Pic-Nic Lúdico

O nosso amigo Lexx convida-nos a desfrutar de um Pic-Nic Lúdico num espaço privilegiado durante o dia 18 de Junho. Uma quinta que estará disponível todo o dia para que possamos conviver, pique-nicar e, claro, jogar.

A ideia será que cada participante leve algo para comer e partilhar com os outros como é normal em piqueniques.

Para ajudar a que nos organizemos da melhor forma, usem por favor a folha abaixo para se inscreverem.

Inscrições:

Aqui

Indicações para chegar ao local:

Mapa

Respondam também a este post com sugestões, dúvidas, etc.

Até lá!

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Para quem tiver algumas duvidas como chegar la, deixo os meus contactos.

Alexandre

Tlm. 91480099

email: [email protected]

Parece que poucos estamos com fome, quer de jogar quer de comer!

Então malta?

Bem sei que a ideia de uma bola de carne feita por mim pode ser assustadora, mas umas alheiras e chouriços de Bragança são garantidamente bons petiscos... E haverá jogos também!

Vai estar bom tempo e tudo!

Que é que querem mais para se inscreverem?

Eu queria não ter aulas... Frown

Fácil, faltas assim poderás atirar o binhoberde ao lago

Must.... resist... temptation.... Cylon

Estás a estragar a tradição do pessoal se inscrever todo no último dia!

A propósito, o local tem iluminação, é para ficar até a noite? Existe frigorifico/congelador para guardar algumas cenas?

Tem frigorifico e arca congeladora para artigos mais dificeis

Sim tem luz suficiente para jogatina nocturna

Infelizmente o país nao pode parar e eu tenho de trabalhar no sabado.

Lexx tens de repetir...

(Ja me retirei da lista)

Divirtam-se

Então que tal correu? Tive muita pena de não poder ir, mas esta semana andei atulhado em trabalho :S

A bôla do Pedro cumpriu as expectativas? Cylon

A bôla do Pedro cumpriu as expectativas e superou, mas propôs a fazer a versão 2.0a da Bôla.

O nicpic correu bem havia jogos e comida que mais se poderia querer num evento desta magnitude.

O que se jogou:

Hive (6)
Jaipur (5)
Six (2)
Tichu (2)
Wizard (2)
Dixit (1)
Maria (1)

O item "Outside the scope of BGG" refere-se a três partidas de Petanque.

Numa palavra? Excelente!

Elaborando um pouco mais, foi realmente uma excelente ideia do Lexx e um dia muito bem passado em ambiente relaxado e divertido, num espaço belíssimo, com um grupo excelente de pessoas reunidas para conviverem e desfrutarem de boa comida e bons jogos.

Comecemos pelo espaço.

A Quinta dos Tanques, recuperação de uma habitação rural datada de 1688, saúda-nos com uma bela entrada para um terreiro amplo e iluminado.

Entrada Quinta dos Tanques

Deste terreiro podemos ver o excelente trabalho feito na recuperação da casa:

Casa da Quinta dos Tanques

Ao lado, podemos passar para trás dos antigos currais e ver o espaço onde se realizaria a maioria dos jogos. Um agradável alpendre coberto, junto a um lago onde rãs coaxavam animadamente.

Alpendre - Quinta dos Tanques

O Lexx proporcionou-nos um excelente ambiente onde passarmos este dia.

Montou os baloiços onde alguns se divertiram durante um bom bocado.

Ambiente - Pic-Nic Lúdico 2011

O tempo esteve brilhante e pôde mesmo levar-se uma mesa para jogar ao sol e conversar sobre as estratégias e tácticas seguidas, de forma relaxada.

Até os mais novos tiveram oportunidade e equipamentos para se divertirem à grande.

Tudo isto fez com que o dia decorresse sempre animado e relaxado. Um ambiente quase familiar e onde todos se sentiram à vontade.

Claro que um Pic-Nic não é pic-nic se não houver comida... Ora preparem-se para babar!

O Valentim esteve de serviço ao grelhador para o almoço:

Preparação dos grelhados

As alheiras e chouriços trazidos pelo João, mais a morcela de arroz fornecida pelo Gil resultaram neste suculento prato.

Prato de enchidos

O Lexx tinha feito bifanas. Estavam excelentes e olhem que a vida não fica muito melhor do que quando estamos à frente deste ensemble:

Bifanas e Super Bock

As sobremesas também estavam excelentes. Bolos vários, fruta , chocolates e gelados, incluindo um incrível gelado caseiro.

Gelado caseiro

Antes do ataque, o aspecto da mesa começava a formar-se assim. As fotos no final já seriam menos interessantes. Vêm-se aqui o prato dos rissóis, as batatas fritas, os rojões, o tacho das bifanas (muito boas, Lexx!), a bôla de carne (obrigado pelo cometário, mas podia ter ficado bem melhor) e o pão para acompanhar os enchidos. Esta mesa seria pequena para a abundância de comida que esteve disponível.

A mesa ao início...

Mas estávamos ali também para jogar. Eis algumas imagens dos jogos em curso:

Jogos

Dixit

Até se jogaram jogos tradicionais, neste caso a Pétanque francesa:

Petanque

7 Wonders no Pic-Nic Lúdico 2011

Hive no Pic-Nic Lúdico 2011

Maria no Pic-Nic Lúdico 2011

11 nimmt! no Pic-Nic Lúdico 2011

Já no final da noite, bem depois da meia-noite, ainda se jogava...

Settlers of Catan no Pic-Nic Lúdico 2011

Tichu no Pic-Nic Lúdico 2011

Espero que estas imagens vos tenham dado uma ideia do quão agradável foi este dia, que inspirem outros a tentar algo semelhante e que agucem o apetite a todos os que venham a ter oportunidade de participar.

Pela minha parte, fico extremamente grato ao Lexx pela sugestão. Também à sua família pela disponibilização deste espaço e pela simpatia com que nos receberam.

Fico também agradecido a todos os que se juntaram a esta festa. Sem eles não teria sido tão bom. Afinal este hobby, o que tem de melhor são as pessoas!

Até à próxima!

Fico à espera que coloques uma foto da tua bôla Pedro Cool

Pelas imagens deve ter sido um dia em grande, se já tinha ficado com pena de não ter ido, então agora ainda tenho mais!!

Pic-Nic de luxo! Muito bom aspecto! Só pode ter sido um dia muiiiiiiito bem passado! Happy

Obrigado pelas fotos!

Por acaso acho que não aparece bem em nenhuma das fotos.

Não posso dizer que tenha saído muito bem... O fermento não funcionou da melhor forma e estava pouco fofa.

De qualquer modo, aparece na foto geral da mesa e por trás da Super Bock na foto da bifana...

Foi realmente pena não poderes ter ido, assim como todos os outros que também não puderam estar presentes. Talvez numa outra ocasião... Pode ser que uma outra bôla também saia melhor!

O piquenique foi fantastico um grande dia passado com bons jogos e boa comida.

O espaço é fantastico, a comida muito boa, jogos de todos os tipos e muito convivio.

A ver se sera possivel repetir uma proxima vez. 

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Não há mais fotos?

Eu podia ter tirado mas podia o telefone cair no grelhador...