OSR PoG - A Grande Guerra

15 de Setembro de 1914

A 2ª Batalha de Verdun acabou, com um desgaste significativo das forças inimigas. O Exército Imperial alemão mostrou mais uma vez a sua capacidade de combate numa renhida batalha em que se conquistaram mais de uma centena de metros de território Francês.

[i]Relatório classificado do Estado-Maior Alemão[/i]

A fortaleza de Verdun continua inexpugável sendo que efectivamente esta batalha se resumiu a umaforte derrota das forças Imperiais.

Carta jogada: Entrench - 3 Ops

Combate vs Verdun com uma força de 16 modificada para a coluna de 15, contra o exército Francês em Verdun com uma força de 7 modificada para a coluna de 9-11. LF GE de 7 e LF FR de 3!! (ou seja eu rolei 1 e o Carlos 6!!!)

NOTA: Este combate contra Verdun tinha como objectivo fazer o exército francês perder forças que não tinha como recuperar. Os deuses dos dados assimnão o quiseram e sofri uma derrota pesada!Mesmo assim a posição francesa saiu enfraquecida, mas a alemã não ficou em muito melhor estado, e eu duvido conseguir montar outra ofensiva ainda durante este turno,contra o exército francês.

[img]https://firepigeon.smugmug.com/photos/784032262_fHwtA-M.jpg[/img]

O exército AH em Przemyel estáum bocadinho entalado

[img]https://firepigeon.smugmug.com/photos/784033931_HpZFb-M.jpg[/img]

A frente sérvia

[img]https://firepigeon.smugmug.com/photos/784033991_PjQc6-M.jpg[/img]

A frente Oeste

em resposta à 2ª Batalha de Verdun, o BEF deslocou-se para Verdun, e os exércitos Russos aproveitaram para cercar o saliente AH em Przemyel. Ao mesmo tempo que foi formado o 7º Exército AH em Budapeste.

Prosseguindo a grande ofensiva Russa na frente Leste, com toda a ira a ser descarregada sobre o "pobre" Império Austro-Hungaro, são ordenados vários ataques.

A Fortaleza de Przemysl tem que cair. Esta é a principal ordem que vem do gabinete do Tsar.

Assim, o 3º e 9º exército lançam um ataque aos 2º e 4ºs exercitos AH que se encontram a guardar a fortaleza.

Tentando forçar ainda mais a corda, um outro ataque é lançado sobre as montanhas de Gorlice.

Ambos os ataques são bem sucedidos e os Russos, apesar de sofrerem algumas baixas acabam o dia a beber vodka e a festejar junto do campo de batalha.

Carta jogada: 3 / Moltke para 3 pontos de acção.

Comentário: A frente Leste dos CP está muito debilitada apesar da chamada dos exercitos Alemães. A ideia é continuar a forçar aqui.

24 de Setembro de 1914

O exército Imperial Alemão abriu a porta de Chateu-Thierry, estando as planicies de França abertas ao saque. Com esta operaçãoaproxima-se o fim dos exércitos franceses.

[i]Relatório classificado do Estado-Maior Alemão[/i]

A situação no Leste está desesperada. A nossa única alternativa é manter a pressão no Oeste de forma a podermos libertar forças para o Leste o mais rápido possivel!

Carta jogada: Wireless Intercepts - 2 Ops

Sedan com 2 exércitos volatiza o corpo francês que defende Chateau Thierry enquanto que o AH7 se reposiciona na frente Leste.

Nota: as coisas vão de mal a pior a Leste!! A ver se consigo chegar ao fim do turno!

28 de Setembro de 1914

É com grande pesar que as multidões vêm o glorioso exército Alemão regressar das frentes de batalha. A traição que a inépcia dos nossos aliados Austro-Húngaros demonstraram raia o criminoso. Começa-se já a notar um sentimento de vingança que permia toda a sociedade Alemã. O Armisticio foi assinado em Budapeste sem a presença de altos representantes alemães, que pela traição dos nossos aliados só podem se vergar a esta rendição de que não foram os culpados.

