Plastificação Porto

Boas tardes. Gostaria de saber se alguém me pode aconselhar sobre um local onde possa plastificar cartas/cartões.

Obrigado

Onde plastificar no Porto não sei, mas sei que ainda há poucos dias o Lidl tinha uma plastificadora à venda por cerca de 20 EUR! surprise

Acho que era 24.99 (uma plastificadora A3)

E essa é a melhor solução? Isto porque é para uns cartões para o trabalho e preferia ir a um sítio que fizesse isso a estar eu a correr o risco de dar cabo daquilo :slight_smile:

… mas são careiros… :\

O Dugy faz umas plastificações excelentes… Podes fazer-lhe uma oferta de contratação. Hehehe cheeky



Eu cheguei a plastificar algumas cartas de alguns jogos mas depois desisti da ideia porque não gosto muito do resultado final ao fim de algum tempo. Prefiro protectores.

Para cartas também prefiro usar protectores… esses posso tirar quando quiser…



Uso muito a plastificadora para os player aids que saco do BGG e imprimo, e para os jogos PnP



(na altura que comprei a minha, cerca de um ano atrás, o Lidl só tinha plastificadoras A4… mas também nunca precisei de maior…)

Boas. Tudo com uma plastificadora A4 comprada na staples com cisalha incluída (cerca de 40-50 € há uns meses atrás) e bolsas de plastificação da staples. Mas conseguem-se preços mais em conta actualmente, penso eu.

Saí caro, mas acho que o trabalho final compensa. Nas cartas também uso protectores (normalmente) mas tenho muitas plastificadas e ficaram excelentes (como o Mallgur já pôde comprovar). A durabilidade é garantida e o tacto não sai afectado (em comparação a protectores, prefiro a plastificação).

Dá é um trabalho do caraças (até porque eu faço várias passagens na plastificadora para assegurar a colagem da bolsa nas cartas/mats/player aids).

Se só irás plastificar uns quantos cartões, acho que não te compensará a compra de uma plastificadora. Na staples devem fazer esse serviço, mas deve sair caro (não tão caro como a plastificadora e as bolsas, claro).

Se não tiveres urgência nisso, podes trazer uma meia dúzia de cartões para que eu plastifique. Vês o resultado final, e se te agradar, contractas-me :slight_smile: .

Entendido. Muito obrigado pelas opiniões!!! Sei que na Staples será caro, mas sendo para poucas coisas é capaz de ficar mais barato que o investimento da máquina.



Mas Dugy, a ser pago um serviço prefiro a ti que à Staples!! Como queres combinar? Consegues me dar uma noção de orçamento para propor à direccção?



Serão 40 cartões A5 e outras tanto de cartas mais pequenas.


Não sei se 40 cartões A5 ficará mais caro que a máquina em si.



Quando precisei, que era para print-n-plays, ia a uma loja de impressões em Matosinhos. Óptimo atendimento e preços mto melhores (principalmente quando mostrava o meu cartão de estudante há muito caducado, ou quando pedia a uma amiga estudante).

https://www.reguat.pt/

Boas, folgo saber que confias no meu amadorismo profissional. :slight_smile:



Só existe um problema. Eu não poderei passar factura sobre o trabalho efectuado, engrossando assim a fatia do mercado paralelo. É que as plastificações que faço são uma demonstração da devoção que tenho para com os jogos que compro. Aliás, nunca plastifiquei nada que não fosse para mim.

Se este obstáculo não for representativo, poderei fazê-lo, pois tempo livre é o que não me falta.



Como defendo a transparência, aqui vai o meu orçamento.

Pelo que vi no preçário da Staples, uma plastificação A5 fica por cerca de 1,33€. Para as 80 que pretendes gastarias 106€.

Ora, para as cerca de 80 plastificações que teria de fazer, terei de comprar isto:

https://www.staples.pt/Produtos/Bolsas_de_Plastificação_Staples_A5_150_microns_Caixa_100_unidades

Se adicionar de mão-de-obra 30€, ficará por 49€.

Se este valor for interessante, temos negócio. Caso não seja, por motivos que não precisas sequer de justificar, não há problema algum, nem tivemos esta conversa. :wink:



Abraço.

Obrigado Dugy pela disponibilidade! Vou propor isso lá no trabalho e sabendo a resposta digo-te. A única questão que se poderá levantar será pelo recibo, nada mais! Não sei até que ponto poderão ou não ser rigorosos. Até breve! Abraço