PL+4: Sangue, suor e glória

[quote=dpontes]Faz-me lembrar a tira clássica do Knights of the Dinner Table onde se faz uma sessão de RPG que consiste em abrir o Monster Manual e matar todos os monstros por ordem alfabética. Quanto a mim é o símbolo máximo do D&D porque na verdade é perfeitamente adequado ao espírito do jogo – a presença ou ausência de enredo não altera o sistema. Portanto, se ninguém se importar, porque não?[/quote]

Ok, isto só vai contra tudo aquilo que eu escrevi e está errado. Responder vai consumir algum tempo que de momento não tenho, por isso até lá, se alguém quiser responder, esperem um bocadinho se faz favor.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Só posso estar absolutamente de acordo com tudo que expuseste, Red, pois mantenho tudo aquilo que disse num artigo muito semelhante que também escrevi no meu blogue há quase quatro anos. Apesar de tudo, é interessante ver como voltamos sempre aos mesmos tópicos. Claro que, na altura, ainda não tinhamos chegado à quarta edição que é, na minha experiência pessoal, o melhor D&D que alguma vez joguei ou mestrei. Aquela "falta de intencionalidade" que referi há uns anos atrás practicamente desapareceu agora (aparte algumas ideias ainda muito genéricas que se mantiveram agarradas ao DMG).

Espero que, de facto, mais gente faça como tu e manifeste a sua opinião com os seus próprios artigos, pois parece-me que, de 2007 para cá, eu andei um bocado sozinho a agitar a bandeira a favor desta nova edição (felizmente contamos com os Game Days). Por exemplo, acho que, com a populariedade que tem, este jogo merecia pelo menos uma segunda review feita por uma pessoa diferente.

Giro, que apesar de ser o teu blogue pessoal, ainda é um blogue no Abre o Jogo. Será que se enquadra na vertente anti-D&D (porque afirma categoricamente que D&D só serve pra porrada) ou será que se enquadra na vertente (tão vitimizada!) pró-D&D (porque defende o D&D como THE GAME, apesar de ser só prá porrada)?

Piadas farsolas à parte, bem dito, Diogo.

Era só isso. :slight_smile:
–~~–

Em breve coisinhas novas!

[quote=RedPissLegion]Em HotB ir tomar chá é perigoso e intriguista hehe.[/quote]Por ocasião do HoB, o John Wick até teve muitas coisas a dizer sobre D&D (algumas bastante acertadas estão no próprio livro) e eu diria que ele ainda vai mais longe do que tu na definição do tema central de D&D, mas ele também tem que fazer vender o seu peixe.

Finalmente tive tempo de responder.

Coloquei num tópico à parte, aqui, porque não acho que faça sentido discutir isso no âmbito desta entrada.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"