Play by post de horror contemporâneo

Depois de ter feito um cenário de Call of Cthulhu e e uma campanha de Dungeons & Dragons, estava interessado em fazer um novo jogo de PbP. As regras seriam do Basic Role Play (as de Call of Cthulhu), só que sem o Mytho desta vez. Alguêm alinha?

Count me in!

Como é que vais conduzir o jogo?

Vou utilizar o sistema que usei das outras vezes: cada jogador terá o seu forum próprio. Assim, pode seguir o seu ritmo (podendo eventualmente cruzarem-se como já sucedeu).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bem, vou dar mais informações. Vai ser um cenário género "Bloodbrothers" da Chaosium. Por isso estou a pensar num título bem piroso, estilo "Morte no shopping" ou "Terror no centro comercial".

A acção irá então desenrolar-se num shopping. Será num fictício numa terra chamada "Labruge", a norte de Matosinhos (esta terra fica a meio caminho entre 3 grandes) e a acção irá desenrolar-se em Julho de 2011.

Estão livres de criar o conceito que quiserem: podem ser um segurança, um caixa de supermercado, um estudante que está de férias, enfim o que quiserem, O equipamento é o normal do dia-a-dia (logo, estão excluídos militares que "por acaso" levavam granadas ou metralhadoras). Dão-me só as ideias, que eu depois faço a folha de personagem.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Olá a todos!

Acho que também estou muito tentado a entrar no jogo. Não tenho muita experiência de RPGs em modo Play-by-Post (e a que tenho é por email, não em forum) mas gostava de experimentar mais.

Como é que funciona play-by-post em forum? Qual é a regularidade de posts necessária, no caso dos jogadores?

Obrigado e abraços!

Henrique

Lisboa

Olá!

És bem vindo!

Podes ter aqui o exemplo de uma campanha que mestrei de D&D.

https://www.abreojogo.com/add_play_post

Estava a pensar numa regularidade de 2 vezes por semana. Se der para mais, melhor, senão, fica bem assim.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Não é um género que estesa muito habituado... mas há que variar :)

Parece-me bem! Abraços! :)

Henrique

Podem então postar que conceitos querem para as vossas personagens? Aspecto físico, conhecimentos, interesses?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Mário Santos estava a começar uma nova etapa na sua vida.

Depois de quase 20 anos a trabalhar por conta própria como "faz-tudo", a crise fê-lo procurar uma fonte de rendimento mais estável, assim e após algum tempo de procura e de selecção foi contratado pelo Shopping de Labruges, como responsável de manutenção.

Após uma semana com o antigo titular do cargo, hoje é o primeiro dia a "solo".

Bem constituído, fruto de uma vida de trabalho árduo, aos 35 anos Mário é um espírito livre, que contrariado, necessitou de ceder alguma da sua liberdade em prol de estabilidade financeira.

A sua profissão levou-o a saber um pouco de tudo a nível de infra-estruturas… foi pedreiro, canalizador, electricista… e até percebe um pouco de electrónica (simples…).

Uma pessoa inteligente e auto-didata, que nos tempos livres gosta de ler um bom livro que levem a sua mente a voar longe, em histórias e ambientes que dificilmente virá a conhecer ao vivo.

Vou criar uma personagem e depois crio a tua thread.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

A administração vai tentando de todas as maneiras atrair nova clientela ao shopping: primeiro foi o mini-golf, depois as pinturas faciais, os escorregas insufláveis e, agora, vai chamando as associações da terra para fazerem demonstrações das suas actividades. O nosso presidente diz que é uma boa assembiose porque assim também arranjamos novos membros.

Uma dessas colectividades é a Associação Cultural e Recreativa - Escola de Artes Marciais de Labruges (AcreamLAB) e cabe-me a mim, um dos alunos mais avançados do dojo, fazer uma demonstração no manuseio de armas com as quais nós treinamos no nosso dojo. Na segunda parte desta apresentação também vou ainda fazer parte do grupo de capoeira, uma secção nova da nossa associação que começa agora a ter mais adeptos e que de início experimentei só por curiosidade... mas agora estou convicto porque o ritmo do berlimbau é mesmo viciante.

Tenho 19 anos e estou a fazer melhoria a português e matemática e espero para o ano que vem entrar em Vila Real no curso de Desporto para poder ser professor de EF.

E prontos, espero que apesar da crise as pessoas não deixem de vir ao shopping porque eu tenho muito orgulho d'AcreamLAB. FORÇA AÍ PESSOAL!

Sou um n00b nestas andanças, mas também alinho nisto. Mando-te já uma descriçãozinha...

Olá, chamo-me Alberto Monteiro, tenho 25 anos, sou recém-licenciado em Gestão e estou desempregado.

Gosto de vir aqui ao Shopping para ver as novidades dos livros de Esoterismo e Terapias Alternativas, mas não me importo de ler outras coisas, desde que metam magia. Gostei de ler o Harry Potter e O Senhor dos Anéis, mas não suporto as Brumas de Avalon.

Sou Vegetariano, pratico Reiki e Tai Chi. A minha religião? Pagão, pois claro. Um misto entre o Druidismo e a Bruxaria Tradicional.

Tenho quase os livros todos desta secção. Hoje ando à procura de um que tenha feitiços para arranjar emprego, ou então façam com que já nem precise de trabalhar.

Vou só ali comer qualquer coisa e já volto.

Ok, com 3 personagens, mal eu termine de fazer as folhas, podemos começar. Com conceitos tão diferentes, provavelmente nems e vão encontrar!

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Camaradas, desculpem a demora, mas se ainda for a tempo, mando aqui no post seguinte o meu personagem.

Queria de qualquer maneira acrescentar que em nada conheço as regras do Call of Cthulhu, não sei se há problema.

Francisco Antunes tem 38 anos e nasceu no Porto. Tem cabelo castanho grisalho, altura e porte médios. É divorciado e os dois filhos vivem com a ex-mulher no Porto.

Trabalhava como técnico numa pequena empresa de pós-produção de audiovisuais (principalmente em publicidade) em Matosinhos e vive em Labruges. Perdeu o emprego há semanas e veio agora mesmo de uma reunião num escritório no centro comercial que poderá significar uma nova oportunidade de trabalho, melhor e mais bem pago. Precisa só de chegar rapidamente até ao carro para carregar o telemóvel e falar a um amigo e ex-colega para ele enviar por e-mail uns ficheiros para o potencial novo empregador; sem isso nada feito.

Ultimamente anda bastante ansioso por causa da falta de emprego e crise e tudo mais, mas se esta oportunidade se vier a concretizar pode ser que, com o tempo, os dois filhos queiram voltam a viver com ele.

Carrega consigo neste momento as chaves do carro, o telemóvel sem bateria, algum dinheiro e multibanco, caneta e bloco de notas/desenho.

Ok, estás incluído.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Thanks, abraço!

Henrique