Phar II+

Jogador : Hugo PereiraPersonagem : Phar Stonefist, nível 7

Dwarf fighter

Hit Dice: 60 hp
AC: 1


THAC0: Melee: 13(14). Ranged: 14
Attacks: 2d6+2(magical sword)
Saves: PPDM 11, RSW 13, PP 12, BW 13, S 14 [+5 vs spells, poison]
Abilities: STR 16 Hit Probability +0, Damage Adjustment +1, Weight Allowance 70 lb., Maximum Pressure 195 lb., Open Doors 9, Bend Bars 10%, +1 Bonus to Hit Against (Orcs, Half-Orcs, Goblins and Hobgoblins).

DEX 17 Reaction Adjustment +2, Missile Attack Adjustment +2, Defensive Adjustment -3

CON 18 Hit Point Adjustment +4, System Shock 99%, Ressurrection Survival 100%, Poison Save +0

INT 9 # of Languages 2

WIS 8 Magical Defense Adjustment +0

CHA 9 Maximum # of Henchmen 4, Loyalty Base 0, Reaction Adjustment 0
Skills: Total Skill Name Adjustments

61% Climb

45% Own language

22% goblinoid

90% Orientation

90% Tactics








Racial:
Alignment: Neutral Good
Deity:
Equipment: Mail (AC 5), ax (1d8), Shield (AC -1), Backpack (2 gp), Belt Pouch Large x2 (2 gp), Dry Rations (1 week) (10 gp), Soap (1lb) (5 sp)
Cantil

Saving Throw Bonuses : +5 (Con 18)
Poison : +5 (Con 18)
Magical Items 20% chance to malfunction
(Except Weapons, Shields, Armor, Gauntlets and girdles)
+1 Bonus to Hit Against (Orcs, Half-Orcs, Goblins and Hobgoblins).-4 AC Against (Ogres, Trolls, ogre magi, giants, titans)

Detect when within 10 feet of the particular phenomenon:grade or slope in passage : 1-5 on 1d6
new tunnel : 1-5 on 1d6
passage construction : 1-5 on 1d6
Sliding / shifting Walls : 1-4 on 1d6
Sliding / shifting Rooms : 1-4 on 1d6
Stonework traps : 1-3 on 1d6
Stonework pits : 1-3 on 1d6
Stonework deadfalls : 1-3 on 1d6

Must deliberately try to make these determinations.

Infravision-60

[quote=hugo_pereira_pt]OOC: Posso usar o skill de tatics para determinar a melhor maneira de lutar contra os possessos? Não sei ao certo como funciona o skill.

OOC: A minha ideia era ir fugindo deles, ganhando algumas distância visto sermos mais rapidos que eles. Usar o arco lutar com um corpo a corpo quando lá chegar o primeiro. Voltar a fazer o mesmo sempre que possível.

Portanto, se não estiver nenhum perto de nós digo para fugir e ganhar distância. Se estiver algum perto, ou seja, se for perigoso fugir, ataco-o.[/quote]

Continuaremos a partir daqui que não consegui tornar o outro thread Privado.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

https://invisiblecastle.com/roller/view/1726179/

Demoras uma boa meia hora, mas atacando e fugindo consegues destruí-los. O teu companheiro vai bocejando e dando-te uma ajuda.

De repente vêm mais possessos lá ao fundo: outra meia dúzia.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Digo ao meu colega:

“Temos de chegar à entrada do Túnel primeiro que os possessos. CORRE !!!”

E começo a correr, se vir que não conseguimos chegar primeiro, paro e digo-lhe que temos de lutar com cuidado.

OOC: desculpa, mas por qualquer motivo não recebi a notificação que estavas a jogar.

Vocês estão mesmo junto ao túnel, portanto é só entrar e fechar a entrada. Vão avançando no corredor, (que é baixo para humanos e elfos, o que obriga o teu companheiro a baixar-se), mas tu estás sem problemas. Andam por um bom bocado, até chegar ao alçapão.

OOC: pensei que estavas de férias.

Dou 3 pancadas secas no alçapão e grito:

"Sou o Phar, estou de volta da missão às montanhas. Trago novidades"

E fico a aguardar resposta.

Se não tiver resposta tento outra vez, batento com um pouco mais da força.

Ninguém te responde. Lembra-te que vocês desceram por um monte de escadas até chegar à sala de cima da outra vez e que não estava lá ninguém, até o sacerdote te lá conduzir.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tento abrir o alçapão, e entro na sala com cuidado.