[i]Relatório do Estado-Maior Alemão enviado à Imprensa[/i]

A culpa desta derrota deve-se ao colapso desastroso da frente AH, que por inépcia deixaram-se envolver uma e outra vez em constantes batalhas sem esperança de vitória.

Nota: Arre!! Parabéns ao Carlos!! Mas este foi um dos jogos mais rápidos que fizemos de PoG. Já lhe pedi pra preencher um Euromilhões que eu pago!! LOL Quando atacou, esteve sempre no normal, nada de extraordinário, acho que tive 3 ataques que foram completamente desastrosos.Pricipalmente a 2ªBatalha de Verdun, nem eu nem ele esperavamos mais do que uma chacina francesa, e pelocontrário, acabou numa chacina alemã frente à fortaleza!!!

Para os livros de História esta ficou conhecida como a Grande Guerra... aqui, não passou de um skirmish.

2 meses de batalha um pouco por toda a Europa, mas que no fundo reveleram ao mundo o quão patéticos são os Impérios Alemão e Austro-Hungaro.

Eu poderia continuar aqui a bater no ceguinho, mas bastou o que aconteceu no "tabuleiro".

Todo o Império AH foi dizimado. Aquando da rendição dos CP já os Russos festejavam em Budapeste e estavam a um pequeno passo de ocuparem os lugares numa qualquer ópera de Viena. Triste.

Os Alemães apesar de todo o seu poderio não conseguiram sequer provar um croissant em terras francesas. Ainda andaram pela Bélgica... mas foi apenas uma curta passagem, não sei se tiveram tempo sequer de ver o puto a mijar. Ridiculo.

Quarta-Feira há rematch... ou os CPs dão mais luta, ou às 9 da noite já estou em casa Laughing

[quote=BrainStorm]Quarta-Feira há rematch... ou os CPs dão mais luta, ou às 9 da noite já estou em casa Laughing

[/quote]

Sempre metes? Ou não queres afastar a Mimosa?

[quote=Firepigeon]

[quote=BrainStorm]Quarta-Feira há rematch... ou os CPs dão mais luta, ou às 9 da noite já estou em casa Laughing

[/quote]

Sempre metes? Ou não queres afastar a Mimosa?

[/quote]

Não consegues engolir o poderio do Exército Frances, que mesmo estando rodeado por boches combateu com toda a valentia segurando o forte de Verdun.

Esses sim, são os verdadeiros heróis da guerra. Não é andar a culpar os pobres Austro-Hungaros que fizeram o que podiam para aguentarem o Exercito Russo. pelo menos esses duraram 2 meses. LOL.

Prontos amanhã os limões e os sapos vao levar na boca ao vivo e a cores!! Ve lá se por vigança nao azedas os crossaints antes de eu os comer!

Decidimo-nos a fazer outro PBeM outra vez. Desta vez ainda durou menos tempo!! E tornei a perder. Mas ontem à noite ao vivo e a cores a coisa já durou até ao Verao de 1915 (turno 6) com a derrocada da frente Russsa e consequente capitulação dos Aliados.

Tá-me cada vez mais a chatear no jogo a Espiral da Morte. Talvez o problema esteja em mim e no Carlos, mas aconteceu ontem outra vez, chegarmos a um ponto durante o jogo em que uma das partes abre um pequeno espaço, o outro aproveita esticando-se e abrindo por sua vez um espaço, que o outro aproveita, até ao colapso total de um dos lados. Sem dúvida que o jogo tem muito mais que se lhe diga do que parece à primeira vista.

das últimas vezes que joguei parecia um cado isso é tentar aproveitar o erro do adversário mas minimizando a nossa abertura, das primeiras vezes nao comento pq andava apenas a movimentar counters por linhas até encontrar uma luta favoravel :P lol