Após uma sessão longa e memorável no último mensal de 2012, está-se agora a preparar uma nova sessão do épico Here I Stand.
A ideia será voltar a reunir os mesmos jogadores, controlando as mesmas potências, para ver como corre agora com (espera-se) menos erros nas regras e uma maior agilidade de jogo derivada do conhecimento mais aprofundado dos procedimentos. No entanto, caso não exista essa possibilidade, podem mudar-se tanto os jogadores como as atribuições de potências.
A data apontada é agora o dia 16 de Fevereiro. Mais uma vez sugere-se fazer o setup e uma revisão das regras, especialmente as que despertaram dúvidas na sessão anterior, ao final da manhã e depois de almoço começar com as hostilidades.
Pede-se ao interessados, os que estiveram antes e potenciais novos jogadores, que aqui confirmem a sua presença. Mostrem a vossa firmeza e convicção e afirmem bem alto: "Aqui estou!"
em nome do seu Papado, comunica urbi et orbi: Contra os protestantes, os chorões, os sulimões, os franções, e os inglesões, AQUI ESTOU!!!
E, deixar um abraço ao meu inefável aliado, o Imperador do Sacro Império Romano-Germânico, o qual espero que altere os contornos da História, ao deixar de cumprir o saque a Roma.
O Imperador Católico Romano, rei de Espanha, senhor das terras da Germânia, maior obstáculo aos avanços do infiel Suleimão, o chorinhas, vem aqui manifestar a sua disponibilidade de defender a fé católica e apoiar sua santidade na justa medida em que este não tenha veleidades em suprimir a posição imperial de Carlos V.
Acautelem-se todos os que vêem na nossa augusta e generosa posição uma oportunidade para se apoderarem de nossos domínios, serão esmagados como vermes da terra!
Estamos agora na semana prevista para este evento.
Quem pode confirmar a presença?
Quem está alinhado para substituir alguém que não possa? Quando poderão os substitutos estar disponíveis para uma introdução prévia (algures até sexta-feira) às regras?
Em princípio alguém tomará lugar do Asur no comando dos Otomanos.
Eu, o Nogud, o Yes Master, o JLP e o Quetzalt que substituiria o Asur no comando dos Otomanos.
O Lautresault não pode juntar-se a nós por motivos de força maior.
Se avançarmos a 5 terá um jogador que controlar os Ingleses e os Protestantes em simultâneo. Tendo em conta as experiências dos jogadores eu sugeria que o JLP ficasse com essa responsabilidade e o Nogud passasse a controlar a França. Eu teria que organizar com o Quetzalt um período para lhe explicar as regras.
Como preferem fazer? Avança-se a 5 com este ou outro arranjo dos jogadores ou adia-se para Março?
Edit: Corrigido erro ortográfico grave detectado pelo grammar nazi Asur que é demasiado fraquinho para jogar Here I Stand e descarrega a sua frustração escalpelizando os posts dos outros com minúcia e crueladade. Ou, por outras palavras: Obrigado pela correcção, Zé!
Até acaba por ser atípico o Zé Mário não jogar Here I Stand, pelo que vi ele gosta de jogos complicados, que demoram bastante e com regras complicadas que demoram bastante minutos a perceber tornando a experiência de jogo um percurso sinuoso e pleno de sofrimento (não que o Here I Stand se torne um percurso sinuoso e pleno de sofrimento, mas tem as suas complexidades)!!
Como preferem fazer? Avança-se a 5 com este ou outro arranjo dos jogadores ou adia-se para Março?
Edit: Corrigido erro ortográfico grave detectado pelo grammar nazi Asur que é demasiado fraquinho para jogar Here I Stand e descarrega a sua frustração escalpelizando os posts dos outros com minúcia e crueladade. Ou, por outras palavras: Obrigado pela correcção, Zé![/quote]
e valorosos adversários (com excepção dos Protestantes :P), a ideia era recriar o evento de final de ano.
Já contávamos com a falta de um cabeça de nabo que só pensa em comboios e aviões. A esse sulimão só se pode dizer: vai ver os abiões lá trás :))
Mas a falta de um francês, o digníssimo Lautresault, e a inexplicável ausência de um choramingas, obrigando à representação de duas forças por um mesmo jogador leva-me a sugerir o adiamento para Março.
Pela minha parte, que tenho paciência santa, Here I Stand deve passar para Março.