Peço a vossa opinião sobre...

 

fjgmuh
hdxyenew
dfjhu
frx
lk
kjk
jh
kj
fii

Caixas para peças de jogo
hguutru
thvny
kdj
 djifc
dhnfc
djhcfd
djfd
dkj
fçl





Este é um exemplo de algumas experiências que fiz para guardar as peças dos jogos sem ter que estar a juntar e separar tudo sempre que se jogava o jogo.


Algumas pessoas já me disseram que este sistema funciona bastante bem e que se torna muito prático.

fhmu
djcmf

Agora pergunto a vossa opinião, enquanto jogadores e donos de jogos que têm sempre que "montar e desmontar o estaminé", acham que isto seria útil para a organização dos jogos?

dhfgnyn
fdjhf

Estariam dispostos a pagar 10€ por algo assim, que é feito à mão, por medida e completamente personalizável?
fvcjff
ifcmijfc
djmdif

Fico a aguardar opiniões e comentários, obrigada :)

12 compartimentos e uma tampa: 2,60€





Por isso no meu caso, não. ashamed

Eu já comprei, numa loja chinesa lá ao pé de casa, caixinhas de pequena dimensão por 0,95€ a unidade :wink:

[quote]Por isso no meu caso, não. ashamed[/quote]





Mas essa muito provavelmente não te cabe na caixa original do jogo :slight_smile:



Estas são feitas em função da caixa do jogo e da quantidade de peças.

Vá lá pessoal, estão a comparar laranjas com bananas cool



O exemplo que dás tambem não é muito bom, porque de facto as lojas dos chineses tem dessas caixas pequenas, com divisorias, por meia duzia de euros.



Agora, se fossem "inserts" em madeira feitos por encomenda e com desenho, à medida da caixa, ai sim, estaria disposto a pagar um valor superior às caixas manhosas de plastico. Tipo o que o pessoal faz com com aquelas placas de foam (k-line no staples) 

Parece-me interessante. Eu não me importava de comprar coisas assim para os meus jogos… desde que tivessem tampa. smiley



Pessoalmente, prefiro plástico, mas acho que é mais uma questão de hábito msmo.

Nos casos em que precisei (que são os que me interessam), coube.



Aqui está a aplicação prática da ideia.

A vantagem destas caixas é que são feitas especificamente para cada jogo, para ficarem inseridas dentro da caixa original do jogo e manterem todas as peças organizadas e separadas.
O material que eu usei tem aspecto de madeira mas é leve como papel, mas isto pode ser feito noutros materiais, como também pode ser pintado noutras cores ou ter desenhos e padrões, etc.
A questão da tampa também é de fácil resolução, estas ainda não têm mas é algo que farei em breve.

[quote=Verimeilee] Estariam dispostos a pagar 10€ por algo assim, que é feito à mão, por medida e completamente personalizável?

[/quote]



Sim!

… mas reforço a necessidade de uma tampa. Isto porque alguns jogo poderão ter necessidade de ficarem de lado ou em pé para melhor organização dentro de sacos/prateleiras. Sem tampa, há o risco elevado de as peças ficarem espalhadas dentro da caixa (o que efetivamente elimina o efeito prático da ideia).



De resto, otima ideia. :slight_smile:

Eu tenho o privilégio de já ter umas divisórias destas para o Arkham Horror e dão muito jeitoyes

 Quanto aos valores, imagino que isso dependerá como é óbvio da "encomenda": quantidade de divisórias, com pinturas ou não…se houver algum dinheiro mais vale comprar aos nossos do que comprar aos "chinas"…é com estas coisinhas também que a nossa economia anda para a frentewink



CIA

A todos os que já se pronunciaram yes

Agradecia se mais pessoas estivessem dispostas a dar a sua opinião, seria muito útil para mim.

Confesso que a utilidade desta solução, para mim, não é suficiente para a grande maioria dos jogos.

E a razão é simples: este tipo de arrumação em caixa não ajuda quer no setup quer na arrumação final pós-jogo. Daí preferir saquinhos de plástico (para a vasta maioria dos jogos).

