"Pathfinder" (RPG da Paizo)

Pessoal, encontrei, por mero acaso, a página do RPG "Pathfinder" da editora Paizo numa discussão aqui no AoJ a respeito da 4ª edição de D&D.

Explorei até ao tutano a info na página da editora sobre este produto, e devo dizer que fiquei extremamente aliciado com o conceito e com a abordagem que eles fizeram ao mesmo. Pelo que percebi, isto parece ser a "alternativa" para quem não está interessado na 4ª edição de D&D e pretende continuar a jogar em 3.5. A forma faseada como eles têm estado a criar o ambiente parece-me muito interessante, e o apoio da arte do Wayne Reynolds é de fazer babar!

Gostaria de saber se por aqui já alguém está familiarizado com aquilo, e se experimentou a sequência de aventuras ("Adventure Path") que eles têm estado a publicar, nomeadamente o "Rise of the Runelords".

Já agora, aquilo há à venda em versão impressa cá por terras Lusas?

Para quem não faz a mais pequena ideia do que estou a falar, deixo os seguintes links:

 

https://paizo.com/pathfinderRPG

 

https://paizo.com/store/paizo/pathfinder/adventurePath

 

Oi Smile eh eh até que enfim que alguém descobriu o Pathfinder...é assim em termos de jogar ainda não tive tempo nem cabeça para fazer umas sessões se bem que nem sequer devia ser eu a mestrar mas outra pessoa (vais morrer Nuno) mas em termos de material tenho tudo o que saiu até agora Cool as duas campanhas, as aventuras e as crónicas e suplementos...por isso se tiveres interessado diz qualquer coisa Wink

"Two things are wanted by a true man, danger and play. Therefore, he seeks a woman as the most dangerous toy." Friedrich Nietzche

Bom, devo dizer que desde que "esbarrei" com o Pathfinder faço peregrinações diárias ao site da Paizo, lendo avidamente o blog e tentando acompanhar sempre que possível aquilo. Sobre o Pathfinder, vi muito por alto as alterações a que eles chamam "3.75", mas confesso que achei interessante a metodologia de desenvolvimento da campanha/setting. A aposta na arte do Wayne Reynolds é de deixar um gajo viciado, e eu tinha curiosidade em ver as tais revistas "Adventure Path". Fiz o download dos PDF que eles tinham à borla no site, mas gostava pelo menos de conhecer as revistas, se bem que o preço delas é um bocado assustador. 20 dólares cada. Money mouth

Falei no Pathfinder ao meu grupo, e eles não ficaram muito entusiasmados, mas eu sou mais teimoso do que eles e confesso que fiquei mesmo muito curioso a respeito dele.

Ao certo o que conseguiste arranjar? E compraste em papel, PDF, ou arranjaste "por outras vias menos directas"? Laughing

"Silverymoon" (D&D) https://jrc589.googlepages.com/

Bem é assim, as revistas que falas são a Dungeon e Dragon?? se são também as tenho todas e em relação ao resto, tal como te disse tenho tudo o que saiu até agora, tipo até ao mês de abril Smile as duas campanhas, Rise of the Runelords e o Curse of the Crimson throne, depois as aventuras separadas tb tenho todas e os suplementos (crónicas e monstros) Smile tudo em PDF mas produto original não tenho scans a unica coisa que tenho como scan são as cartas dos items que são usadas durante as aventuras bem como as cartas dos criticals que são deveras uteis para o DM e muito loucas.

Quanto a maneira como as arranjei digo-te já que não foi em emules nem em torrents Wink digamos que tenho uma boa fonte eh eh eh...fala comigo jovem...até breve Cool

"Two things are wanted by a true man, danger and play. Therefore, he seeks a woman as the most dangerous toy." Friedrich Nietzche

Eu falo contigo! Eu falo contigo! LaughingLaughingLaughing

Isto já parece o Darth Sidious a seduzir o Anakin para o Dark Side! Laughing

Bom, o que eu chamo de "revistas" é o que tu chamas "campanhas", como o Rise of the Runelords, que saiu faseadamente nos "Adventure Paths".

Se tens isso em pdf, e não te importas de partilhar... acabas de te tornar o meu melhor amigo! Wink

P.S. Como é que eu falo contigo? Tens mail? Msn?

"Silverymoon" (D&D) https://jrc589.googlepages.com/

Espera lá, mas tu estás a dizer-me que os gajos deram isto de borla?? ou era só amostras ou relatos das campanhas, tipo cronica?? eu isso por acaso nunca reparei lol tenho aquilo tudo e ainda não meti lá os pés no site lolol manda contacto por mensagem...Sealed

"Two things are wanted by a true man, danger and play. Therefore, he seeks a woman as the most dangerous toy." Friedrich Nietzche

Já que mexeram nos Clr, Ftr, Rog e Wiz - eles que mexam nas outras classes também!
Sempre queria ver o resultado…!

Mas já observaste com atenção o sistema? Eu vi aquilo muito na diagonal e as alterações que notei eram coisas mesmo mínimas...

De qualquer forma, acho que qualquer D&D vive mais à base das "house rules" do que propriamente de seguir "religiosamente" o sistema.

"Silverymoon" (D&D) https://jrc589.googlepages.com/

Era só para te informar que te respondi ao mail e como não tens aqui nada para te enviar mensagem gostava de ter uma resposta ok? Smile fica bem Wink

"Two things are wanted by a true man, danger and play. Therefore, he seeks a woman as the most dangerous toy." Friedrich Nietzche

Quem quiser saber mais sobre este setting envie mensagem Cool

"Two things are wanted by a true man, danger and play. Therefore, he seeks a woman as the most dangerous toy." Friedrich Nietzche