Ok, comecemos pelo principio para quem não leu e não vai ler o "slide into metropolis". Os personagens mortais vivem todos no mesmo bairro dos suburbios da cidade de NY. Certa segunda feira recebem o jornal datado da semana seguinte bem como algumas cartas datadas do futuro. Este é o inicio de um shift nas ilusões do nosso mundo, em que todo o bairro está a começar a sua lenta transição para metropolis. Os jogadores presenciam fenomenos extremamente invulgares na primeira semana e a partir dai são aprisionados no bairro so conseguindo fugir com a destruição do mesmo.
Passagem de tempo de 3 anos até as sessões correntes. Como expliquei anteriormente, os jogadores escreveram uma pequena historia do que se passou nesta altura com especial atenção a maneira como o slide lhes afectou a vida e de como isso levou ao embrace.
Continuando ainda na ultima sessão, os jogadores como castigo foram enviados para investigar fenomenos invulgares. Factos:
Tres homens e uma mulher foram vistos parar um veiculo numa paragem de autocarros na E 61 st entre a 2nd e a 3rd Ave. Sairam do carro, espancaram o cidadão que se encontrava na paragem, regaram-no em gasolina e atearam-lhe fogo. Os individuos eram 3 homem e uma mulher, todos de cabelo rapado*, vestidos em gangas e cabedal. O veiculo era um jipe negro de vidros fumados.
O jipe em questão foi encontrado abandonado num beco do upper east side. Localização exacta na 5th Ave entre a E 86 st. e a E87 st. Minutos mais tarde, segundo testemunhas, num predio de apartamentos da zona foram ouvidos gritos e sons mecanicos. A 13a pct.** foi despachada para fechar o block a quaquer tipo de transito.
Os jogadores seguiram para a zona sob escolta do xerife Vliam. Perante um predio escuro cujo interior era uma incognita foram ordenados a investigar.
<to be continued>
* O jogo passa-se em 1986 quando era vulgar o punk, no entanto ainda estavamos a varios anos do skin ser comum.
** A 13th pct. é uma força policial inteiramente dominada pela sociedade Kindred. É sancionada pela city hall e apelidada de "Task force for the unusual".