Nunca é demais anunciar o que se faz por este canto à beira-mar: https://www.battlefront.co.nz/Article.asp?ArticleID=1393

Apareçam por lá durante o sábado ou no domingo que a entrada é livre. Aconselho vivamente a que levem máquinas fotográficas!!
Nunca é demais anunciar o que se faz por este canto à beira-mar: https://www.battlefront.co.nz/Article.asp?ArticleID=1393

Apareçam por lá durante o sábado ou no domingo que a entrada é livre. Aconselho vivamente a que levem máquinas fotográficas!!
Há que tempos... 3ºTorneio AM-AJSP-2007
Este pessoal por aqui vai se baldar que nem uns lordes...
[quote=Firepigeon]Nunca é demais anunciar o que se faz por este canto à beira-mar: https://www.battlefront.co.nz/Article.asp?ArticleID=1393
Apareçam por lá durante o sábado ou no domingo que a entrada é livre. Aconselho vivamente a que levem máquinas fotográficas!![/quote]
__
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)
"My name is Legion, for we are many."
e vou para lá jogar !
Idem.
E sou capaz de levar qq coisa para encher o tempo entre as rondas, ou se lá aparecer ppl que não conhece FoW podem vir ter comigo nessas alturar para lhes explicar como é que a coisa funka!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Muito tentador …
Sábado dia 5 de Maio de 2007, 09h00 da matina
Local: Academia Militar em Lisboa
E começaram a chegar os primeiros protagonistas:

Pedro Gonçalves (aka Sr.Meninobesta, aka PG) - ainda a abrir a pestana LOL

Pedro Torradinhas - tb a abrir a pestana

Alexandre Antunes - ainda a mostrar as ramelas

Rui Antunes - a esta hora da manhã o motor ainda está a começar a pegar

Rui Carrilho - o inicio é uma altura sempre dificil

Paulo Morais - a comprimentar os adversários

João Morais - tb a fazer a ronda pelos adversários

Pedro Cruz - a estrear-se em FoW - note-se a fila de apoiantes a formar-se nas escadas de acesso, só pra verem os protagonistas :)D

Nuno Morgado - a ser calorosamente ovacionado - note-se o esforço que foi feito pelo PG q teve de por as mãos a descansar!!!

Jorge Martins (o árbitro) - a receber qq coisa de um dos jogadores (acho que está na altura de se começarem a investigar estas trocas monetárias)
(to be continued)
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Miguel Fonseca - aparece sempre nos grandes eventos (note-se o forte apoio tb deste lado da escadaria)

Mesa de jogo - O Rio

Mesa de jogo - A Base de Submarinos

Mesa de jogo - O Aeródromo

Mesa de jogo - Normandia

Mesa de jogo - Krakov

Mesa de jogo - A Estepe Russa

Mesa de jogo - outra vez O Rio

Afinal tb apareço - fui jogar de Russos (pode ser que vos tenha faltado esse pormenor)

E começa a primeira ronda
(to be continued)
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Calhou-me o Paulo Morais e o ponto alto do jogo foi uma companhia de Matildas II aparecer de Reserva exactamente do lado que eram precisas (valeu a pena beber leitinho de manhã) e varrerem um pelotão de infantaria alemã da mesa num única fase de tiro, resultado final empate por 3-1 a meu favor

Entretando ali pelo lado começava a decorrer o torneio de DBM

E sim também usam dados, ainda não fizeram um Eurogame de miniaturas (esta só o pessoal dos boardgames vai perceber mas é mesmo assim!! LOL)

E sim também usam dados, ainda não fizeram um Eurogame de miniaturas (esta só o pessoal dos boardgames vai perceber mas é mesmo assim!! LOL)

Havia tb uma mesa de modernos

Final da primeira ronda, as minhas forças soviéticas desfilam pelo aeródromo conquistado

Perante a parada de alemães do Paulo Morais

Entretanto outras forças iam-se preparando para a parada de almoço - como estes pioneiros do Romulo

E estes soviéticos do PG

E a companhia Panzer do Rui Antunes
(to be continued)
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Mas com o fim da primeira ronda veio o almoço, com o Gil Matias a liderar o ataque

seguido de perto pelo Bruno Settimeli, se aponta pra quem lhe andou a fazer mal durante a 1ª ronda

A familia Morais presente no repasto

Sempre tudo em bom ambiente

Entretanto no Bar da Academia havia tb um concurso de miniaturas

Se quiserem ver mais destas fotos vao ver o Album (preguiçosos em clicar no rato, que vergonha!!)

E o descanso dos guerreiros, mesmo entre alemães (Rui Antunes) e ingleses (Miguel Fonseca)

Com o reforço do almoço, foi altura de avançar para a segunda ronda, tendo-me calhado a companhia Panzer do Rui Antunes mesmo em Krakov. Batalha mecanizada no meio de uma cidade!! Lindo!!!

Com uma vitória arrancada a ferros por 4-3

Entretanto o Edmundo Ramos com os seus Paraquedistas americanos (que muita má memória me dão, grunf!!!) defrontava a companhia de alemã do Carrilho
(to be continued)
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

O Setti por sua vez debatia-se nesta versão miniatura de Estalinegrado com a sua horda de halftracks alemães

Enquanto o Alexandre Antunes debatia-se com o Pedro Cruz

O descanso dos guerreiros no final da segunda ronda

Com a 3ªronda calhou-me o Torradas, e tal como eu tinha logo dito assim que vi o emparelhamento e a mesa em que se ia jogar, este estava perdido antes de começar. A prova: a derrota mais rápida de sempre de um exército russo em apenas um (1) turno!! LOL!! Resultado 1-6 acabando-se assim a minha participação no primeiro dia. Ala pra casa descansar que é bom!!

9 da matina outra vez e os guerreiros aí vêm!!

Nesta 4ª ronda calha-me o Carrilho enterrado nas ruinas, no que consigo ir buscar uma vitória por 6-1

Entretanto nas outras mesas as batalhas eram devastadoras

com tanques ingleses a batalharem na base de submarinos

alemães a atravessarem bocage

páras americanos nas Ardenas, aqui já conduzidos pelo João Ferreira (o Edmundo não conseguia comparecer no domingo e como tal passou o comando dos seus americanos a este estreante)
(to be continued)
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

artilharia alemã a devastar os adversários

chegando-se ao cúmulo de pai e filho se defrontarem no campo de batalha!! LOL (Paulo isso não se faz ao rapaz!! Colocaste-o neste estado!!! Capaz de te morder as minis!! LOL)

No meio de todas estas carnificinias o João Tereso tentava ver o que fazer

Enquanto que os aliados de ontem se defrontavam hoje com russos e ingleses a atirarem-se à garganta um do outro

Serenissimos perantes tudo isto que lhes estava a passar ao lado, o pessoal dos Modernos continuava na sua luta

E em DBM as linhas lá iam avançando

No 5º e último turno calha-me o João Morais e a sua companhia Panzer. Derrota por 3-4.

As últimas batalhas começavam a chegar ao fim, aqui com os páras americanos a levar forte e feio dos alemães do Setti

A horda de infantaria russa do Alexandre Antunes a debater-se contra os panzers do Rui Antunes (mais uma batalha familiar aqui LOL)

E a batalhare pelo primeiro lugar o Torradas e o Romulo

Se alguém tinha dúvidas do que é que os alemães foram fazer à Russia, este espectacular objectivo do José Martins pode lançar alguma luz (não confundir isto com as actuais ucranianas em Portugal LOL)
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM