Numa palavra? Excelente!
Elaborando um pouco mais, foi realmente uma excelente ideia do Lexx e um dia muito bem passado em ambiente relaxado e divertido, num espaço belíssimo, com um grupo excelente de pessoas reunidas para conviverem e desfrutarem de boa comida e bons jogos.
Comecemos pelo espaço.
A Quinta dos Tanques, recuperação de uma habitação rural datada de 1688, saúda-nos com uma bela entrada para um terreiro amplo e iluminado.

Deste terreiro podemos ver o excelente trabalho feito na recuperação da casa:

Ao lado, podemos passar para trás dos antigos currais e ver o espaço onde se realizaria a maioria dos jogos. Um agradável alpendre coberto, junto a um lago onde rãs coaxavam animadamente.

O Lexx proporcionou-nos um excelente ambiente onde passarmos este dia.
Montou os baloiços onde alguns se divertiram durante um bom bocado.

O tempo esteve brilhante e pôde mesmo levar-se uma mesa para jogar ao sol e conversar sobre as estratégias e tácticas seguidas, de forma relaxada.

Até os mais novos tiveram oportunidade e equipamentos para se divertirem à grande.

Tudo isto fez com que o dia decorresse sempre animado e relaxado. Um ambiente quase familiar e onde todos se sentiram à vontade.
Claro que um Pic-Nic não é pic-nic se não houver comida... Ora preparem-se para babar!
O Valentim esteve de serviço ao grelhador para o almoço:

As alheiras e chouriços trazidos pelo João, mais a morcela de arroz fornecida pelo Gil resultaram neste suculento prato.

O Lexx tinha feito bifanas. Estavam excelentes e olhem que a vida não fica muito melhor do que quando estamos à frente deste ensemble:

As sobremesas também estavam excelentes. Bolos vários, fruta , chocolates e gelados, incluindo um incrível gelado caseiro.

Antes do ataque, o aspecto da mesa começava a formar-se assim. As fotos no final já seriam menos interessantes. Vêm-se aqui o prato dos rissóis, as batatas fritas, os rojões, o tacho das bifanas (muito boas, Lexx!), a bôla de carne (obrigado pelo cometário, mas podia ter ficado bem melhor) e o pão para acompanhar os enchidos. Esta mesa seria pequena para a abundância de comida que esteve disponível.

Mas estávamos ali também para jogar. Eis algumas imagens dos jogos em curso:


Até se jogaram jogos tradicionais, neste caso a Pétanque francesa:





Já no final da noite, bem depois da meia-noite, ainda se jogava...


Espero que estas imagens vos tenham dado uma ideia do quão agradável foi este dia, que inspirem outros a tentar algo semelhante e que agucem o apetite a todos os que venham a ter oportunidade de participar.
Pela minha parte, fico extremamente grato ao Lexx pela sugestão. Também à sua família pela disponibilização deste espaço e pela simpatia com que nos receberam.
Fico também agradecido a todos os que se juntaram a esta festa. Sem eles não teria sido tão bom. Afinal este hobby, o que tem de melhor são as pessoas!
Até à próxima!