Página de Eventos

Coloquei o bloco com os eventos no lado direito em cima.

Retirei o post que há um ano atualizava com os eventos da página principal e desativei o mesmo.

Que acham? Não concordam que o AOJ fica já com outro ar?

Se acharem que estavam melhor como estava rapidamente se reverte.

Será só desativar o novo bloco do lado direito (Eventos) e voltar a publicar a página: https://www.abreojogo.com/node/9661/edit

Coloquei 3 imagens de calendários que irão aparecer de forma aleatória.

As mesmas irão mudar apenas quanse se faz refresh e é só de x em x tempo (podendo por isso se fizermos vários refresh's aparecer a mesma imagem).

A página de eventos foi alterada para aparecerem dinamicamente os eventos de acordo com os seus criadores.

Neste momento, os eventos aparecem de acordo com o seguinte:

Criador / Grupo

grupo_lisboa / Grupo Boardgamers Lisboa

jrmariano / Grupo Roleplayers Lisboa

boardgamersporto / Grupo Boardgamers Porto

roleplayersporto / Grupo Roleplayers Porto

soulkept / Grupo Boardgamers Faro

Grupo de Odivelas / Grupo Boardgamers Odivelas

shaolindragon / IdeiaFicção

Gantrithor / Clube de Jogos de Carnide

jogonamesa / Jogo Na Mesa

wolverine222 / Arcádia Lusitana de Criadores de Boardgames

GBGSetúbal / Grupo de Boardgamers de Setúbal

lobix / Barcelos

muito bom …

quer dizer no entanto que qualquer evento criado por um destes utilizadores aparece sob o grupo associado… certo?

(se assim for convem contactar os "utilizadores" para alerta-los desse facto, assim como de o facto de se houver alterações comunica-las… (por exemplo sei que nos encontros dos olivais (IdeiaFicção) os ultimos eventos foram criados pelo André Silva (shaolindragon) por o Tiago Rosado (barendd) estar de baixa (foi receptor de um transplante de rim), mas eventualmente voltará a ser o Tiago a criar os eventos (durante Agosto não haverá eventos por férias do responsavel da sala))

Idealmente acho que os grupos que organizam eventos deveriam ter um utilizador genérico. De qualquer modo, cada grupo é livre de escolher o modo como prefere criar os eventos (se com um utilizador genérico, se com um utilizador individual). Se houverem vários utilizadores a criar eventos para um mesmo grupo é possível os mesmos serem agrupados para aparecerem. Já o contrário não é possível e dará confusão, isto é, um utilizador criar eventos para mais do que um grupo.

O que ainda falta fazer é criar uma forma para colocar mensagens adicionais nas datas, tais como, alteração na data habitual do evento, alteração do local do evento, etc…

Está fixe.

Faltava a InvictaCon nos eventos nacionais mas já acrescentei. Suponho que com esta alteração este espaço das Cons seja o único que precisa de ser editado à mão, certo?

Mais um excelente trabalho, Tiago!

[quote=Mallgur]Está fixe.

Faltava a InvictaCon nos eventos nacionais mas já acrescentei. Suponho que com esta alteração este espaço das Cons seja o único que precisa de ser editado à mão, certo?

[/quote]

Neste momento o que ainda não se encontra automático são as convenções nacionais, Aveiro e outros. Depois ainda queria ver se também estas começavam a ser dinâmicas a aparecer, provavelmente através de um novo campo com o tipo de evento (ainda terei de ver como se faz isto).

[quote=Mallgur]

Mais um excelente trabalho, Tiago![/quote]

Obrigado smiley

[quote=tmgd]Idealmente acho que os grupos que organizam eventos deveriam ter um utilizador genérico. De qualquer modo, cada grupo é livre de escolher o modo como prefere criar os eventos (se com um utilizador genérico, se com um utilizador individual).[/quote]

Concordo contigo em ambos os pontos :slight_smile:

[quote=tmgd]

O que ainda falta fazer é criar uma forma para colocar mensagens adicionais nas datas, tais como, alteração na data habitual do evento, alteração do local do evento, etc…[/quote]

Ainda não fui ver se tal é possível… por isso isto é uma ideia de cabeça…

Não será possível "costumizar" o modulo de eventos para ter mais alguns campos?

combobox Tipo de Evento -> "Semanal/Bi Mensal/Mensal/Nacional/Ocasional"

combobox -> com a lista de grupos

textbox (com poucos caracteres permitidos) -> "Nota de Calendário"

Assim, quando se criam os eventos cada "criador" colocava logo a informação necessária… e associava o evento ao espaço dedicado a si…

Sim, é possível adicionar campos aos diferentes tipos de conteúdos, mas terá de se experimentar primeiro para ver exatamente como funciona. Aliás, os eventos já têm campos específicos.

