Para venda: Primetime Adventures

Malta, tenho uma cópia extra do Primetime Adventures para vender por 16 Euros (e posso arranjar outras no espaço de uma semana, se mais alguém quiser). Se alguém está curioso e não tem, ou não se sente confortável a usar, cartão de crédito para ir até ao site da editora efectuar a sua própria encomenda… apitem!

Posso entregar em mão as cópias se forem ao próximo meetup (dia 13 de maio), por exemplo.

Continuem a jogar e a postar!

levanta o braço
Parece-me muito mais simpático comprar-to do que fazer uma encomenda transantlãntica. Mas, tendo em conta que trabalho na sexta à noite, o meetup fica um bocado distante de mim.
Que achas?

Sure man!

Por acaso vens cá a Lisboa algum destes dias? Ou se a Madame vier, também posso combinar alguma coisa com ela.

Se não, olha, lá tenho de pagar um selo aos CTT… :slight_smile:

Já sabes no que te vais meter, não já? Livro A5, 76 páginas, alguns desenhos… mas acho que o conteúdo vale a pena se o puderes experimentar (se for só para ter na prateleira podes comprar um livro maior)! :slight_smile:

[E para o resto da malta, continuo a poder encomendar mais cópias, se quiserem.]

Gostaria muito de ver o livro, até por me parecer um sistema fresco e divertido, mas ainda não sei se vou comprar. Onde vai ser o meet-up? Na Devir-Arena como os outros anteriores?

Ate prova em contrario, ya, tudo aponta para isso! :slight_smile:


[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile…

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!

It’s here! It’s shiny! It’s small!

Quase que dá para metê-lo dentro de outro livro de RPG para o proteger :slight_smile: Excelente para ler no autocarro.

Thank you!

E eu também já o tenho! Obrigado ricamadeira, depois a gente faz contas :wink:
Estou completamente surpreendido como algo tão pequeno (tenho albuns de BD maiores que este livro) pode estar a ser tão bem cotado, comentado, adorado! Este vai ser um fim de semana de PtA até à exaustão, a ver se na próxima semana consigo aplicar na prática.
Mundo da TV, aqui vou eu!!

O tamanho do PTA dá mto jeito:

Grupo de RPG - o q é q se joga hoje?

Eu mexe no bolso - por um estranho acaso tenho este livrinho aqui…

Aconteceu-me duas vezes - também deve ter sido pensado :slight_smile:

JP

Bom, rapazes, é fixe que os livrinhos vos tenham chegado às mãos no mesmo dia! Só prova que as estrelas estão certas!

Depois mandem notícias, novidades, projectos, dúvidas, comentários, pensamentos, etc. :slight_smile:


“You can choose just who you are.”

Tenho tido montes de trabalho, mas já comecei a ler. Não devo demorar muito, só vou pensando nas coisas que posso fazer.

Conversei com my Lady Entropy acerca da possibilida de fazer uma série chamada “The Covenant”, baseada em Ars Magica/Mage. Em Londres, no mundo actual, os protagonistas são um grupo de magos, uma chantry da “Hermetic Order”, envolvidos numa cada vez mais explosiva “War of Mages”.

Vou na parte de chamar cenas. De certeza que é indiferente a ordem pela qual cada jogador pode chamar uma cena? Sentam-se todos onde quiserem, sabendo que assim estão a determinar a sua ordem? Tira-se à sorte? Não há diferença entre screen presence 2 e 1?

reads

Parece-me muito interessante, já têm um espectador! Mas não feches já a porta a ideias novas ou completamente diferentes antes de reunires todos os participantes e discutires o conceito da série e dos personagens com eles. O jogo é ultra-colaborativo, portanto toda a gente tem de se sentir não só à vontade com o tema mas, mais do que isso, tem de ter o desejo de o explorar.

Normalmente a ordem da chamada de cenas é Produtor primeiro, para dar o mote ao episódio, e depois o personagem que tem o Spotlight (ou seja, Screen Presence a 3), se houver. O que a malta tem feito, e isto foi um vício que apanhei do João Mendes que leu as regras a correr, é distinguir também entre Screen Presence de 2 e 1, mas realmente isso não faz diferença e não é o que vem nas regras.

