Onde comprar Pathfinder

Saudações a todos.



Sou novo neste forum, e como todo o newb, devo confessar que ainda não percebo muito bem como isto funciona.

Aderi a este forum, pois porque me pareceu que a comunidade é bastante prestável e unida. Vim aqui a procura de soluções e oportunidades. Espero conseguir.



Vou me apresentar então. O meu nome é Rogério, e tenho uma enorme paixão por roleplaying.

Durante muitos anos quis experimentar d&d. Achava fascinante o conceito de participar em aventuras épicas, derrotar dragões, e ser um heroi, apenas com o poder da imaginação. No entanto, não conhecia ninguém que jogasse, e portanto nunca tomei a iniciativa em descobrir por mim próprio. Mas a cerca de 5 anos um amigo de um amigo decidiu fazer uma campanha rapida de pathfinder, para dar a conhecer o roleplay a um grupo de pessoas que nunca tinha jogado.

Ao principio achei bastante complexo e dificil de compreender. No entanto quanto mais jogava, mais gostava. Infelizmente, esse grupo separou-se, e eu passei cerca de 2 anos a procura de um grupo com quem pudesse jogar. Não tive sorte. Ponderei várias vezes participar nos encontros mensais. Cheguei a ir a um par deles,  mas sempre me assustou a ideia de me encontar com completos desconhecidos num centro comercial, e jogar um dungeon crawl tirado a martelo. Nunca me cheguei a sentar e jogar. O que eu queria de facto era ter o meu grupo caseiro. Não me incomoda de todo jogar com desconhecidos ou pessoas novas. O que eu queria mesmo era um grupo fixo, e não a informalidade que sentia nesses encontros.

2 anos passaram sem jogar uma única vez. até que finalmente consegui convencer um grupo de amigos que nunca tiveram interesse por RP. No entanto, fiquei preso às funções de GM. Comprei o core e o apg, mas só tinha jogado um par de vezes como player, agora tinha nas minhas mãos toda a responsabilidade de gerir um jogo, para pessoas que não levavam aquilo muito a sério. Foi complicado. Principalmente pelo facto de eu não querer propriamente ser GM. O que eu queria mesmo era jogar como PC. Mas esta era a unica maneira de estar envolvido no jogo. Era a unica maneira de fazer RP. Só que tal como era previsivel, este grupo apenas durou duas sessões. nunca mais ninguém teve disponibilidade para jogar. e fiquei eu com horas de trabalho dedicadas numa campanha, desperdiçadas.sem conclusão. Foi triste.

Continuei a procura de gente para jogar, mas sem sorte. Passou mais um ano, e nada. Acabei por desistir.

No entanto encontrei num novo grupo de amigos o interesse e já algum conhecimento de pathfinder. Juntos, concordá-mos em Gm rotativo. uma campanha a cada um. E está a correr lindamente. Encontramo-nos uma vez por semana, e divertimo-nos imenso. Isto encheu-me de vontade e ideias. Voltei a comprar mais livros, minis, mapas. Entretanto estou a preparar-me para gerir o Rise of the Runelords enquanto GM. Não sinto que tenha experiencia suficiente nem confiança para abraçar uma campanha tão colossal como esta, mas se eu não o fizer, ninguém o vai fazer. A minha esperança é que pode ser que algum dos meus players ganhe a vontade de ser GM de uma campanha tão colossal, e aí vou finalmente poder jogar, e criar o meu heroi, e vê-lo a crescer até ao seu limite.

No entanto estou com um problema com esta campanha, que me fez aperceber de um problema muito maior no nosso país. Que é, onde raio é que se pode comprar manuais? complementos, bestiarios, modulos, minis? é que já nem estou só a falar de pathfinder. estou a falar de qualquer RP. Não existe. A devir que distribui e publica grande parte do material da wizards of the coast, tem 2 ou 3 livritos de 4ed. e é tudo. As outras raras lojas que vendem MTG e warhammer, também não têm nada. algumas delas nem sets de 7 dados têm. E já é uma sorte terem d20 soltos, mas servem para vender aos putos que vão para a loja jogar magic. Experimentei ver online, e nada. Experimentei entrar em contacto directo com fornecedores. Até já estive directamente ao telefone com o capataz do armazem da devir, e NADA. nada da Paizo, nada da Chaosium, e nada da wizards (excepto toneladas em cima de toneladas de mtg).

Como é que um país com tanto roleplayer, não tem uma loja para roleplayers?

E é aqui que eu entro com as perguntas. Onde é que vocês compram as vossas coisas? há algum sitio que eu não saiba? Tenho-o feito online. Até já comprei directamente a Paizo, mas os portes são tão exagerados, que não compensa. (por dois livros que me iam custar 48 dólares, paguei ao todo 114 dólares…66$ de portes??? nao faz sentido.)

Ebay talvez tenha algumas pechinchas, mas não tem tudo. Há coisas que só a paizo, ou um distribuidor representante é que vende.

Ajudem-me. preciso mesmo de dois livros para a minha campanha, e não os consigo encontrar online sem ter de pagar mais de 100€.

Se alguém os tiver e queira vender, eu compro.



-Rise of the runelords aniversary

-rise of the runelords map folio

-Inner sea world guide

Se alguém tiver algum deste items, que por favor entre em contacto comigo. Aliás, eu estou interessado em tudo pathfinder. Se puder, compro o que aparecer. seja o que for.



A minha outra grande questão é se alguém sabe de algum grupo ou encontro onde eu me possa sentar e jogar call of cthulhu. Tenho o core, conheço bastante o trabalho do Lovecraft, mas não consigo arranjar pessoas interessadas em mestrar um jogo para eu poder jogar e aprender o workflow do keeper. Quero poder jogar, para poder mestrar também esse RP com o meu grupo. Se souberem de alguma coisa, por favor digam-me. Quaro muito poder jogar.



Peço desculpa pela coluna de texto que acabei de regurgitar. Achei que seria interessante me apresentar também, em vez de fazer só perguntas e esperar pelas respostas. Estou aqui porque quero fazer parte da comunidade.



Obrigado, e até já


Uma possibilidade, q já usei, é a Book Depository, que tem a vantagem de não se pagar portes (embora leve um pouco mais de tempo que outros sitios online).

Já agora,recomendo que uses modulos em vez de um Adventure Path, mais curto e mantem o interesse, e os mais recentes abarcam vários niveis.



E já que disseste gostar de Cthulhu, recomendo o modulo Carrion Hill, é basicamente Cthulhu com Pathfinder (e com a probabilidade de um TPK ou ficarem todos insanos, como uma aventura de Cthulhu requere :stuck_out_tongue_winking_eye: )

Não, Cthulhu joga-se a sério, com Call of Cthulhu… essas misturas é para meninos…

Entretanto, podes registar-te no grupo Roleplayers-Lisboa (também disponível no facebook) e apareceres nos eventos para conheceres mais pessoal. Nas encomendas online ajuda sempre ter mais alguém com quem dividir os portes. Do que eu sei, em Lisboa não têm faltado mesas de Pathfinder ou Call of Cthulhu.

[quote=Coren the Owl]Como é que um país com tanto roleplayer, não tem uma loja para roleplayers[/quote]É uma questão já discutida muitas vezes. Estes são os resultados de um pequeno inquérito feito sobre o ano de 2012 onde se calculou simplisticamente que o roleplayer médio gasta por mês dois euros e meio em RPGs. Teriam que ser mesmo muitos para alguma vez compensar :slight_smile:

Como te responderam já , o Bookdepository é o melhor e mais barato , mas podes também tentar através da Amazon.UK  .

Nós aqui no Porto temos a sorte de apesar de não termos lojas que vendam "in loco" , quero dizer com isto que não investem em ter lá material exposto para venda , permitem encomendar tudo o que quiseres através deles , e com relativa rapidez e com o preço por norma a ser o da capa com 1USD=1EURO.

Talvez alguma loja aí em Lisboa faça o mesmo? Uma vez que em Portugal quase todas as lojas encomendam dos mesmos distribuidores Estrangeiros…

Quanto a jogo , vê junto dos Roleplayers Lisboa ( aqui e no FB) e do Grupo Pathfinder Lisboa (FB) quando haverá jogos , pois vai existindo mesas de Pathfinder nos Eventos Mensais organizados em Lisboa.