Portal 4

Depois de acalmar o seu leopardo, Aravilar convence-o a segui-lo pelo pórtico — tarefa que não se afigura de todo difícil para ambos. Logo atrás deles surge Randal, sem problemas de maior. No entanto, olhando para trás, Shandri percebe-se de que pouco depois já não conseguem ver o interior da sala de onde ainda agora tinham vindo uma vez que a parede central do pórtico tinha solidificado completamente.

Por sua vez, Aravilar consegue ainda disparar uma seta sobre o orc que corria caminho acima tentando avisar o seu bando. O orc, apesar do seu ódio aos elfos, desta vez abstém-se de lutar e, seta bem fundo nas costas, continua a correr pelo emaranhado... bosque adentro, gritando:

"JIE ATZERAM!"

Aravilar avança um pouco caminho acima, enquanto retira da sua aljava uma seta especial que logo carrega no arco e aponta ao orc fugitivo. Num tiro certeiro o orc cai ao chão, que nem peixes em Wheelon*. Mas não tinha morrido, estava apenas adormecido.

Shandri e Randal ficam quietos por uns instantes para que o chincalhar das suas armaduras não atraia nenhuma atenção indesejada. Mas parece que ninguém terá ouvido os pedidos de ajuda do orc.

O caminho ainda continua a subir um bocado para lá de onde caiu o orc, ao que se divide em dois: um caminho sobe para a direita e outro que desce para a esquerda.

Que pretendem fazer?


* O equivalente a "que nem saco de batatas"...

Shandri segue na dianteira e vai de encontro ao corpo do orc e acaba de o matar procurando de seguida alguma coisa que lhe interesse... em seguida pede a Aravilar para que o Celeb procure por um rasto que nos leve ao encontro dos cobardes inimigos!

Aravilar vê Shandri a seguir para o orc adormecido com o intuito de acabar com a vida do miserável e embora não se importasse com esse destino, teve que voltar a criticar a forma de agir dos humanos que punham sempre a espada antes da astúcia.

Correu então atrás da humana para a impedir de consumar o acto enquanto lhe dizia em tom reprovador:

"Não o mates!! Podemos vir a precisar dele. Tu percebeste o que os orcs gritavam enquanto lutávamos nas ruínas, podes falar com ele e arrancar-lhe qualquer informação que possa ter. Para além disso não sabemos onde estamos nem como reabrir o portal e esse orc pode muito bem ser a nossa única hipotese de conseguirmos regressar. Vamos pegar nele e sair daqui antes que alguém venha investigar a algazarra que ele provocou!"

Randal apercebesse de que o orc não está morto e estava prestes a dizer a shandri para não matar o orc quando Aravilar toma a palavra.

Aprecebe-se de dois caminhos mais á frente e tenta perceber para qual deles é que o orc se dirigia.

O orc continua a dormir que nem um leitão. Que querem fazer com ele?

Quando ao caminho continua a subir e bifurca da seguinte maneira:

  • para a esquerda, desce para dentro do bosque,
  • para a direita, sobe montanha acima.

Mesmo com os gritos do orc não parece estar a aproximar-se mais ninguém — que pretendem fazer?

 


OOC: Desculpem lá mas ainda não tive tempo para fazer o mapa cá da zona...

Mesmo sem sinais de mais orcs a virem investigar a algazarra, Aralivar não se sente descansado enquanto continuassem ali expostos. Assim toma a iniciativa e pede ao paladino para o ajudar com o orc. Tira-lhe todas as armas, armadura e utensílios na sua posse, deixando-o apenas com as roupas que trazia. Depois, usa um trapo para o amordaçar e corda para lhe amarrar as pernas e as mãos. Não estava preocupado com o bem-estar do seu refém mas mesmo assim certificou-se de que as feridas não o matariam1.

Tendo a certeza de que o orc não iria a lado nenhum quando acordasse nem provocaria alarido, Aravilar pega nele com a ajuda do clérigo e diz ao resto do grupo:

"Vamos descer para aquele bosque, pelo menos lá estaremos mais abrigados e será mais dificil encontrarem-nos. Montamos o acampamento, recuperamos as forças e assim que este acordar arrancamos-lhe qualquer informação que tenha sobre este sitio e para quem trabalha. O melhor será afastarmo-nos do caminho, não quero que ninguém saiba da nossa presença, pelo menos para já."

Sem mais delongas e sem esperar por uma resposta do resto do grupo, faz sinal a Celeb para seguir em frente e começa a afastar-se do caminho enquanto se dirigia para o bosque.

Não deixou de reparar na sua sorte naquela situação: de todos os elementos do grupo, ele e Celeb tiveram que ficar sozinhos com os dois humanos...

 


1 - Se houver o risco de o orc se esvair em sangue por causa das feridas o melhor será o paladino curá-lo ou usarmos uma poção'zita...

