Descobri o Ti3 a pouco tempo, jogando 3x ate ao momento, o que reparamos é que alem do facto de ser um excelente jogo, tende a levar algum tempo, algum sendo aqui a palavra chave... 12horas para ser mais correcto. Das 2x ultimas vezes a melhoria foi enorme, principalmente devido ao facto de termos metido AOE e jogarmos com numero maximo de 5, sem rookies.
Gostaria de saber quais a variantes podemos adicionar de forma a tornar o jogo mais rapido. Actualmente o que estamos a usar é:
Distant sun's, AOE, Tree TECH's da exp, Lideres, Race Specific Technologies, New Distant Suns Counters, Custodians of Mecatol Rex.
Twilight Imperium 3:
Game Option: Distant Suns
Game Option: Leaders
Game Option: Sabotage Runs
Shatered Imperium:
Option 2: The Variant Strategy Cards
Option 3: Variant Objectives
Option 4: Race-Specific Technologies
Option 5: Artifacts
Option 6: Shock Troops
Option 7: Space Mines
Option 8: The Wormhole Nexus
Option 9: Facilities
Option 10: Tactical Retreats
Option 11: New Distant Suns Domain Counters
Option 13: Custodians of Mecatol Rex
Option 14: Voice of the Council
E sem dúvida que quantos menos rookies mais rápido se torna o jogo. Já fizemos um a 8 jogadores em que o primeiro turno demorou cerca de 2 horas!! Depois foi acelerando ao ponto de termos turnos de 20 minutos ou menos!!!
Para quando queres combinar uma joga? No próximo encontro mensal de Lisboa?
Mesmo com 8 jogadores ficámo-nos pelas 8 horas de jogo. O último que jogámos a 4 (2 dos quais rookies) demorou cerca de 3 horas e penso que poderia nem ter passado das 2h30!!
O problema do TI é muitas vezes os rookies (hey, já todos fomos um...) e as pessoas não jogarem para os objectivos e quererem ganhar por overkill e spam de dreads e war suns.
Φ
www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre boardgames e cardgames ou um macaco de 3 cabeças? Você decide!
Desde ja obrigado pela rapidez em responder. Claramente o factor rookie é muito relevante, mas a ideia k me da é k podemos minimizar as horas de riscos mediantes as variantes que estiverem em jogo.
Por exemplo Space Mines claramente cria uma tendencia para truteling (termo de RTS nao sei se adequado.. :))
Ja tivemos a combinar e a proxima joga vamos introduzir simultaneus first round e mais uns bombons D pode ser k ajude.
Quanta a fazermos uma joga parece-me interessante a ideia, mas durante a semana é para esquecer para mim (inclusive a Sexta), salvo raras excepções, e num fds infelizmente so mesmo no final de Abril, o que invalida o vosso encontro Mensal.Mas fico esperando pela proxima data e se nao poder contem cmg para um TI3 :D.
Boas, claramente isso é uma tendencia natural, mas temo que no nosso caso apenas aconteceu nos primeiros jogos de cada. Provavlmente o efeito alcool+qql assunto+ambiente tende a fazer com k o jogo se prolongue :D.
Mas sem qualquer duvida este é um dos jogos mais completo de tabuleiro que conheço :D...
É bastante irritante quando um ou 2 membros do jogo se distraem com outra coisa, é mesmo tempo perdido,se bem que eu me tenho sempre aproveitado isso para ganhar os jogos :p
Φ
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Tambem é compreensivo, alem do attention span das pessoas ser curto geralmente, quando um jogo prolonga a tendencia de começar a haver side event's é grande :D...
Olha de tanto falar no jogo, tou completamente a salivar e o jogo que tava a tentar agendar para esta sexta foi adiado, e agora vou ficar em jejum ade eterna por causa de falta de tempo...