Pegar & Jogar

Estou a pensar criar três campanhas para responder ao seguinte "caderno de encargos":

  1. tentar ter, para além dos one-shots, uma nova opção para os encontros de roleplayers;
  2. qualquer pessoa poder aparecer em cima da hora para jogar;
  3. existir um mínimo de continuidade entre as sessões;
  4. os jogadores criarem as suas próprias personagens;
  5. os jogadores poderem estar presentes numa sessão e ausentes noutra;
  6. ter os jogos que melhor se adaptem ao número de jogadores presentes.

Para isso, estou a ter então estas três hipóteses em consideração:

para um mestre-jogo.. RPG Campanha
..mais um jogador: Beast Hunters 1.5 "Demon Hunter London"
..mais dois a quatro jogadores: Inspectres "Invictus Inspectres"
..mais cinco ou seis jogadores: Wilderness of Mirrors "The Treadstone Project"

Este será o meu contributo para uma possível nova tentativa de iniciarmos os tais encontros mensais de roleplayers no Porto. Para quem quiser entrar, as campanhas estão pensadas para que se tente jogar sempre e não deixar ninguém de fora - quer apareça só uma pessoa, quer apareçam seis. Para mim, escolhi os jogos que me facilitam ao máximo começar uma sessão sem ter nada preparado, de forma a ser possível aparecer com três campanhas disponíveis para jogar.

Queria saber o que acham da ideia antes de escolher definitivamente estas três opções (haverão talvez outros RPGs que consigam corresponder a este caderno de encargos?) e avançar com elas.

Já agora, que tal encontro mensal de roleplayers nos os primeiros sábados de cada mês?
Pensem nisso.

Não estava a par da iniciativa, mas parece-me boa. À partida creio que, dentro do caderno de encargos, posso também sugerir:

  • Blood Brothers, de Call of Cthulhu (para one shots)
  • Heroquest 1 (tem a modalidade de criar personagens durante a própria aventura).
  • Prince Valliant
  • Pantheon