Ofensiva lúdica e criação de Rede nacional...

A propósito de outro Topico referente à vontade de se criar um Clube em Évora, volto a um tópico já muitas vezes aflorado, mas que continua actual perante o cenário nacional.

Falo da disseminação deste nosso Hobby por todo o país, e fazer mais um "putsch" de forma de alargar este "passatempo" (para muitos até mais do que apenas um passatempo).

Apesar de me parecer que tem havido um número maior de interessados de ano para ano (e eu apenas abracei estas lides há pouco mais de 3 a 4 anos, ainda sou novato), e de irem surgindo caras novas nas convenções (pelo menos àquelas que tenho tido possibilidade de ir) e encontros semanais e mensais, importava "propagar esta doença" ao maior número de pessoas, tipo pandemic dos Board Games!

Temos Lisboa, Porto, Leiria, Aveiro, com grupos mais firmes e regulares, depois Setúbal, Faro, Viana do Castelo, também com actividade assinalável, e neste momento pouco mais (desculpem-me se estou a esquecer alguém, é sem intenção), quando me parece que existe espaço e matéria prima para muito mais, não estou a contar Bragança porque é anual (mas muito boa) e a entretanto desaparecida Con de Abrantes.

Desta forma, penso que seria importante juntar, discutir com o pessoal mais ligado à organização dos grupos mais activos e numerosos ( e com os outros também claro) de forma a definir uma estratégia concertada, tendente a uma ofensiva em larga escala noutros pontos de Portugal, com o objectivo (talvez demasiado ambicioso, mas não impossível), de criar grupos regulares, pelo menos, em todas as capitais distritais de Portugal e eventualmente também nos Açores e Madeira.