If you build it, they will come. Era isso que estava na minha mente há precisamente dois anos, quando este projecto teve a sua inauguração na internet. O nome e a morada mudaram tempos depois, mas a "missão" ainda se mantém intacta. Bem ou mal, o abreojogo.com ficou (e vai sendo) construído... e, pontuais como sempre, eles vieram e continuam a chegar. Foram dois anos loucos, em que muito se fez e muito se conseguiu. Como comunidade (ou comunidades) ainda temos um longo caminho a percorrer, claro, mas deixemos a caminhada para outro dia porque o de hoje está reservado para descansar e celebrar!
Vale a pena lembrar que este aniversário é de todos nós que cá vimos regularmente, para contribuir e partilhar, que damos algum do nosso tempo em prol da hobby e da comunidade, que sonhamos sempre e cada vez mais alto em vez de nos contentarmos com o estado das coisas. Uma saudação especial para os jogadores de tabuleiro, que há seis meses não tinham nada (literalmente), e que agora todos os meses têm um evento num canto diferente do país, assim como encontros semanais em Lisboa! Esperemos que o efeito bola de neve continue, e que possa servir de exemplo para colocarmos os nossos roleplayers a trabalhar mais. :) Independentemente do que jogam, lembrem-se sempre que apenas bastam alguns bravos para dar aquele primeiro passo no desconhecido, investindo na construção de algo duradouro, e eventualmente o resto virá por si... eles virão!
Deixo este espaço aberto aos vossos comentários para que possam desejar aqui os parabéns a todos nós e a este nosso espaço virtual na internet, partilhar histórias sobre estes dois anos e sobre o que abreojogo.com representa para vocês e, também, para que possam soprar as velas e pedir desejos.
Lembro ainda que não é tarde demais para se juntarem a nós na celebração. Basta aparecem em Lisboa, na zona do Saldanha, no sítio e local mencionados aqui. Se não puderem vir, ao menos levantem o copo e brindem à saúde da comunidade!
Parabéns a todos que fazem deste site o melhor site de boardgames e RPGs de Portugal!
“You can not escape me!” he roared. “Lead me into a trap and I’ll pile the heads of your kinsmen at your feet! Hide from me and I’ll tear apart the mountains to find you! I’ll follow you to hell!”
Muitos Parabéns a este óptimo site, autentico bastião da comunidade portuguesa de gamers de mesa!
Levanto o meu copo para um brinde com o mais fino champanhe francês, em saudação a todos os que conseguiram fazer deste um local de sucesso, que o ajudaram a evoluir e a crescer de forma madura. Não é só o site que está de parabéns, somos todos nós.
Tchin-tchin!
Light allows us to see, Darkness forces us to create...
Eia, Mike, saber que ainda andas por cá é das melhores prendas!
Não queres aparecer no Encontro deste Sábado? Eu pessoalmente queria muito jogar um Defiant Russia; andei para aqui a ler as regras e ia tentar convencer algum dos meus parceiros mais wargamers a estreá-lo comigo, mas se for com alguém experiente que me possa mas é ensinar a mim, tanto melhor. :)
Ou então um Paths of Glory (outro que li as regras, e que gostava de estrear)... ou então outro wargame qualquer que queiras jogar e estejas disposto a ensinar. Ou então simplesmente os constantes Memoir '44 e C&C:Ancients.
E há pessoal que vai jogar Twilight Imperium 3 & Shogun; não é todos os dias que encontras múltiplos parceiros para uma orgia assim! :) E não queres estrear esse Fire & Axe também?
Aparece; havemos de andar por lá toda a manhã, tarde e noite, portanto se estiveres em Lisboa não há desculpa! ;)
Desculpem não ter aparecido no jantar mas infelizmente os aniversários não podem ser marcados para outros dias. No entanto, conto em estar presente nos próximos (muitos) aniversários do portal.
Um grande abraço para a sempre presente malta do desenvolvimento do site e um grande obrigado pela paciência demonstrada na resolução dos muitos problemas que nós nabos criamos ao introduzir posts que ninguém vê ou completamente fora do sítio.
Naturalmente, não podia faltar o meu desejo de muitos e bons anos de jogos e qua a nossa comunidade continue a crescer com a ajuda, claro, do AbreoJogo!!!
Tenho andado por cá pelo site (visitas quase diárias) mas não tenho participado muito activamente.
Obrigado pelo convite, este fds é o do carnaval e não estarei por cá fica para outro dia. De qualquer modo já sei onde fica a Runadrake dado que passei por lá no Domingo tendo lá deixado uns eurozitos em troca de + um boardgame para a colecção. Estive pouco tempo mas gostei do que vi: boa variedade de jogos e muita animação nas mesas.
Curiosamente tambem tenho DEFIANT RUSSIA mas ainda não experimentei. Vou ler novamente as regras. Da mesma editora e no mesmo estilo (light wargame) tenho o RED VENGEANCE que será um bom complemento do 1º dado que este recria a "vingança sovietica" agora com invasão da alemanha pelos russos. Estes devem se jogar bem em 2 ou 3 horas cada mas o PATHS OF GLORY é jogo para durar o dia inteiro.... mas pelo menos neste os portugueses participam "simbolicamente" com um "counterzito" :-)