Podcast Português sobre RPGs chega ao 1º aniversário

Foi a 23 de Agosto de 2009 que o podcast bi-mensal Jogador-Sonhador fez o seu episódio-piloto e, passado um ano, chega agora ao seu vigésimo quarto episódio, por ocasião do lançamento de Dark Sun para D&D 4E.

O podcast tem neste momento uma média de cerca de 240 downloads por mês, 12 visitas por dia ao site jogadorsonhador.podbean.com e 609 subscritores. O mês mais popular foi Fevereiro deste ano em que o Jogador-Sonhador fez quatro episódios em vez dos dois habituais. O país de onde mais downloads do podcast são feitos é o Brasil.

Para celebrar este aniversário, o Jogador-Sonhador vai patrocionar os prémios aos roleplayers do InvictaCon 2010 (mais informações aqui).

>

Ninguém comenta? Olha, pronto comento eu!

PARABÉNS!

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

parabéns Ricardo!

Numa nota à parte, já alguém aqui criticou o Sangue-Frio?

A planear: D&D 4th Dark Sun

[quote=Rui]parabéns Ricardo! Numa nota à parte, já alguém aqui criticou o Sangue-Frio? [/quote]Sim senhor, o nosso jrmariano já fez uma muito boa crítica à versão inicial do jogo e o RedPissLegion fez uma sessão de playtesting sobre a qual já me enviou bastante feedback importante.

É verdade que tenho posto areia em muitas camionetas Laughing mas as coisas vão-se compondo.

[quote=Rick Danger]Para celebrar este aniversário, o Jogador-Sonhador vai patrocionar os prémios aos roleplayers do InvictaCon 2010 (mais informações aqui)[/quote]Obrigado mais uma vez aqueles que se pré-inscreveram e que compareceram para jogar RPGs. Tenho a certeza que todos os mestres-jogo agradeceram o interesse manifestado e a informação antecipada de quanta gente iriamos ter para cada sessão.

Todos os prémios foram assegurados pelo Jogador-Sonhador pelo que, aos seis pares de dados Borealis, foi necessário juntar três crachás feitos exclusivamente para o evento de forma que todos os nove pré-inscritos levassem alguma coisa para casa. Das miniaturas sorteadas, o Mad Monk ficou para o Robin_Graves e o R'liek Guardian ficou para o Aramoro.

Em breve, não percam os próximos episódios deste vosso podcast sobre RPGs com o InvictaCon em destaque.

Ainda não ter comentado isto.

Parabéns pelo aniversário, o esforço e trabalho que dedicaste a esta tarefa e pelo retorno positivo que tens de todos os teus ouvintes.

Siga para mais um ano de RPGs de ouvido.

[quote=LadyEntropy]PARABÉNS![/quote][quote=Rui]parabéns Ricardo![/quote][quote=RedPissLegion]Parabéns pelo aniversário, o esforço e trabalho que dedicaste a esta tarefa e pelo retorno positivo que tens de todos os teus ouvintes.[/quote]Obrigado, aliás todo o retorno é bom de receber, positivo ou não. Agradeço a todos os que, de uma maneira ou de outra, se manifestaram em relação a este projecto. O vosso feedback é tão importante agora como foi há um ano atrás.

Já agora, quero também deixar um obrigado especial ás várias pessoas que ao longo deste ano participaram no podcast, quer em entrevistas por skype, conversas ao vivo ou na mais recente mesa redonda, desde o algarvio Sebastião Messias até ao escocês Gregor Hutton, passando pelo João Mariano em Almeirim e pela malta aqui do Porto: o Jorge Palinhos, a Ana Cláudia Silva, o Raul Silva e o Bruno Tamames. Este aniversário também é vosso.

Fica aqui também, mais uma vez, o desafio para que outras pessoas também criem o vosso próprio podcast ou qualquer outro tipo de conteúdo vosso sobre RPGs. Quebrem o silêncio no qual a comunidade de roleplayers portugueses tão facilmente se desvanece e criem ligações entre todos nós que, de uma forma ou de outra, gostamos de RPGs.

De nada, pá. É de louvar é a dedicação que tens para gravar regularmente um monocast com qualidade durante um ano inteiro! :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Precisamente isso: tivesse eu metade da tua dedicação e já teria um ou dois livros a bombar na Lulu. :slight_smile:

O trabalho que fazes para a divulgação do hobby é inestimável.

A planear: D&D 4th Dark Sun