Porto - Voltar aos wargames?

Aqui há uns meses valentes tinhamos encontros de wargames (segundo sábado de cada mês).

São mais complicados de se organizar. A maioria dos jogos são para dois jogadores, exigem estudo de manual e bastantes horas de jogo.

Mas gostava de os ver voltar. Principalmente se isso significasse meter este menino na mesa.

E então? Que dizem de voltarmos a ter encontros de wargamers?

Já por várias vezes que disse que era uma boa ideia.



Posso não ser um wargamer puro mas há vários que gosto de jogar e por isso participaria com alguma frequência.



Penso que há malta suficiente… Se precisam de inspiração, tomem lá:




E então?

Se se avançar para o Here I Stand (que não tem nada a ver com este vídeo) de dia 16 haverá mais alguém a jogar wargames?

Trata lá de marcar isso que tens adversário :wink:



Estou de regresso a Portugal pelo menos nos próximos 2 meses portanto posso dar um apoio no arranque dos encontros mensais de wargames!

Ultimamente tem-se falado nisso.

Parece hevar um numero razoavel de pessoas para um encontro mensal.



Antigamente era na seguna semana de cada mes. Terminou (penso) no 12ª encontro.



Recomeçar com o 13º encontro para dar sorte?



(Nota: O segundo sabado deste mes é ja este fim-de -semana. Mas como  ja esta pensado um encontro para o dia 16, se calhar aproveitava-se)

Acho que se deve jogar este sábado e também no próximo :wink:

Sou cliente para estes encontros sempre que possa.

Twilight Struggle e Maria estão há demasiado tempo na prateleira.

Assim é que é… um mensal de Wargames.

Em Lisboa devia haver o mesmo.

Ainda conheço poucos wargames na prática, mas gostava de testar o Conquest of Empire . Segunda versão. 

Já joguei na modalidade base, mas ainda tenho os baralhos de cartas em plástico para jogar a segunda versão. Parece ter mais sumo. 

Já alguém jogou a segunda modalidade deste jogo? 

Aparentemente temos interessados. :slight_smile:



Querem que crie já o evento para este sábado? Por acaso não posso ir (isto é que é, sugerir e cortar-me quase na mesma frase), mas tudo indica que já há quorum.

Parece que já ganhei a batalha, mesmo se colocar o exército em campo :wink:





Eu posso estar lá a partir das 14, portanto junte-se alguém e temos encontro!

[quote=psicoserra]Assim é que é… um mensal de Wargames.

Em Lisboa devia haver o mesmo.[/quote]



Em Lisboa não há mensal de wargames, mas a verdade é que nos encontros semanais há uma zona do Passion Fruit quase sempre com wargames em cima das mesas! yes

https://www.abreojogo.com/node/11448

[quote=tmgd][quote=psicoserra]Assim é que é… um mensal de Wargames.

Em Lisboa devia haver o mesmo.[/quote]



Em Lisboa não há mensal de wargames, mas a verdade é que nos encontros semanais há uma zona do Passion Fruit quase sempre com wargames em cima das mesas! yes[/quote]



É verdade sim… Todas as semanas se jogam wargames. Somos ainda é poucos… Temos de ter mais entusiastas.