Opções no TI3 Rapidez

Boas,

Descobri o Ti3 a pouco tempo, jogando 3x ate ao momento, o que reparamos é que alem do facto de ser um excelente jogo, tende a levar algum tempo, algum sendo aqui a palavra chave... 12horas para ser mais correcto. Das 2x ultimas vezes a melhoria foi enorme, principalmente devido ao facto de termos metido AOE e jogarmos com numero maximo de 5, sem rookies.

Gostaria de saber quais a variantes podemos adicionar de forma a tornar o jogo mais rapido. Actualmente o que estamos a usar é:

Distant sun's, AOE, Tree TECH's da exp, Lideres, Race Specific Technologies, New Distant Suns Counters, Custodians of Mecatol Rex.

Obrigado,

Hoarfen

Antes de mais: Bem vindo!!!

Regras opcionais a usar:

  • Twilight Imperium 3:
    Game Option: Distant Suns
    Game Option: Leaders
    Game Option: Sabotage Runs
  • Shatered Imperium:
    Option 2: The Variant Strategy Cards
    Option 3: Variant Objectives
    Option 4: Race-Specific Technologies
    Option 5: Artifacts
    Option 6: Shock Troops
    Option 7: Space Mines
    Option 8: The Wormhole Nexus
    Option 9: Facilities
    Option 10: Tactical Retreats
    Option 11: New Distant Suns Domain Counters
    Option 13: Custodians of Mecatol Rex
    Option 14: Voice of the Council

E sem dúvida que quantos menos rookies mais rápido se torna o jogo. Já fizemos um a 8 jogadores em que o primeiro turno demorou cerca de 2 horas!! Depois foi acelerando ao ponto de termos turnos de 20 minutos ou menos!!!

Para quando queres combinar uma joga? No próximo encontro mensal de Lisboa?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Mesmo com 8 jogadores ficámo-nos pelas 8 horas de jogo. O último que jogámos a 4 (2 dos quais rookies) demorou cerca de 3 horas e penso que poderia nem ter passado das 2h30!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

O problema do TI é muitas vezes os rookies (hey, já todos fomos um...) e as pessoas não jogarem para os objectivos e quererem ganhar por overkill e spam de dreads e war suns.

Φ

www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre boardgames e cardgames ou um macaco de 3 cabeças? Você decide!

Desde ja obrigado pela rapidez em responder. Claramente o factor rookie é muito relevante, mas a ideia k me da é k podemos minimizar as horas de riscos mediantes as variantes que estiverem em jogo.

Por exemplo Space Mines claramente cria uma tendencia para truteling (termo de RTS nao sei se adequado.. :))

Ja tivemos a combinar e a proxima joga vamos introduzir simultaneus first round e mais uns bombons D pode ser k ajude.

Quanta a fazermos uma joga parece-me interessante a ideia, mas durante a semana é para esquecer para mim (inclusive a Sexta), salvo raras excepções, e num fds infelizmente so mesmo no final de Abril, o que invalida o vosso encontro Mensal.Mas fico esperando pela proxima data e se nao poder contem cmg para um TI3 :D.

Grato pelo Convite. :D

Boas, claramente isso é uma tendencia natural, mas temo que no nosso caso apenas aconteceu nos primeiros jogos de cada. Provavlmente o efeito alcool+qql assunto+ambiente tende a fazer com k o jogo se prolongue :D.

Mas sem qualquer duvida este é um dos jogos mais completo de tabuleiro que conheço :D...

 

É bastante irritante quando um ou 2 membros do jogo se distraem com outra coisa, é mesmo tempo perdido,se bem que eu me tenho sempre aproveitado isso para ganhar os jogos :p

Φ

www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre boardgames e cardgames ou um macaco de 3 cabeças? Você decide!

Tambem é compreensivo, alem do attention span das pessoas ser curto geralmente, quando um jogo prolonga a tendencia de começar a haver side event's é grande :D...

Olha de tanto falar no jogo, tou completamente a salivar e o jogo que tava a tentar agendar para esta sexta foi adiado, e agora vou ficar em jejum ade eterna por causa de falta de tempo...

Ab. a todos e boas jogas