O webmaster, os seus negócios e o abreojogo.com

Este é um post que ando a querer escrever há semanas. Tenho estado à espera que tudo fique oficial; ainda não o é, por causa de atrasos na burocracia, mas na prática o “casamento” está feito e o negócio fechado portanto não quero adiar este anúncio por mais tempo. E o anúncio é simplesmente que o vosso webmaster, eu, se tornou um dos sócios (com uma quota de 20%) da firma de distribuição/venda de jogos Netdeamon, Lda (que assim que a negociata for oficializada pelo estado se tornará na Runadrake, Lda).

O que é que isto implica para o abreojogo.com? Absolutamente nada, espero! O site continuará como sempre: livre de interesses comerciais ou, o mais correcto será dizer, aberto a todos os interesses comerciais por igual. Isto porque estamos cá para apoiar o hobby, e isso implica apoiar as lojas que tanto como as próprias editoras dos jogos fazem parte dos alicerces em que tudo assenta. É por isso que temos há já muito tempo um fórum especialmente dedicado às lojas e à divulgação dos seus produtos, tanto como tentamos divulgar as novidades e os jogos das editoras em artigos de primeira página.

Bom, o que estou a tentar dizer é que não pretendo nem quero usar nem abusar do meu poder como criador, dono e webmaster deste site - que se tornou uma das poucas referências nacionais nas áreas de RPG e Jogos de Tabuleiro - nem para impingir produtos aos utilizadores, nem para maltratar ou ganhar vantagem sobre a “concorrência”.

Faço este post para que as águas se mantenham 100% transparentes por aqui, e para que todos vocês saibam com o que podem contar e me possam cair em cima ou chamar-me a atenção caso aconteça algum dia eu descair-me e falar mais com os meus 20% do que com a minha paixão pelo mundo dos jogos. :wink: De resto, ao longo destes tempos tenho recrutado uma equipa de ajudantes entre vós com vista a deixar nas suas mãos a moderação e administração do abreojogo.com, de modo a eu poder ficar-me só pelo trabalho sujo de mexer na “canalização” do site e organização de eventos e outras iniciativas, deixando as politiquices com eles… de resto, canalização e eventos é praticamente a única coisa que tenho feito nos últimos meses, por isso… :slight_smile:

Numa nota mais pessoal, termino dizendo que quero continuar a ser o mesmo ricmadeira de sempre, mantendo quer aqui quer ao vivo o prazer separado do negócio. Não sendo um dos sócios-gerentes, nem sequer posso representar oficialmente a empresa; sou um de muitos donos mas não sou o patrão. :slight_smile: Excepto eventualmente em posts onde anuncie clara e especificamente o contrário, todos os meus textos e comentários aqui continuarão a ser feitos apenas a nível pessoal, como jogador e apaixonado pelo hobby, sendo completamente alheios ao facto de eu possuir um interesse comercial numa loja de jogos. Tanto me faz onde compram os vossos jogos, até porque vou continuar a comprar nessas mesmas lojas também… só não vou precisar de comprar fora de casa tanto como dantes, LOL.

Obrigado pela tua sinceridade. Da minha parte, apesar de te conhecer à pouco tempo, estou confiante que vais conseguir diferenciar as coisas. Julgo não estar a ser ingénuo.

O hobby não tem parado de crescer e tenho a certeza que ainda está longe de atingir o pico....

Ok, honestedidade fica sempre bem, é giro e não sei quê mas vamos lá ao que interessa.

Contrabando de CCG, Jogos de Tabuleiro e RPGs, como é que organizamos isto? um "assalto" à loja numa altura especialmente propícia ou uma abordagem mais subtil na onda do "acho que a encomenda se perdeu na alfandega... não sei de nada..." ?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Estou com o RED, isso poderia muito bem acontecer... nem seria surpreendente... com a gandulagem que anda por aí :D

Peace !!!

Oblivion

Quê, tão a brincar? E ia eu perder 20% do dinheiro que cá deixarem? Nem pensar! :slight_smile:

Quando for grande e chegar a Sr. Gerente, vou é aumentar os preços, pá, senão isto nunca mais dá para comprar o BMW. Empresário em Portugal tem de ter BMW!

Pegando nas palavras do Vasco:
O hobby não tem parado de crescer... é verdade.
E vai continuar a crescer... também é verdade.
E acho que tu Ricardo, tens sido um dos obreiros desse fenómeno.

Obridago.

Em relação à tua nova aventura empresarial eu não tenho nada a dizer a não ser desejar-te boa sorte. Porque à independência e transparência do AoJ tenho a certeza que nunca estará em causa.

https://oblogdocosta.blogspot.com

Se assim é, quem anda com o meu?

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

[quote=ricmadeira]Quê, tão a brincar? E ia eu perder 20% do dinheiro que cá deixarem? Nem pensar! :)[/quote]Pois, já estava a ver a coisa a correr muito bem, é assim que se vêm como as pessoas realmente são, no início eras um tipo todo fixe que só queria saber dos jogos e meter o pessoal a jogar e todas essas coisas, agora bastou ficares com 20% de uma multinacional e viras as costas e tudo e todos e só queres saber do verdinho que entra na carteira... grande gamer que tu me saiste pffff.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

:wink: