O nosso amigo Lexx convida-nos a desfrutar de um Pic-Nic Lúdico num espaço privilegiado durante o dia 22 de Setembro. Uma quinta que estará disponível todo o dia para que possamos conviver, pique-nicar e, claro, jogar.
A ideia será que cada participante leve algo para comer e partilhar com os outros como é normal em piqueniques.
Para ajudar a que nos organizemos da melhor forma, usem por favor a folha abaixo para se inscreverem.
Advertencia: Jogaremos o jogo base, isto é, sem as regras avançadas (julguei nunca ter de dizer isto em relaçao a um jogo, mas para tudo ha uma primeira vez).
Combinamos melhor na terça feira. Ja agora "Core Worlds" no Breyner?
[quote=Lautresault]Parece-me um projecto verosimel.
Advertencia: Jogaremos o jogo base, isto é, sem as regras avançadas (julguei nunca ter de dizer isto em relaçao a um jogo, mas para tudo ha uma primeira vez).
Combinamos melhor na terça feira. Ja agora "Core Worlds" no Breyner?[/quote]
Core Worlds FTW! Conta comigo. Btw, que tal vermos antes da jogatina o FCP para a champions?
posso confirmar a minha presença. Por isso, não faltarão batatas fritas!
1ª nota - Irei partir da Maia, onde vivo (embora possa partir do Porto), mas não gostaria de ir sozinho. Posso sugerir levar alguém, se for necessário.
2ª nota - Há pedinchices a decorrer para este salutar evento?
Edit - A Sandra (minha mulher) vai comigo. Assim, altero a 1ª nota, podendo levar alguém que necessite.
Excelente "picnic lúdico", sem dúvida um dia bem passado entre comida e boardgames… Quem tiver tirado fotografias do evento que faça depois o favor de partilhar, obrigado.
Adicionei ao cabeçalho o que foi jogado. Não tomei nota das repetições e o Outside the Scope of BGG é Molkky e Petanque.
Foi mais uma excelente Pic-Nic e pessoalmente espero que se torne uma tradição do grupo.
É uma excelente ocasião de convívio num espaço previlegiado onde somos superiormente recebidos e onde podemos jogar em condições invejáveis.
A refeição permite mostrar os dotes culinários de alguns (os doces da Ju, as empadas da mãe do Lexx, as alheiras e chouriças trazidas pelo Joao104 e assadas num braseiro, enfim… tanta coisa boa!) e um momento de descontração e conversa muito agradável e que traz alguma variedade às actividades do grupo.
Há também tempo para jogar coisas mais ou menos longas de forma relaxada, gozando o clima ameno e a tranquilidade do campo.
Pela minha parte lá dei a coça do costume em Petanque ao João. Joguei algumas partidas de Molkky e consegui ganhar algumas apesar da sabotagem de um certo jogador que conseguiu falhar todos os lançamentos, excepto 3, num certo jogo em que a Sandra e a Ju cairam para 25 três vezes. Fez 3 pontos num, fez-nos rebentar noutro mas redimiu-se acertando com precisão no que nos deu a vitória. Inesquecível…
Também pude ter o prazer de ensinar No Thanks! e Bohnanza ao pai do Lexx, uma figura de extrema simpatia, vencer mais um Maria com a França e perder como Cylon num Battlestar Galactica para fechar a noite.
Um balanço mais que positivo, portanto.
Tenho algumas fotos e colocarei aqui em breve.
Se puder repetir-se para o ano, lá estarei com certeza.
Um obrigado muito especial ao Lexx e à sua família por nos proporcionarem este excelente dia.
Impecável é a melhor forma de descrever o pic-nic lúdico realizado no passado dia 22 de setembro!
Especiais agradecimentos ao Lexx, e aos seus adoráveis pais, que tão bem nos receberam!
Quanto à jogatina, deu tempo para tudo. A Sandra adorou o espaço, a companhia, e os jogos. Como não pode estar muito tempo sentada, o Caylus revelou-se, para ela, um difícil obstáculo :)
Pela minha parte, consegui experimentar o Maria, e já percebi que tenho de o comprar, pois o jogo é magistral! Joguei pela Áustria, e não fossem os meus impulsos bélicos desenfreados e a displicência :))) dos prussianos (controlados pelo nosso estimado João104), o resultado teria sido outro (que não a vitória dos franceses). Mas, sem brincadeira, foi um evento muito bom, a repetir.
Tal como o Mallgur referiu, seria muito bom manter estas tradições, e outras mais, que nos permitam conhecer para lá dos jogos, mas sempre através dos jogos.
Aproveito para notar que abri um album de fotos referente a este evento. Podem adicionar fotos ao mesmo.
A verdade é que joguei 6 jogos de Molkky e consegui ganhar 4.
E temos de dar hipotese as meninas no Molkky nem todos têm o teu espirito competitivo de querer ganhar sempre…
Tens de ver que teve muita mais piada ganhar assim com elas a voltarem 3 vezes aos 25…
Quanto à petanque não se chegou ao fim do jogo… Abandonamos a meio para jogar Mollky com a Sandra e a Ju.
O jogo de Maria tal como sempre os Austriacos pareciam aliados dos Franceses… Sem ser um ataque dos austriacos no 1º turno (que foi grande jogada por parte dos franceses)…
No fim ainda deu para jogar Tichu e umas novas versões do jogo inventados pela Zenaida…
Além disso a companhia, o espaço e a comida foram boas.
Obrigado ao Alex pelo convite para este espaço privilegiado.
Os Prussianos não podem fazer nada contra os franceses…
Os franceses ganharam graças à eleição imperial…
O problema foi a falta de copas depois da nossa grande batalha que me impediu de invadir a Austria…[/quote]
…queres ver que a culpa foi da Áustria? :))) Pronto, sejamos diplomatas, a culpa foi do Exército Pragmático, que não aceitou as condições iniciais da Áustria, e impediu a criação de uma linha divisória entre a França e as cidades eleitorais.
Aliás, parece-me que se justifica um rematch (terça, breyner)?
Com uma liderança a todos os níveis brilhante conseguiu-se ultrapassar a tenência natural dos Franceses para a fuga e a rendição, usando mesmo essa característica para fazer uma manobra de diversão logo no início do conflito, dando aos adversários a ilusão de que a França já estaria fora de combate. Depois disso seguiu-se um brilhante flanqueamento nas terras da Flandres em que os Pragmáticos e o Arenberg andavam às voltas uns dos outros, impediu-se a penetração no norte da França com um singelo exército de média dimensão e, lá para os lados da Bavária, cortaram-se as linhas de progressão à Saxónia e rechaçaram-se os exércitos de uma Maria algo imprudente…
Não se chateiem um com o outro que eu assumo completamente a responsabilidade da vossa derrota!