Não quero dizer com isto que não haverá aplicabilidade para estas caixas personalizáveis para alguns casos (Agricola, Keyflower,…), contudo, acho o preço, que sendo perfeitamente justificável dado o trabalho envolvido em elaborar estas soluções, pode não ser apelativo visto representar cerca de 1/4 do preço de um jogo.


Será que estás a pensar que é suposto retirar as peças todas das caixas no início do jogo e voltar a colocá-las lá no final? O objectivo disto não é bem esse…



A ideia é que estas caixas funcionem como uma espécie de mini-tabuleiros que se põe na mesa ao lado do jogo e de onde se vão tirando as peças à medida que elas vão sendo usadas no jogo, quando o jogo estiver terminado é só voltar a pô-las junto das outras na mesma divisão.



Daí eu dizer que isto simplifica o setup dos jogos, porque evita a multiplicidade de saquinhos de plástico e todo o processo de esvaziar e voltar a enchê-los no início e fim do jogo.

Gosto da ideia, mas seriam preciso tampas para as coisas não se espalharem dentro da caixa (perdendo-se assim o objetivo de facilitar a montagem do jogo).



Quanto ao custo, acho 10 eur caro para eu comprar isso para a grande maioria dos jogos, tendo em conta que isso seria cerca de 1/3 do custo do jogo, para um acessório que bem vistas as coisas, embora útil, é dispensável numa relação ganho vs custo desta natureza.



Mas há jogos em que este tipo de acessório é muito mais útil devido à grande quantidade de componentes (Agricola, Le Havre, Ora e Labora, etc) e talvez tendo um catálogo de fotos das caixas adaptadas a cada um desses jogos mais icónicos, a coisa se consiga vender. Eu pessoalmente já fiz alguns projetos deste tipo e a precisar provavelmente voltaria a fazer por mim, mas talvez quem sabe ainda te compraria algo.

Como disse num comentário mais acima, as tampas arranjam-se facilmente, este exemplo que dei aqui não tem porque é para um dos meus jogos que está sempre na horizontal e por isso ainda não tive necessidade de as fazer.



Quanto ao resto, os 10€ é um preço meramente indicativo, eu ainda não estou a promover a venda destas caixas, apenas estou a tentar perceber qual seria a aceitação da malta aqui dos jogos para então poder avaliar se vale a pena ir para a frente com esta ideia ou não.

[quote=Verimeilee]Será que estás a pensar que é suposto retirar as peças todas das caixas no início do jogo e voltar a colocá-las lá no final? O objectivo disto não é bem esse…



A ideia é que estas caixas funcionem como uma espécie de mini-tabuleiros que se põe na mesa ao lado do jogo e de onde se vão tirando as peças à medida que elas vão sendo usadas no jogo, quando o jogo estiver terminado é só voltar a pô-las junto das outras na mesma divisão.



Daí eu dizer que isto simplifica o setup dos jogos, porque evita a multiplicidade de saquinhos de plástico e todo o processo de esvaziar e voltar a enchê-los no início e fim do jogo.[/quote]



Compreendo o propósito e a minha interpretação não passava por retirar todas as peças no início para no final recolocá-las na caixa.

Em jogos que a maior parte dos componentes sejam tokens, counters ou pequenas peças que não sejam quadradas (ou cúbicas vá), estas caixas facilitaram o eventual setup e decorrer do jogo, agora imagina tentar tirar cubinhos de madeira de uma divisória cúbicas e perceberás porque digo que atrasa o decorrer do mesmo.

Mas acredito que haja aplicabilidade para estas soluções que apresentas, agora para guardar cubinhos de madeira não dispenso os meus sacos de plástico. :slight_smile:




Mas mesmo assim acho que conseguia arranjar uma solução funcional para cubinhos de madeira :smiley:



É claro que tu sabes melhor do que ninguém aquilo que te dá mais jeito usar, não estou a pôr isso em causa, eu é que acho que há sempre algo que se pode fazer :slight_smile: