Plexiglass

Depois de ter lido em vários sítios no BGG que a melhor maneira de usar e proteger os mapas do CC: E era pondo umas folhas de plexiglass por cima, fiquei tentado em arranjar uma dessas placas, mas ao que parece, "plexiglass" é o nome das ditas cujas nos USA, sendo que em Portugal devem ter um nome diferente.

Assim sendo deixo três perguntas:

- Porque nome é que são conhecidas estas placas em Portugal?

- Onde é que se podem comprar?

- Quanto é custam aprox.?

Acrílico. Compras num vidraceiro, por exemplo. Tb podes tentar numa loja que há no Brasília especializada em objectos do material. O preço depende do tamanho e espessura. Por acaso vou mandar fazer duas placas para mim, depois posso dizer-te os preços.

Podes escolher o tamanho e espessura … e existe em muitos centros comerciais e como tal é de fácil acesso …

Só lá tenho encontrado de 50cms x 100 cms!! :frowning:

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

pode-se mandar fazer com espessura e dimensoes a gosto numa casa de acrilicos numa rua em frente à feira popular, perpendicular à subida para o ISCTE.

Tens idéia?

Manuel Pombeiro
aka Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Mandei fazer duas placas, com 55.9 cm x 63.5 cm e 55.9 cm x 83.8 cm, aí com uns 3 mm de espessura.

Pimba, 21 euros.

Acabei de sair agora do AKI (Leiria) e estavam lá à venda a 24.95€.

E é aquele tamanho grandalhão para os mapas da GMT tipo T Struggle, Here I Stand... é grande qb!

PS

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Então a mim ficou mais barato… Frown os 21 euros foi para as duas placas. E já achei caro como o diabo