Randal escuta com atenção as instruções de Aravilar, visto que, estando no bosque, é ele quem manda.

Tira as armaduras e ferramentas do orc e amarra-lhe as pernas e mãos com uns trapos que cortou das suas roupas. Amordaça-lhe a boca, tendo especial atenção aos seus dentes, não viria o Orc a cortar a sua própria lingua para não poder falar. Repara ainda se o Orc precisa de algum tratamente ou se conseguiria falar quando acordasse...

Tendo terminado com o Orc, entrega a Shandri as suas armaduras e pega-o com a ajuda de Aravilar, continuando para baixo, atrás dele.

Era só o que faltava a Shandri ter de aturar as manias do elfo e ainda para mais ter de carregar o monte de ferro velho daquele monte de carne putrefacta! No entanto resigna-se esperando haver alguma vantagem neste esquema e pega na tralha seguindo o elfo de peito cheio!

Era só o que faltava a Shandri ter de aturar as manias do elfo e ainda para mais ter de carregar o monte de ferro velho daquele monte de carne putrefacta! No entanto resigna-se esperando haver alguma vantagem neste esquema e pega na tralha seguindo o elfo de peito cheio!

Os pertences do orc eram poucos: uma armadura de cabedal reforçado e um machado de fraca qualidade, mas cheio de marcas ao longo do cabo — talvez dos inimigos que já tinha derrotado. No entanto, ao trocarem o equipamento de mãos, Randal e Shandri trocam um olhar de reconhecimento: o orc tinha vários piercings em ambas orelhas, práctica corrente de pelo menos um par de clãs dos Picos Trovão (Thunder Peaks), mas durante a última guerra eles teriam debandado podendo ter-se refugiado em qualquer parte do reino.

O orc continua a dormir pelo que o terão que levar a peso, mas não aparenta correr perigo de vida.



O caminho que segue para a direita encontra-se mais pisado, e até Celeb pára com a língua de fora para melhor cheirar o ar olhando nessa direcção. Mas fica a dúvida se isso indicava a presença de mais lobos ou apenas que algum deles tinha marcado território ali por perto.











Descendo o caminho do lado esquerdo Aravilar consegue perceber que, apesar de ser um caminho menos utilizado que o que subia, há pouco tempo teriam passado por ali orcs acartando algo pesado. Poucas dezenas de metros à frente a resposta chegaria na forma duma clareira com algumas sepulturas rodeadas de pedras e ossadas, segundo o ritual orc.

No entanto, este não parecia ser um cemitério orc, mas um local improvisado para o efeito.



Pouco depois, o vosso prisioneiro começa a dar sinais de quem está para acordar…




OOC: Temos amigos cá por casa, não estou a responder do meu PC e, por isso, nada de mapas ainda.   :P
Mas acho que dá bem para entender onde se encontram - certo!?

Vá, fico à espera de resposta.

Mal o orc começa a dar sinais de que vai acordar, Aravilar trata logo de procurar um local recatado onde pudessem ficar escondidos. Encontrado o melhor local possível antes do seu refém acordar, encaminha o grupo para lá e trata logo de amarrar o orc a uma árvore, impedindo-o de escapar enquanto lhe estivessem a fazer o interrogatório. Caso o orc comece a dar sinais de luta, Aravilar prontifica-se logo a mostrar a sua lâmina à garganta dele e se mesmo assim o barulho se mantiver, o joelho do half-elf estava mais que pronto para esborrachar o nariz ranhoso do refém.

Randal apercebeu-se de que o orc começou a acordar. No entanto, o elfo já tinha preparado um lugar abrigado para o interrogatório.



Já que o ele tratado interrogatório, pensou que seria importante tratar do perímetro e ver se nenhum orc se aproximava e começava com uma algazarra outra vez.



Para isso tentou ver algum sitio para estar escondido e conseguir ver os enimigos sem ser detectado.

Preparou a sua Heavy crossbow e pôs-se a postos para atirar um virote à cabeça de algum orc que se aproximasse demais.

Após convencerem o orc de que não pertenciam a nenhum bando de adoradores de dragões ele lá aceitou em responder a algumas das vossas questões.

Lá experimentaram a frase que o orc vos tinha dito e o portal começa a ficar translúcido. Do outro lado encontrava-se Mourn de armadura completa e espada em riste em pose de defesa.



A partir de agora, jogamos nesse thread.

   Shandri apercebe-se que os companheiros que ficaram para trás estavam a ter problemas pelo que prepara imediatamente a sua long sword e enquanto corre para o portal grita aos seus companheiros:


-Preparem-se para a batalha!!
 
   Assim que passa pelo portal de espada em riste, procura de imediato a ameaça e prepara-se paa o combate.