Esta semana que passou arranjei vários jogos para jogar a solo:
4ªfeira passada - Recebi do meu Secret Soloist o Silent Victory e Field Commander Alexander
6ªfeira - Comprei no juegamestore o Healthy Heart Hospital
2ªfeira - Recebi a minha Pre-Order do Leaving Earth

Já joguei o Silent Victory, para quem conhece é tipo uma versão melhorada do The Hunters, e o Healthy Heart Hospital é muito fixe, gerir um hospital e tentar não perder os pacientes.
conhece ou tem opinião sobre os jogos?
Eu tenho o meu HHH para estrear ainda ![]()
O LE não cheguei a fazer encomenda na altura pq era um preço elevado para mim, mas há aqui outro gamer que tb está à espera da cópia dele, para ver se se experimenta ![]()
ser o Cruzmatias, que eu encomendei para os 2. enviei hoje pelo correio para ele.
Ontem joguei o HHH pela primeira vez, e hoje joguei outra vez. Ontem perdi logo na 2ªronda, mas hoje consegui chegar ao fim com 68 prestige. O jogo é relativamente fácil de aprender, e depois de jogar 1 ou 2 vezes, não precisas de recorrer ao livro de regras outra vez. Pode é demorar um pouco, hoje demorei hora e meia a terminar. Mas é um belíssimo jogo, clássico VPG.
Para mim o HHH é daqueles jogos que mesmo quando se perde (no meu caso, geralmente falta de dinheiro/prestígio), fica-se com vontade de aprender com os erros e voltar a jogar de imediato.
Realmente é uma experiência interessante, e bastante agradável.
Apesar de ser considerado um jogo cooperativo (e pode efectivamente funcionar como tal), para mim ele funciona melhor como jogo solitário.
Que tal o Silent Victory? Aguenta-se à comparação com o Hunters?
o HHH é interessante e tens sempre várias maneiras de vencer o jogo. Acabei de jogar a pouco mais uma vez e consegui vencer com 107 prestige, correu muito bem, a Morgue dá um jeitinho.
O Silent Victory é muito semelhante mecanicamente com o Hunters, eu já tinha jogado o Hunters várias vezes e quando comecei com o Silent, a transição foi muito fácil, tem algumas diferenças (para melhor na minha opinião), a adição dos capitães históricos e os mapas são muito fixes, tem mais alvos históricos, outras pequenas adições ao nível dos counters e regras. Mas para quem já jogou o Hunters é muito fácil adaptar-se ao Silent, para quem não jogou o Hunters, recomendaria o Silent em vez do Hunters. Mas o Hunters continua a ser um bom jogo, apenas diferente historicamente.
mas ainda não joguei. Ainda não tive coragem de mergulhar nas regras.
Olha que deve ser grande malha. Quero muito experimentar isso.
Navajo Wars tem o melhor manual ja alguma vez criado.
O primeiro jogo é realizado sem se ler as regras!!! Atraves de um playthrough muito bem desenhado, que é interrompido pontualmente para ler dois paragrafos de regras.
No final do primeiro jogo o manual está integralmente lido, sem esforço, brilhante.
Todos fossem assim.
E o jogo em si, presta?
É desafiante? Tem rejogabilidade?
de experimentar isso, tenho adiado, mas depois do Leaving Earth, talvez vá para o Navajo Wars.
O jogo é tudo o que se tem lido, muito bom.
A rejogabilidae é imensa.
Em relaçao ao que eu procuro: o jogo é desafiante, denso e imersivo. O tema está estraordinariamente bem integrado.
É o primeiro jogo do Joel Toppen, mas ele é developer de jogos na GMT, ja viu muita coisa…
Se estás a adiar com receio das regras (receio legitimo que eu tenho em varios jogos), nao vale a pena.
Atira-te sem medo. ![]()
mais pelo tempo investido, com duas crianças pequenas é dificil ter a cabeça fresquinha para aprender jogos mais complicados, mas eu vou jogá-lo em breve.