Porque aqui estamos...

Após uma sessão longa e memorável no último mensal de 2012, está-se agora a preparar uma nova sessão do épico Here I Stand.

A ideia será voltar a reunir os mesmos jogadores, controlando as mesmas potências, para ver como corre agora com (espera-se) menos erros nas regras e uma maior agilidade de jogo derivada do conhecimento mais aprofundado dos procedimentos. No entanto, caso não exista essa possibilidade, podem mudar-se tanto os jogadores como as atribuições de potências.

A data apontada é agora o dia 16 de Fevereiro. Mais uma vez sugere-se fazer o setup e uma revisão das regras, especialmente as que despertaram dúvidas na sessão anterior, ao final da manhã e depois de almoço começar com as hostilidades.

Pede-se ao interessados, os que estiveram antes e potenciais novos jogadores, que aqui confirmem a sua presença. Mostrem a vossa firmeza e convicção e afirmem bem alto: "Aqui estou!"

em nome do seu Papado, comunica urbi et orbi: Contra os protestantes, os chorões, os sulimões, os franções, e os inglesões, AQUI ESTOU!!!

E, deixar um abraço ao meu inefável aliado, o Imperador do Sacro Império Romano-Germânico, o qual espero que altere os contornos da História, ao deixar de cumprir o saque a Roma.

Cheira-me que sei quem vai jogar com os chorões…lol…

O Imperador Católico Romano, rei de Espanha, senhor das terras da Germânia, maior obstáculo aos avanços do infiel Suleimão, o chorinhas, vem aqui manifestar a sua disponibilidade de defender a fé católica e apoiar sua santidade na justa medida em que este não tenha veleidades em suprimir a posição imperial de Carlos V.

Acautelem-se todos os que vêem na nossa augusta e generosa posição uma oportunidade para se apoderarem de nossos domínios, serão esmagados como vermes da terra!

wink

Até lá!

já não vou puder participar… estou com os próximos sábados todos ocupados… Só se for domingo

[quote=joao104] já não vou puder participar… estou com os próximos sábados todos ocupados… Só se for domingo[/quote]

…já começou a chorar! :slight_smile:

Com menos um jogador é capaz de se conseguir encurtar o jogo para apenas umas 8 horitas ^^

[quote=Robin_Graves]Com menos um jogador é capaz de se conseguir encurtar o jogo para apenas umas 8 horitas ^^[/quote]

Não se pode alterar, de modo tão frívolo, o percurso da história. A menos que se retirassem os protestantes :slight_smile:

Btw, Digo, não queres participar, caso haja uma posição sem líder?

É muito tempo para um jogo que não me diz muito.

Terão de arranjar outra vítima, lol.

Bom…

Estamos agora na semana prevista para este evento.

Quem pode confirmar a presença?

Quem está alinhado para substituir alguém que não possa? Quando poderão os substitutos estar disponíveis para uma introdução prévia (algures até sexta-feira) às regras?

Em princípio alguém tomará  lugar do Asur no comando dos Otomanos.

Eu estou pronto.

Confirmado

Aqui o Protestante apresenta-se ao serviço. Podem contar comigo.

The Pope, confirma a sua iluminada e sagrada presença.

[quote=Mallgur]Bom…

Em princípio alguém tomará  lugar do Asur no comando dos Otomanos.

Eu estou pronto.[/quote]

Ou faltam jogadores (Turquia e França)?

Neste momento estamos 5.

Eu, o Nogud, o Yes Master, o JLP e o Quetzalt que substituiria o Asur no comando dos Otomanos.

O Lautresault não pode juntar-se a nós por motivos de força maior.

Se avançarmos a 5 terá um jogador que controlar os Ingleses e os Protestantes em simultâneo. Tendo em conta as experiências dos jogadores eu sugeria que o JLP ficasse com essa responsabilidade e o Nogud passasse a controlar a França. Eu teria que organizar com o Quetzalt um período para lhe explicar as regras.

Como preferem fazer? Avança-se a 5 com este ou outro arranjo dos jogadores ou adia-se para Março?

Edit: Corrigido erro ortográfico grave detectado pelo grammar nazi Asur que é demasiado fraquinho para jogar Here I Stand e descarrega a sua frustração escalpelizando os posts dos outros com minúcia e crueladade. Ou, por outras palavras: Obrigado pela correcção, Zé!

Até acaba por ser atípico o Zé Mário não jogar Here I Stand, pelo que vi ele gosta de jogos complicados, que demoram bastante e com regras complicadas que demoram bastante minutos a perceber tornando a experiência de jogo um percurso sinuoso e pleno de sofrimento (não que o Here I Stand se torne um percurso sinuoso e pleno de sofrimento, mas tem as suas complexidades)!! 

Eu sei que um HiS não é a mesma coisa sem o Suleimão 'Cabeça-de-Nabo' Grande, mas queimar um dia inteiro naquilo outra vez… tenho que dormir!

Quanto a complexidade, devo dizer que tomei mais decisões nas 3 horas de ontem do que nas 12 do HiS, contando com o joguinho dos aviões!

Não me importo de jogar com os dois, apesar de ter que refrescar as regras de combate e a diplomacia.

Mas se quiserem adiar para ter um grupo completo, da minha parte também não há problema.

[quote=Mallgur]Neste momento estamos 5.

Como preferem fazer? Avança-se a 5 com este ou outro arranjo dos jogadores ou adia-se para Março?

Edit: Corrigido erro ortográfico grave detectado pelo grammar nazi Asur que é demasiado fraquinho para jogar Here I Stand e descarrega a sua frustração escalpelizando os posts dos outros com minúcia e crueladade. Ou, por outras palavras: Obrigado pela correcção, Zé![/quote]

e valorosos adversários (com excepção dos Protestantes :P), a ideia era recriar o evento de final de ano.

Já contávamos com a falta de um cabeça de nabo que só pensa em comboios e aviões. A esse sulimão só se pode dizer: vai ver os abiões lá trás :))

Mas a falta de um francês, o digníssimo Lautresault, e a inexplicável ausência de um choramingas, obrigando à representação de duas forças por um mesmo jogador leva-me a sugerir o adiamento para Março.

Pela minha parte, que tenho paciência santa, Here I Stand deve passar para Março.

Digam algo

E porque não jogarem os 5 este sábado e no próximo mês novamente?