É o que me parece esta conversa.
Eu sei que a situação é digna de se debater em quase todos os quadrantes, ainda mais que este site se chama Abreojogo. Pelos vistos assim fez alguém, abriu o jogo.
Já falaram um pouco de tudo, das liberdades, das injustiças e das ilegalidades, e eu concordo com tudo e discordo de tudo - ambíguo?!
Tão ambíguo como discutir um assunto que nada tem a haver com o âmbito deste site, mas desculpável pelo facto de estar no local apropriado: Fóruns->Conversa (aparentemente a única coisa acertada no meio disto tudo).
Efectivamente o tema e as mecânicas poderiam dar um excelente meta-jogo, de tabuleiro ou mesmo um RPG e pelos vistos temos gente para pegar na ideia, a ter em conta as intervenções. Um wargame já nem tanto, a não ser que tenhamos em conta que foi o Pombeiro que largou a "bomba" e depois calou-se, deve ser um novo tipo de counter "Propaganda".
Mas cómico, cómico, é vocês perderem tempo a debater as implicações do caso Apito Dourado e do Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa (sim, ele é um Senhor - há até quem diga que ele é que é o Papa!), e das supostas liberdades (conseguidas com sangue, suor e lágrimas) quando se trata de um caso de corrupção no futebol.
O que é o Futebol? Um desporto de massas, religião dos pobres e que movimenta muito dinheiro? Sim. Eu ganho ou perco algo com isso? Não. Batatas para o assunto.
Há quem perca ou ganhe muito com isso? Sim. Ok, quem perde que se ocupe do assunto. É como nas liberdades, quando um povo se sente oprimido, luta, e não são os "gordos" a fazê-lo pelo povo.
No que me diz respeito é um assunto sem assunto. Se alguém escapa usando os buracos no sistema, bom para ele, descobriu como dobrar o sistema, cabe aos legisladores corrigirem o problema para que não volte a acontecer.
Acho que vocês andam sem assuntos para debater no boardgaming, suponho que não andem por aí jogos que vos cativem.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»