Ouvi dizer...

Texto:

... que amanhã, terça-feira, às 21 horas, se jogava Tigris & Euphratis na XXL.

E também ouvi dizer que o Tigris & Euphratis era o n.º 2 do Top 100 dos melhores jogos de tabuleiro modernos e o número 2 de top de jogos do Boardgamegeek...

Pois é! Eu também ouvi dizer isso...

Joguei uma vez e não me dei muito bem. Por isso, ou jogo de novo para regenerar os afetos com o jogo ou passo para a próxima 3ª.

Mas o jogo tem muitos adeptos. Conheço alguns que se souberem até aparecem amanhã.

Vou divulgar...

Pois é... Será a minha cópia recém-chegada da Alemanha. Edição renovada da Pegasus.

O grafismo está excelente. Até os bimbozinhos de cada jogador têm contornos diferentes conforme a civilização que representam. Só para o ver já vale a pena irem. O tabuleiro tem dois lados, muito bem pintados, num o tabuleiro clássico e no outro um tabuleiro alternativo.

Além disso, o jogo traz uma expansão incluída.

A minha intenção é só jogar a versão normal porque não conheço as outras, mas ficará para a próxima. ..

Apareçam e venham conhecer este portento do design...

Até amanhã.

É pá, para experimentar um Tigris até podia tentar aparecer, mas tenho o aniversário do meu pai amanhã. Vou ter que o apanhar a jeito numa outra ocasião :slight_smile:

[quote=Mallgur]O tabuleiro tem dois lados, muito bem pintados, num o tabuleiro clássico e no outro um tabuleiro alternativo.

Além disso, o jogo traz uma expansão incluída.[/quote]Como é que é o mapa alternativo? podias meter umas fotos disso?

O que é que a expansão traz ao jogo?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Boas;

O tabuleiro podes ver aqui:

https://www.boardgamegeek.com/image/204907

A expansão é um conjunto de edifícios que podem ser construídos por quem tiver 3 tiles em linha de um tipo. Dão pontos adicionais mas podem ser retirados por outros jogadores para outros reinos se construírem lá uma linha maior...

Isto genericamente. Ainda não li as regras em pormenor.

Não sei se o teu pai gostará disso...

Tongue out

Catita, podes fazer 2 templos azuis em vez de 1 como no original, embora o mapa não me pareça tão bonito.

Proponho que leias rapidamente as regras de expansões e venhas cá a Lisboa mostrar ao pessoal, se quiseres até te dou guarida e alimentação hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=Rick Danger] Vou ter que o apanhar a jeito numa outra ocasião :)[/quote]Apanhar o Tigris :slight_smile: não o meu pai.