Boa tarde a todos. Tive a infeliz ideia de começar a investir em Boardgames e andei a fazeruma pesquisa de alguns que me podessem interessar. Mas como não conheço grande coisa, gostava de saber que alguem já jogou algum destes e qual a opinião que têm do jogo. Andei a pesquisar no Boardgamegeek e foi com base nisso que fiz esta lista.
Cumprimentos,
Miguel
. A Game of Thrones The Board Game
. Age of Conan
. Age of Mythology: The Boardgame
. aMAZEing Labyrinth, The
. Arkham Horror
. Aye, Dark Overlord!
. Battlelore
. Battlestar Galactica
. Billabong
. Bridges of Shangri-La, The
. Ca$h 'n Gun$
. Citadels
. Conquest of the Fallen Lands
. Cosmic Encounter
. Domaine
. Dominion
. Drakborgen Legenden
. Dungeon Twister
. Dust
. Fearsome Floors
. Ghosts!
. In the Year of the Dragon
. Infernal Contraption
. Jamaica
. Java
. Kahuna
. Khronos
. Kingsburg
. Last Night on Earth: The Zombie Game
. Mexica
. Micro Mutants
. Midgard
. Oshi
. Pirate’s Cove
. Red Dragon Inn, The (I ou II)
. Red November
. Roborally
. Shadows over Camelot
. Sorry! Sliders
. StarCraft: The Board Game
. Talisman
. Tempus
. Thebes
. Through The Desert
. Tikal
. Tomb
. Twilight Imperium 3rd Edition
O conselho que te posso dar Eu é ... (quando possivel) experimenta antes de comprar !! A comunidade da AoJ va estar super feliz de te poder ajudar nisso. Eu posso te ajudar com estos: . Battlelore . Citadels . Dominion . Roborally
De qualquer modo pra saber o que comprar (ou o que te aconselhar) seria bom saber quais sao os teus gostos ...
criava uma geeklist no BGG com estes jogos, a pedir feedback. É que como é uma lista muito grande de jogos, mais vale pedir ao maior número possível de pessoas.
Convém salientar que já andaste a ler reviews e afins sobre cada jogo, para a malta não achar que é preguiça.
Cuidado com certas toxinas que são produzidas pelo organismo humano, quando te deixas levar pelo vício dos jogos de tabuleiro.
O teu caso é típico e necessitas de ajuda imediata.
Contei 47 jogos nessa lista para a qual pedes, resumidamente, uma mini review de cada um... Ora, se por vezes apenas um jogo suscita as mais variadas reacções devido ao impacto que cada jogo tem em cada um de nós, antevejo uma tonelada de reacções com entupimento de tráfego na thread.
Para mais, desconhecendo os teus gostos, torna-se impossível ajudar-te, pois o que para um pode ser genial, para ti pode ser uma seca. Conselho: Tenta jogá-los e depois decide (procura ajuda num dos grupos de Boardgamers).
De qualquer forma, se decidires levar em conta as opiniões variadas que te vão surgir e olhares apenas para os aspectos positivos que te possam enumerar, corres o risco de te dizerem bem dos 47 títulos.... (ora a uma média de 20€ por título.... são quase 1.000€ de uma assentada e só os deves conseguir jogar a todos lá para 2010).
Resume lá isso a meia dúzia de títulos que te suscitem maior curiosidade... quanto aos restantes... tenta jogá-los primeiro.
Este é o meu conselho. Mas posso sempre enviar-te uma cópia dos impressos de admissão no Magalhães Lemos, ehehehe
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Tens razão lol. Já alterei o post para não haver duvida.
Andei a pesquisar no Boardgamegeek e a ver comentarios e foi de lá que fiz esta lista. nem de longe nem de perto faria uma lista destas se não tivesse lá iso
A lista era um pouco maior, mas felizmente os que não estão aqui foi proque já os joguei e gostei
Vou tentar fazer uma lista mais resumida dos mais “imediatos” para ver a opinião do pessoal.
Vou tentar tambem colocar no boardgamegeek a tall wishlista a ver o que o pessoal diz e vou ver se chateio alguem para levar qqr coisa no proximo encontro
Pombeiro, sempre ficou marcado para dia 10 o encontro da Linha ?
Numa noite chuvosa, vi-me a subir os degraus, entrei numa sala e sentei-me. às pessoas que já lá estavam foram-se juntando à mingua mais uns quantos, e na minha vez levantei-me e disse:
“Boa noite, chamo-me Manuel Pombeiro e sou um boardgamer.”
Ao que se ouviu o coro de “Boa Noite Manuel” dito por uma dezena e meia de vozes. E continuei:
“Sou um fraco! Tornei a cair em desgraça!! Mas já recomecei a minha abstinencia e já lá vão 14 horas sem jogar um boardgame!”
A ovação que recebi foi tremenda, pois era o record do dia de todos os que tinham falado até então.
Battlelore Dominion Dungeon Twister In The Year of the Dragon Last Night on Earth Red Dragon Inn Red November Roborally Shadows Over Camelot Thebes Throught The Desert