onde comprar

Boa tarde.

Ultimamente o meu vicio de jogar jogos de tabuleiro tem sido dificil de satisfazer por falta de amigos para jogar . Por isso tenho que me dedicar aos jogos solitarios e isso so é possivel praticamente nos wargames. A minha experiencia em wargames é pequena mas fantastica: RAF (nao devo incluir os axis & aliies que por sinal gosto bastante de jogar). Gostava de saber se em portugal existe alguma casa forte a vender wargames ou tenho que ir comprar a sites estrangeiros?

Devido em parte ao IVA, e em outra parte pela pequenez do mercado, recomendo-te vivamente a comprar em sites estrangeiros.

Contudo vê sempre primeiro os preços por cá para ver se compensa.

Aqui vai uma lista de sites portugueses e estrangeiros:

Juegos Planetongames S.L.

Diver-OnLine

Inicio - Homem Azul

Juegos de mesa MasQueOca.com. Tienda online de juegos de mesa, cartas, wargames y estrategia

la PCra - Juegos de mesa, Wargames, Estrategia y Cartas

Runadrake´s Colosseum - Home

www.devir.pt

Games Lore Ltd Home Page - the Professional Specialty Games Retailer

Na secção de links, no menu de jogos...

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Pois existe. Não me lembrava.

https://www.abreojogo.com/ajuda/links_uteis/links_uteis_jogos_de_tabuleiro

Boas!

Eu prefiro sempre comprar numa loja dedicada do que recorrer ao comércio online, mas como deixaram de existir lojas dedicadas a BGs no nosso país só me resta mesmo o online.

Agora, a qual loja recorrer?

Sinceramente, acima de tudo apoiar o mercado nacional... mas a nível nacional temos várias lacunas neste mercado. Os websites existentes têm principalmente 2 problemas: falta de stock e preços pouco competitivos.

A Diver tem preços excelentes e a promoção 2 Jogos = Portes Grátis mas o problema é mesmo o stock! Não sei como é que é para vocês mas quando eu quero um jogo, quero-o para ontem! E fico lixado quando não o consigo... o que pode ser bom, pois sou um bocado exagerado e consumista, e nesta altura já tinha comprado mais jogos do que os que tenho, e tinha jogado menos!

O que tenho recorrido e estou super-satisfeito é a PlanetonGames! Foi-me indicada por um amigo que anda nisto e também nos Warhammers (aliás, ele é que começou a meter o bicho dos BGs). O motivo pelo qual estou satisfeito é que o stock deles é vasto, têm um NIB português que permite pagar por Transf. Bancária, o que para mim é super-cómodo, e entregam em 24horas. O "problema" são os portes mas é facilmente contornável se a encomenda for superior a 100 euros, por isso compensa falar com alguém ou mesmo aguardar até ao final do mês e comprar 2/3 jogos para perfazer o valor.

O que mais me convence nesta loja é o PV! São super-atenciosos, estão sempre a enviar e-mails quando a encomenda é processada (3 e-mails, quando confirmam pagamento, quando fazem o shipment e quando recebem o Tracking Number dos CTT) e respondem a dúvidas em menos de 24 horas. Nesse aspecto também dou valor à Diver que sempre me responderam rápido e com eficácia, pena é nunca ter feito compras com eles porque o que eu procurava estava fora-de-stock!

De facto as minhas compras nos ultimos tempos tem sido nestas 2 lojas. A minha perferencia é sempre para diver mas nao tem grandes stocks ou entao sou que tenho azar...mas em relaçao a wargames a sensaçao que tenho é que em terras lusitanas nao existe praticamente nada a venda. Estou a começar a jogar wargames e parece que tenho que ir ao PlanetonGames fazer as minhas compras. Já agora aroveito este topico para perguntar a quem anda no mundo dos wargames: quais foram as vossas primeiras escolhas e porque? aquilo que me parece menos acessivel e a grande quantidade de regras mas...is the game!