Páginas facebook "duplicadas"

Quantas páginas/grupos de facebook de âmbito nacional conhecem?

Acabei agora de descobrir a "boardgamers de Portugal", e descobri a "Jogos tabuleiro" há pouco quando alguém quis partilhar uma história mas eu não estava lá

A que conheço há mais tempo é a "Jogos de Tabuleiro - Concursos, notícias e jogatanas"

A malta que organiza eventos deve conhecer mais certamente, e partilhar os seus eventos em todas, o que deve ser muita chato :smiley:

reparei p.ex. nos do grupo de almada que estavam nas 3 se não reparei mal

O que quero dizer com isto é… acham que fazia sentido tentar agregar isto tudo? um pouco como o AoJ é o único com esta função a nível nacional (se n for pfv n me digam quais há mais que nem neste dá para ver tudo o que se passa com os bumps ahah

Eu tb sou utilizador frequente do Facebook e também sou da opinião que com grupos a mais a informação começa a estar dispersa ou repetida.

Neste momento só estou no "Jogos de Tabuleiro" e no "… Concursos e Jogatanas", estes têm cerca de 2000 utilizadores cada portanto acho que até devem ser quase as mesmas pessoas…

Tomei conhecimento do "Boardgamers de Portugal" há uns meses atrás, mas saí pq começa a ser muita coisa no meu facebook… não sei é se estarei a perder alguma informação essencial.

Além desses há os grupos das associação locais, que fazem todo o sentido, e há um outro "Boardgamnes Zone" que é de classificados.

Com estes 3 grupos a informação poderia estar bem organizada por temas (que é uma das dificuldades do Facebook, organizar a informação):

1. Notícias, Novidades, Eventos;
  2. Discussão Geral, Selfies, etc…;
  3. Mercado

Mas… estamos num país livre e se criarem mais grupos… cada um faz o que bem entender…

será que apareceu em mais quantas? :smiley:

(normalmente n me aparece assim ^^

É uma questão, mas acho que não tem solução…

Por isso vou CRIAR a MINHA própria pagína que vai ter TUDO, assim não tens de te preocupar com as outras!

[quote=PedroS]será que apareceu em mais quantas? :smiley:

(normalmente n me aparece assim ^^

[/quote]

Qualquer qualquer autor de conteúdos vai querer divulgar o seu material pelo máximo de canais possíveis…

Agora, se te aparece o mesmo conteúdo em 3 grupos diferentes é porque estás nos 3 grupos… sem querer ofender, mas parece-me que isso é alimentar a situação :wink:

(: isto não é uma critica a quem divulga, claro

nem a quem criou os vários canais

estou só a constatar um problema… quem sabe não arranjamos forma de o resolver (indo todos para o grupo do Ricardo ahahah

é que ficar apenas num e esperar que toda a gente vá para esse e os outros desapareçam não me parece que vá acontecer

Será que está aqui o gestor de alguma das páginas? (:

[quote=PedroS]Será que está aqui o gestor de alguma das páginas? (:[/quote]

Eu sou moderador de uma dessas páginas de facebook…

Mas nada posso fazer quanto às outras, pois cada um é livre de criar as páginas que quer :wink:

e se vocês se juntassem todos para criar uma mega página, achas que não funcionava? :smiley:

acho que todos concordamos que é bom haver o AoJ para condensar as coisas a nivel nacional, podia perfeitamente existir algo assim no fb 

proponho um jogo para resolver isto :smiley:

cada gestor de página de jogos de âmbito nacional que queira participar lança um post à mesma hora e com o mesmo texto, algo do tipo

"os gestores das páginas de jogos portuguesas decidiram fundir todas as páginas para condensar, e facilitar a divulgação de conteudos, assim, cada página vai lançar este apelo, metam like se quiserem que seja esta página a reunir toda a gente. daqui a 48h a página com mais likes mantém-se (será divulgada aqui se não for esta) e as restantes vão encerrar ao fim de uma semana"

(confio que consigam gerir as cenas tipo quem fica gestor etc

No image facebook - I have a suggestion... click me

[quote=PedroS]proponho um jogo para resolver isto :smiley:

cada gestor de página de jogos de âmbito nacional que queira participar lança um post à mesma hora e com o mesmo texto, algo do tipo

"os gestores das páginas de jogos portuguesas decidiram fundir todas as páginas para condensar, e facilitar a divulgação de conteudos, assim, cada página vai lançar este apelo, metam like se quiserem que seja esta página a reunir toda a gente. daqui a 48h a página com mais likes mantém-se (será divulgada aqui se não for esta) e as restantes vão encerrar ao fim de uma semana"

(confio que consigam gerir as cenas tipo quem fica gestor etc

[/quote]

Se isso funcionar acho posso começar a acreditar um pouco mais na Humanidade. :slight_smile:

[quote=Mallgur]No image facebook - I have a suggestion... click me[/quote]

surprisesurprisesurprise

E porque não? Seria nmecessária uma alternativa para o lobby*…

(*) sim lobby, não hobby :wink:

ahah, nice meme

mas isso não resolve o problema :stuck_out_tongue:

a sério que eu n partilho nada sobre jogos nestes grupos, mas doi-me só de pensar no que a malta que o quer fazer precisa de correr para chegar a todos :smiley:

e isto já era quando eu pensava que haviam 3 ou 4 nacionais, entretanto descobri que são bem mais

Estás nela. Só precisamos de fazer o esforço de nos renovarmos…

Na última LeiriaCon houve algum progresso nesse sentido, mas entretanto a malta que mostrou interesse parece que não lê o email.

[quote=Mallgur]Estás nela. Só precisamos de fazer o esforço de nos renovarmos…

Na última LeiriaCon houve algum progresso nesse sentido, mas entretanto a malta que mostrou interesse parece que não lê o email.

[/quote]

Sim, estou até em várias plataformas, mas chego à conclusaão que o melhor veículo continua a ser ir buscar as pessoas à rua…

Não consegui ir à LeiriaCON deste ano e não sei o que foi falado, mas a "renovação do Abre O Jogo" é uma ideia que por várias razões me agrada (se é o que está em causa).

o topic aqui não é a mesma coisa que a renovação do AoJ, mas vai buscar um bocado também

é a ver se nos conseguimos juntar como comunidade e tornar a coisa melhor para todos (;

elah! isto assim ganha todo um novo propósito :smiley: