Plataforma de venda de jogos novos e usados

Desde que iniciei este hobby que tenho a opinião de que não existe uma plataforma agregadora para facilitar a compra e venda de jogos de tabuleiro, principalmente no mercado de usados. O AbreOJogo sempre cumpriu essa função para mim, no entanto a experiência de utilização está longe de ser perfeita no meu entender.



Neste seguimento gostava de saber a vossa opinião sobre o interesse de existir uma plataforma com as seguintes funcionalidades:

  • Plataforma Web focada no mercado de jogos de tabuleiro e respetivos acessórios.
  • Cada anúncio na plataformam correspondente a um jogo individual com referência ao BGG.
  • Cada anúncio pode pertencer a uma loja comercial ou indivíduo. Os jogos podem ser novos ou usados.
  • A plataforma teria integração com transportadoras para providenciar serviço de recolha e entrega. Com opção de pontos de recolha e entrega (sem ir a casa do comprador e vendedor) o preço seria bem mais competitivo do que os CTT.
  • A plataforma providenciaria métodos de pagamento com cobrança imeditada do jogo antes do envio do jogo.
  • A plataforma providenciaria mecanismos de avaliação dos vendedores e fomentaria o interesse de todos em participar na avaliação.
  • A plataforma providenciaria também opção para lançar o anúncio em modo de leilão.
  • A plataforma cobraria uma taxa pela transação de cada jogo, a situar-se na casa dos 5% aquando da compra do jogo. Gostava de ter a vossa opinião relativamente a este ponto uma vez que seria o mecanismo de monetização da plataforma.

Imaginem estes casos de utilização:
  • O Manuel quer comprar o jogo Catan e pesquisa na plataforma, obtém os seguintes resultados:
    • Jogo usado vendido por Joaquim a 20,00 €.
    • Jogo usado vendido por Maria a 25,00 €.
    • Jogo novo vendido por LojaX a 37,00 € (entrega em 15 dias)  
    • Jogo novo vendido por LojaY  a 49,99 € (entrega imediata).
  • O Manuel quer apenas ver que jogos existem para comprar e consulta a plataforma:
    • Pode ver as entradas mais recentes na plataforma.
    • Pode ver as entradas de jogos que estão classificados como HOT pelo BGG.
    • Pode ver as entradas que dizem respeito aos jogos de tabuleiro com melhor cotação no BGG.

Serve então este post para validar o vosso interesse numa plataforma deste género e trocarmos umas ideias relativamente às funcionalidades que achariam interessantes. 

Venham esses comentários!

epa apenas vi isto agora, a ideia parece fixe, pq a forma como se tratam as vendas agora parece 1 seca.



dito isto, eu tenho 1 colecção pequena e acabo por vender pouco. para comprar sinceramente como tb n compro mto n tenho paciência para ver listas intermináveis ^^

Olá.



Desde o ano passado que já existe esta plataforma: www.boardgamersmarket.com 

Não conheces?

1 Curtiu