Esta foi a personagem que me acompanhou durante mais tempo e que tem um background mais sólido (se bem que tenha sofrido algumas alterações aquando da conversão para a 3ª edição). Na altura, frequentava o #AD&D, e o pessoal do Porto resolveu juntar-se na antiga BDmania para ver se se passava das palavras aos actos...!
E, com efeito, desse grupo nasceu a GCdP (Grande Campanha do Porto) - tendo contado com 8 jogadores (dos quais 3 tiveram o papel de DM) e 13 personagens; com uma duração de mais de 3 anos, usando o setting de Forgotten Realms.
___Tod Staüb von Fliege
Tod Staüb começa por ser (em AD&D) um Death Priest, seguidor do deus da Morte —Kelemvor— e, mais tarde, membro da Anatomical Academy. O seu ethos defende que os mortos-vivos são uma aberração da Natureza, já que a Morte vem dar o descanso merecido às almas dos mortais. Defende ainda que a morada das almas após a morte reside no norte, já que o sol não passa por lá no seu trajecto - como tal, Tod Staüb nunca se senta de costas voltadas nessa direcção, para que possa estar atento à chegada duma qualquer alma penada. Defende também que o trabalho da Morte é harmonioso não devendo nem ser dificultado nem facilitado - como tal, Tod Staüb não usa roupa de côr vermelha, já que se tornaria mais facilmente num alvo a abater.
Tod Staüb é um half-drow, abandonado à nascença. Os monges que o recolhem, adoptam-no e educam-no segundo os ensinamentos de Kelemvor. Cresce enclausurado, passando o tempo a lêr sobre a história de Færûn e ciências anatómicas (que só agora começavam a despontar).