[EDIT: Acrescentei miniatura da ilustração da personagem.]
Resolvi seguir o conselho do Ric — vou abrir uma entrada para cada uma das minhas personagens.
Mostrar-vos-ei os seus stats originais e versões actualizadas; retratos que tenha feito na altura e desenhos recentes; falar-vos-ei dos seus backgrounds e dos planos que tinha para o seu futuro — não para me vangloriar dos seus feitos, apenas em tom de recordação...
___Akhenanúbis
Criei esta personagem para um PBEM que o Zorantus estava para começar com um setting criado por ele mesmo — ÆGYPTUS. Infelizmente, na altura o início foi sendo adiado e eu acabei por deixar a personagem na gaveta.
Akhenanúbis quer dizer "Servidor de Anúbis" e, com efeito, a personagem seria um seu Acólito, criado a partir do kit de AD&D, Death Priest.
De ascendência hitita, fora abençoado com um caminho no sacerdócio, vivendo numa grande metrópole egípcia, junto ao Nilo.
Tendo crescido no meio de agricultores, não admira que se adaptasse tão bem à arma favorecida pela sua religião, a foicinha (sickle). Desde novo que aprendera a lêr e a escrever os complexos hieroglifos, o que lhe permitira estudar anatomia e história; assim como os segredos da criação de venenos.
O seu fascínio pela morte granjeando-lhe o poder de animar os mortos e comandá-los — uma dádiva de Anúbis.