PATHFINDER : Onde jogam e quantos somos!

Boas.

Como tenho andado a "embrenhar-me" no mundo do PATHFINDER , e principalmente do PATHFINDER SOCIETY ORGANIZED PLAY , queria saber o tamanho e localização da comunidade do mesmo em Portugal.

Com base nessa informação , penso tentar criar "uma base de dados" de jogadores , e assim promover ainda mais o jogo na vossa localidade , e principalmente no Pais , além de que , com o apoio oficial da PAIZO , poderemos sempre obter alguns "goodies" e correr eventos oficiais ( e cenários e aventuras) , mesmo a partir de casa , embora o objectivo final , seja "trazer para a rua" os grupos.

Por isso , deixem aqui os vossos comentários , onde jogam , quantos são no vosso grupo , e/ou até onde gostariam de jogar ( quer para jogadores novos , quer para jogadores já experientes).

Correntemente somos um grupo de aproximadamente 20 jogadores regulares , e mais 5 ou 6 ocasionais , com 5 GM´s , que se encontra no Crystal Park para jogar Campanhas Regulares ( quinzenais) e/ou One-Shots de PATHFINDER todas as semanas aos sábados ( embora também joguemos outros RPG´s também ,nos fins-de-semana onde determinado grupo de pessoas não joga PATHFINDER).

Estamos a organizar/planear futuros eventos mensais para cativar novos jogadores, num local que é já conhecido para todos os frequentadores deste site , o Crystal Park.

Posso então acrescentar a minha campanha semanal também aqui em Gaia e tenho 7 jogadores todos eles regulares.

Eu cá tenho um grupo que joga em Lisboa e jogamos, geralmente, eu minha casa.

E quantos são voces , e o que costumam jogar? Modules , paths , etc…

Costumamos ser 5 (incluido o GM que é rotativo) e costumamos jogar aventuras criadas por nós.

Eu e mais quatro mânfios aqui do AoJ jogamos Pathfinder cerca de uma vez por mês, em Cascais, mas o setting da campanha é Forgotten Realms e não Golarion…

Talvez por isso não se qualifique para o que procuras, mas fica a estatística.

Por acaso é mesmo isto que quero saber.

Não é preciso ser em Golarion , para ser PATHFINDER .

Estou a tentar ver qual é o tamanho da comunidade em Portugal do sistema , e não de um determinado setting , embora , também queira saber se jogam no setting deles , e/ou se usam as regras de PATHFINDER SOCIETY .

Por isso thanks pela informação , e já agora , estariam interessados em aparecer a eventos ocasionais publicos em Lisboa ?

Nice.

Mas estariam interessados em aparecer a eventos oficiais , ocasionais e publicos , em Lisboa do setting oficial?

Sim, sem dúvida.

Eu pessoalmente estaria interessado, sim, deixando como contingência o facto de que nunca me posso comprometer a 100% com estes eventos (com pena minha)…

O resto do pessoal já é mais complicado, ainda não os convenci uma única vez a aparecerem nos encontros mensais, mas posso tentar.

Tenho é algumas reticências em relação ao Pathfinder usado assim, em ocasiões esporádicas.

A meu ver a grande vantagem do PF em relação a 3.5 e sucedâneos é a criação e progressão dos personagens.

Já o tipo de jogo que é norma em eventos do género é o one-off, que é um tipo de jogo que não tira proveito dessa grande mais-valia do Pathfinder.

Por outro lado o jogo a longo-prazo é muito difícil de executar dentro das limites de um evento, quando os jogadores são uma massa mutável e o tempo entre sessões é sempre extenso e muitas vezes inconstante.

Pode ser que não seja esse o caso…

Já agora e completamente á parte: visto que tens connections oficiais, não me consegues arranjar uma cópia do freebie 'Trouble in Freesboro', para Gamma World?

PS - Caso não te lembres, eu sou o gajo que te vendeu um Marvel Saga, há cerca de um ano, no Cascaishopping cool

Um dos objectivos de Pathfinder Society é permitir jogar vários one-shots com o mesmo personagem (com grupos/DMs diferentes) sem perder essa progressão dos personagens

Tem vantagens para jogadores que não têm a disponibilidade para participar numa campanha mais frequente e permite-lhes jogar com um personagem que evolui ao longo das sessões mesmo que os seus companheiros de aventura sejam diferentes em cada sessão.

Sold!

Podem contar com o meu interesse…

Não existem mais grupos a jogar?!..

Tenho quase a certesa que há, estão é com vergonha…

Pois…tambem tenho esse pressentimento…LOL

Aliás, eu e o meu grupo estamos a ressacar um pouco… Temos estados juntos mas não temos jogado, portanto logo depois do Natal iremos fazer uma sessão. Já agora, eles mostraram-se bastante entusiasmados com um evento deste tipo…

Ainda bem , estou a tentar estabelecer a presença de PATHFINDER SOCIETY num dos próximos Encontros Mensais de RPG em Lisboa , e quem sabe , com um organizador disponivel, fazer disso um evento regular , usando o local e pessoal já habitual desse evento como base para fazer crescer e/ou trazer o pessoal de casa…

Conta conosco :)!

Entretanto se quiseres , manda-me uma PM , e dou-te detalhes, e ajudo-te, para  poderes correr um evento oficial , mesmo a partir de casa, dando-vos desde já os vossos numeros oficiais de PFS