O campo de tipo de evento… não sei se será essa a melhor forma, mas para já também não estou a ver melhor… fighting

A questão de deixar os utilizadores selecionarem o grupo a que o evento pertence parece-me uma ideia "perigosa" pois pode permitir que haja criação de eventos em grupos errados (propositadamente ou não). Acho que prefiro que isto seja feito como está, isto é, utilizador X –> eventos no grupo Y. Este tipo de alterações também não deverá ser muito frequente. indecision

Quanto à ideia de Nota de Calendário parece-me bastante bem. Tinha pensado em ser um campo disponivel apenas aos moderadores para edição, mas talvez aqui não seja necessário e até seja melhor conforme dizes, isto é, serem os criadores dos pedidos a colocarem essas notas. yes

[quote=tmgd]

A questão de deixar os utilizadores selecionarem o grupo a que o evento pertence parece-me uma ideia "perigosa" pois pode permitir que haja criação de eventos em grupos errados (propositadamente ou não). Acho que prefiro que isto seja feito como está, isto é, utilizador X –> eventos no grupo Y. Este tipo de alterações também não deverá ser muito frequente. indecision[/quote]

É uma moeda de dois gumes (ou uma faca de duas faces cheeky)

No entanto permitiria eventos ocasionais (como a Mostra de Jogos do Seixal, criado por mim, ou o IBGM) apareçam na página ou em situações de pessoas que pertençam a mais que um grupo (por exemplo eu: GBL e GRPL) possam criar eventos para os dois grupos (no meu caso como tenho acesso ao user do GBL não se aplica tanto, mas deverá haver mais casos)

Para mim, ainda mais perigoso é no entanto estar disponivel no html o acesso às queries… basta um user fazer Citar da página e espreitar o html, que arriscamo-nos a que alguem faça um drop table fighting)

Julgo que só os admins e moderadores conseguem editar esta página, certo? confused

Pelo menos tinha experimentado com o user teste e a mesma não estava editável.

experimentei com o user grupo_lisboa e consegui com o "citar" ver o codigo das queries…

Ops… tinha visto que não dava para editar. Não pensei na opção de citar…

De qualquer modo apesar de conseguirem ver as queries (o que não é bom, apesar de serem queries de tabelas do drupal) não conseguirão executar as mesmas visto que já estive a verificar e apenas os admins podem criar conteúdos em PHP; ou seja, podem meterl lá o código que quiserem que o mesmo não será interpretado por PHP.

De qualquer das formas vou transformar a página num bloco.

Já nos dá alguma segurança :slight_smile:

[quote=stormrover]Já nos dá alguma segurança :slight_smile:

[/quote]

Retirei a opção de adicionar comentários da página; assim sendo, já não podem citar a página e desse modo verem as queries utilizadas.

[quote=tmgd][quote=stormrover]Já nos dá alguma segurança :slight_smile:

[/quote]

Retirei a opção de adicionar comentários da página; assim sendo, já não podem citar a página e desse modo verem as queries utilizadas.[/quote]

Voltei a colocar ativa a opção de adicionar comentários da página; isto porque passei o código PHP para funções (que coloquei no servidor) e a página passou apenas a chamar essas mesmas funções (sendo que o código e as queries deixou de estar visível quando se cita a página)

Os eventos passaram também a ser todos geridos dinamicamente (com a excessão das convenções e dos outros). As informações a vermelho são também automáticas sendo que neste momento estão a ser geradas quando o titulo contém palavras como InvictaCon, LisboaCon, (3, Mensal,

Para além disto, a página foi reorganizada, sendo que coloquei em cima os eventos dos grupos que têm recentemente criado os eventos no AOJ e, mais para baixo, aqueles mais irregulares ou que apenas indicam o dia em que são os eventos mas não criam os mesmos no AOJ.

Muito, muito cool…

Brilhante!

Obrigado, Tiago.