Outubro 2010 - Jogos ou posta mirandesa? ... Porque não os dois?

O mês de Outubro fica marcado pela RuralCon. Nesta terceira edição contou-se com poucos participantes mas com bastante diversão, muitos brindes e mais uma excelente oportunidade para aproveitar a excelente gastronomia da região transmontana.

O nosso joao104 fez mais uma vez um grande esforço e um excelente trabalho. É pena que não venham mais membros da comunidade até Bragança para o recompensar.

Neste mês pude registar 60 partidas jogadas de 34 jogos diferentes.

Na RuralCon registei um par das cinco corridas de Pitch Car Mini do mês, um Winner's Circle, um Maria, um Dragonheart, um Homesteaders e um Tichu para finalizar o primeiro dia do encontro. No domingo um Settlers of Catan, um Domaine e um Acquire.

Dá para perceber que, apesar de muitos terem ficado com a ideia de que esta RuralCon foi mais para comer que outra coisa, não foi bem assim. Pude jogar bastantes jogos e alguns deles de duração bem prolongada... Daí o título desta entrada no blog.

No resto do mês o Coloretto dominou as atenções com 6 partidas, graças à sua apresentação a malta que ainda o não conhecia e a querer experimentar a forma de pontuação alternativa. É um filler a que não me importo nada de voltar de vez em quando.

Registei a quinta partida de Maria do ano neste mês, bem como de Qwirkle, Hive, Dragonheart e Pitch Car Mini.

Chegaram à décima partida do ano Dixit e Time's Up.

Nas estreias aparecem Trax, jogado no encontro realizado na Casa da Horta e que me pareceu ser tendente a acabar sempre em empate, a expansão de Londres para o Age of Steam e também o jogo que ganhei nas rifas da RuralCon, Age of Mythology: The Boardgame. Este último é mais interessante do que pensei à partida. As batalhas levam um pouco mais de tempo do que o necessário a resolver, mas a alocação de pontos de vitória feita pelos jogadores pareceu-me uma dinâmica interessante. Um jogo a experimentar de novo...

E pronto. Foi assim este Outubro de 2010. Em breve, focarei Novembro...