Optimizar o investimento

Sempre que eu compro um jogo tenho a esperaça e o desejo de optimizar o seu "investimento", isto é, jogar várias vezes sem cansar e não ficar encostado na prateleira...

Para tentar evitar algumas más compras procuro ler o manual do jogo e perceber se vai ao encontro dos meus gostos ou ideias. Desta forma tenho conseguido filtrar algumas más compras, mas existe sempre "falhas". Neste lote incluo o Midway: Turning Point in the Pacific ou o Wings of War: The Dawn of Wourl War II. Não são jogos maus, mas o 1º demora muito tempo a preparar o setup ( o que retira metade da vontade de jogar) e o 2º não cativou o suficiente. Resultado: joguei talvez 2 vezes estes jogos. Má compra por esse motivo.

Da mesma forma já comprei jogos que se revelaram superiores ao que pensava. O principal: Through the Ages: A Story of Civilization.

Outro filtro que uso é ler opiniões/reviews e recentemente videos no boardgamegeek, e claro, nos blogs portugueses. Mas o inglês não é o meu forte...e os blogs referem muito mais, como é lógico, os jogos novos do que os mais antigos.

Assim lanço um desafio: utilizar este tópico para colocar duvidas e ouvir opiniões/experiencias dos mais variados jogos.

Começo por 2 jogos distintos, mas que aparentam ter um grau de dificuldade elevado:

  1. Dominant Species
  2. The Republic of Rome