A ideia do SP 3 ir primeiro é mesmo de que, assim, não há tantas cenas antes dele que possam invalidar ou alterar a ideia que ele tem - já, neste momento - para a sua cena. É o episódio dele, portanto a ideia dele tem prioridade; quem vier depois é que tem de ter a ideia dele em consideração, e não o contrário.

Em resumo, a ordem de chamada das cenas é perfeitamente indiferente. Primeiro o produtor, a seguir o personagem no spotlight, e depois vai rodando, para a esquerda ou para a direita. Não é por alguém se sentar um lugar mais para a esquerda ou dois mais para a direita que vai ganhar vantagem ou ficar em desvantagem sobre os outros. Não é esse tipo de jogo. :slight_smile:

O que acontece é que às vezes - por exemplo - um player quer chamar uma cena que avança a cronologia para o dia seguinte (ou até pode ser para dali a uma semana ou um ano) e há outro que gostava de fazer uma cena bem fixe antes desse salto… aí interrompe-se a ordem e deixa-se a cena que faz sentido primeiro ser primeiro. É tal como vem nas regras!


“You can choose just who you are.”

Já li. É um instante. Gostei do estilo, se bem que os exemplos apresentados podiam ser de melhor qualidade, devem ter sido ideias de playtesting.

Espero poder experimentá-lo em breve, mas faltam-me jogadores. Isto é daqueles jogos em que dá mesmo jeito ter 3.

Esta proposta ainda está operacional? se estiver estou interessado.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Tenho de verificar... eu tenho quatro cópias de PTA, salvo erro, duas da primeira edição (esta é a parte que não estou certo) e duas da segunda edição. As duas da segunda edição fazem-me jeito (e são muito mais caras que o preço citado lá em cima; para aí uns 25 Euros), mas da primeira edição realmente não preciso de duas e podia desfazer-me de uma delas pelo preço que citei originalmente. Além do livro tens direito ao PDF da segunda edição, que é gratuito para quem comprou um livro (1a ou 2a edição, tanto faz)... mas pronto, nesse caso aconselhava-te era a ler o PDF (não o livro) e para ter guiares pelo PDF fica-te bem mais barato pagar os doze dólares que ele está a custar actualmente.

De qualquer das maneiras, se não tens cartão de crédito para comprar directamente o livro e/ou PDF, e-maila-me que eu uso o meu cartão e pagas-me a mim.

Ah, e se mais alguém quiser livros.... apitem! Costumo conseguir alguns descontos para quantidades e poupa-se nos portes... no caso da segunda edição correu mal porque a alfândega apeteceu-lhe taxar aquele pacotinho de cinco livrinhos e isso anulou toda a poupança, mas pronto.

Bom, já estou em casa e posso confirmar que, sim que tenho uma cópia extra de PTA 1a Edição (que vai junto com um PDF da 2a edição) para vender pelos tais 16 Euros. O livro está novinho em folha, ainda dentro do plástico onde veio embalado com a 2a leva de livros de PTA que mandei vir quando toda a gente e as suas mães queriam uma cópia depois de as cópias da primeira leva terem andado por aí.

No entanto, é como disse... recomendo que se guiem pela 2a edição (pelo menos a nível dos conselhos de preparação de jogo; de resto, podem até gostar mais dos dados e da distribuição de traits da 1a edição), e se vão comprar o livro só por causa do PDF, mais vale comprar o PDF no site da editora.

Baril, tou interessado no livro de 1ª edição (mais o pdf). Qd é q achas q dava p fazermos a troca?

Coolness. Bom, no máximo dos máximos vêmo-nos no meetup... salvo erro dia 12 de Maio. Até lá podemos encontrar-nos em algum lado... dias da semana dá-me jeito o Colombo, por exemplo, a partir das 18h, ou então talvez o Saldanha um nadinha mais cedo.

E posso desde já fazer-te chegar o PDF. Apanha-me no MSN, ou então contacta-me e diz-me onde o queres receber (sapo? hotmail?)... salvo erro o ficheiro ocupa quase 2 megas.

Para mim esses sitios são complicados, durante a semana tenho estágio das 09h30 às 16h30 e dps vou disparado p a faculdade até às 20h. Se tiveres uma hora onde pudesses vir p perto da baixa p mim dava-me mais jeito, até podiamos encontrarmo-nos na loja do Mongorhead, tou a pensar voltar a dar lá um pulo p ver duns comics.