OSRIC - Roleplay da Velha Guarda

Ora cá está algo que há-de causar um ataque de nostalgia aos mais maduros entre nós: OSRIC - Old School Reference and Index Compilation. Os autores deste projecto estão a compilar as regras dos RPGs de regras de fantasia dos anos 70s e 80s (ou seja, AD&D) num documento de referência cuja distribuição é livre e gratuita, e que poderá entusiasmar pessoas e empresas a criar módulos/aventuras para usar com ele e a fazer renascer o sistema de AD&D. Aparentemente, e segundo algumas interpretações, as antigas regras AD&D não fazem parte dos direitos de copyright, apenas a forma artística como elas foram apresentadas, de modo que os trabalhos prosseguem a bom ritmo para criar um sistema de fantasia genérico que é o AD&D em tudo menos no nome e na apresentação. Aquilo que já está feito ultrapassa as 130 páginas, parecendo estar completo, possuindo boa diagramação e até um número considerável de ilustrações. Confiram!

Não sei o que quer dizer diagramação, mas soa-me muito maroto!

Numa nota mais divertida, nunca me atraíram assim tanto as regra de AD&D; agora, se fossem recuperar settings antigos, como o Dark Sun, isso é que era.

Se percebi bem eles querem criar um sistema genérico para universos de fantasia, mas o universo em si deve ser criado pelo GM/jogadores, é isto?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

The Horror! The Horror!

[quote=Rui]Não sei o que quer dizer diagramação, mas soa-me muito maroto!

Numa nota mais divertida, nunca me atraíram assim tanto as regra de AD&D; agora, se fossem recuperar settings antigos, como o Dark Sun, isso é que era.[/quote]

As regras versão 3.5 para Dark Sun sairam em duas revistas, uma Dragon Magazine e uma Dungeon, vou ver se as acho e levo para o meetup para veres :stuck_out_tongue:

Kick ass.

Pelo menos o AD&D tinha alma onde o D20 tem dinheiro…
Apesar de não gostar das regras não posso negar que funcionavam com fantasia.
Entretanto há coisas melhores e igualmente freeware para serem utilizadas.

Alma? Sejamos honestos, como sistema o D20 bate o AD&D na boa…