgamegeek "hugo_pereira_pt", avisem.

Cumprimentos,

A piada seca era minha…há quanto tempo não vês os Monty Phyton? Sou um incompreendido!

Os encontros DEVEM ser divulgados e sempre estiveram abertos a toda a gente, esse é alias o propósito de existir o grupo e de se realizarem as convenções em Abrantes!

Concordo que a “sala clandestina” não é muito visível nem é o melhor meio para o propósito do grupo mas numa sexta à noite é complicado jogar nas salas principais, daí também os encontros serem inicialmente às quartas.

É sempre bom louvar o facto que se não fossem os “miúdos” nem às quartas nem às sextas se jogavam boardgames… acho bem que apareças e tragas jogos! Já jogastes o Powergrid? :wink:

Talvez uns cartazes na entrada resolvam o problema da “sala clandestina”?


Ainda não joguei PowerGrid...

A escolinha não me deixa muito tempo livre, e o PowerGrid nem é o único jogo que tenho e não joguei.

- Tichu

- Coloretto Amazonas

ehehehehhe