Mais uma vez, continuando a tradição, o nosso amigo Lexx convida-nos a desfrutar de um Pic-Nic Lúdico num espaço privilegiado durante o dia 16 de Junho. Uma quinta que estará disponível todo o dia para que possamos conviver, pique-nicar e claro, jogar.
A ideia será que cada participante leve algo para comer e partilhe com os outros como é normal em piqueniques.
Para ajudar a que nos organizemos da melhor forma, usem por favor a folha abaixo para se inscreverem.
Vou tentar levar alguns que penso ainda ter lá para casa.
Sugiro que se tente lavar os pratos em vez de os deitar para o lixo. A verdade é que na maioria dos casos os pratos não ficam terrivelmente sujos e poderiam perfeitamente ser reutilizados…
Agora que penso nisso, acho que vou levar os pratos que usamos para a Leonor. São de plástico mais grosso, laváveis e podem até ir ao micro-ondas. Pelo menos nós usaremos esses e não faremos mais lixo.
Se calhar era uma ideia melhor cada um levar um prato para si, identificá-lo (etiqueta, marcador permanente ou outra coisa qualquer) e usar o mesmo ao longo do dia… Não são difíceis de encontrar e nem sequer caros.
Tenho vindo a conhecer aos poucos a malta GBP. Não apareço muitas vezes aos encontros, mas tenho sido muito bem recebido por todos e pacientemente ensinado em vários jogos. Infelizmente, ainda não conheço muitos dos jogos que vejo nas mesas e por isso não serei boa companhia na maioria desses jogos. Ainda assim, gostava de me juntar ao Pic-Nic…
Percebi que o encontro é num sítio particular de um amigo do grupo e que já estão previstos muitos jogos. Com o Maria (que não sei jogar, lá está) à cabeça… Por tudo isto fico um pouco estranho e com receio de estar a ser inoportuno.
Gostava de jogar Gaia, que já experimentei (ainda que com erros de regras) e vi jogar no último mensal. Aliás, o Eduardo acabou por me esclarecer em várias dúvidas e asneiras que resultaram da minha incorreta interpretação das regras.
Também gostava de tentar o Caylus (eu levaria o jogo). Sei que está fora de moda, mas pareceu-me interessante após a primeira leitura das regras e um vídeo no bgg.
Em princípio o evento é aberto a toda a malta do grupo. Fazemos as inscrições porque o espaço é realmente privado e, eventualmente, pode um dia não ser suficiente… Para já estão cerca de 30 inscritos… Ainda deve haver espaço para ti.
Inscreve-te, traz qualquer coisa boa para malta comer e não te preocupes com os jogos. Se houver mais interessados podes jogar o que quiseres.