Demoras um bocado, mas lá consegues. Não está ninguém.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Faço o caminho inverso ao que fiz para chegar à sala do alçapão.

E vou dizendo em voz alta.

"Está aqui alguém? Sou o Phar, voltei da missão"

Ouves gemidos e choro por detrás de uma porta...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bato a porta e digo.

"Sou o Phar, precisa de ajuda?"

Tento entrar. Se a porta estiver fechada digo.

"Pode abrir a porta, estou aqui para ajudar"

ABres a porta. Vês a sala cheia de crianças, mulheres e idosos. Tem um ar famélico, sujo e deprimido. Quando abres a porta, ficam a principio assustados, mas depois os seus olhos brilham, e começam a gritar:

-Chegou um exército de anões e elfos!

-Estamos salvos!

-Eles vão destruir os não vivos!

-Viva!

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu digo:

"Aguentem aqui mais um bocado. Nós vamos a procura de mais sobreviventes, mantenham a porta fechada para vossa segurança. Deixo a comida que tiver comigo para eles se alimentarem"

Continuo à procura de mais sinais de vida. E vou dizendo:

"Está aí alguém? Sou o Phar voltei da missão nas montanhas"

Um idoso responde-te:

-A torre e a cintura interna de muralha é tudo o que resta nas mãos dos dos vivos, o resto da cidade caiu. Estão guardas, cavaleiros, tudo misturado, se subir deverá encontrar um clérigo ou um cavaleiro.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Preciso urgentemente de encontrar um clérigo."

"Até já boa gente."

Subo apresadamente as escadas.

Corredores e salas estão cheias de gente refugiada. Até que encontas o clérigo que te abriu o alçapão.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dirijo-me a ele e apresento-lhe o meu companheiro de viagem.

Descrevo-lhe o lugar que encontrei nas montanhas.

"Bem quando estava quase a chegar tive de enfrentar um gigante..."

...

"... Depois quando abrimos o tumulo, encontrei esta espada que me ajudou a lidar com uns possessos que estavam junto à entrada do tunel no regresso. E um livro que aqui tenho, segundo percebi, neste livro está uma oração que permite eliminar os possessos, penso que terá sido esta oração que foi usada da outra vez."

Ele olha para ti com um ar cansado mas satisfeito e diz:

-Isso é fantástico! Estavamos já sem esperanças, mas agora pode ser que tenhamos uma hipótese. Eu dizia-lhe para descansar pois a viagem deve ter sido esgotante, mas simplesmente a nossa situação é tão desesperada, que precisamos de todos os braços livres. E temos poucos alimentos também. Eu vou reunir-me com os outros clérigos, vamos ler isto e depois tentaremos implementar o feitiço descrito.

É-te indicado um lugar no canto onde podes deixar as tuas coisas (o roubo ali está fora de questão), e depois de um breve sono, tens de ficar a vigiar na muralha com os outros. Passam dois monótonos, em que os zombies vão tentando derrubar as portas. Embora não consigam, o seu número é tão grande que a simples força da inércia está a fazer o seu efeito no gonzos. Até que és chamado à sala do capítulo-mor. Estão lá diversos oficiais cavaleiros, o grande sacerdote, clérigos, enfim, a nata da Igreja de Airan. E mandam-te que descrevas o que sucedeu.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Segui viagem para Sul até encontrar as montanhas. Na viagem só me cruzei com umas hienas."

"Ao chegar às montanhas segui um trilho, a meio do trilho tive de enfentrar um gigante que estava com vontade de comer carne de anão."

"Um pouco mais acima no trilho existiam umas escadas cravadas na rocha, subi e cheguei a um planalto lindissimo, com água, verdura, edifícios antigos mas bem conservados."

"Neste local encontrei um elfo, que me ajudou a localizar o tumulo que eu penso que seria do Negro."

"Dentro do Tumulo estava o livro, ao pegar no livro senti um calor agradável que vinha da espada. Sendo assim também trouxe a espada e mostro-a"

"Procurei o assunto dos possessos no livro e encontrei uma oração, pelo que decidi trazer o livro para aqui o mais rapidamente possível"

"Também estavam no tumulo algumas poções (que não sei o que era), já me arrependi de não as ter trazido... Espero que não façam falta..."

"Mas confesso que não quis mexer em mais do que precisava..."

"No regresso estavam alguns possessos na entrada do tunel, tivemos de os destruir."

"E aqui estou eu..."