PovoArti - Festa do Jogo

PovoArti-Festa do Jogo

Vem aí novamente o PovoArti | Festa do Jogo .

O evento anteriormente conhecido como Feira de Jogos é uma iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, através do AparqA! - Centro Criativo da Alta Vila, que tem vindo a "dar cartas" no que toca a promover eventos lúdicos, tanto a nível formativo como de entretenimento. É já grande o número de pessoas que tem usufruído das iniciativas do AparqA! e este é o seu mais importante evento por conseguir juntar no Parque da Alta Vila um grande numero de jogos, jogadores e incansáveis momentos de divertimento.

Quando se fala em jogos, divertimento e aprendizagem existe uma tendência em pensar nas crianças. Mas este acontecimento garante o divertimento para todas as idades. Vão estar instaladas, como já é habitual, várias Aldeias Lúdicas cada uma com um género diferente de jogos dinamizadas pelos seus Mestres-jogo, sempre disponíveis para demonstrar como cada jogo funciona. A Feira do Jogo, já na sua 5ª edição, é metaforicamente a invenção colectiva do PovoArti, um povo imaginário que joga para conhecer todas as coisas.

Para este ano as novidades são: a adesão de novos parceiros, locais e de outros pontos do país, para aumentar e melhorar as Aldeias Lúdicas; o almoço tertúlia para os que gostam de conversar sobre o universo dos jogos, aconselhável para educadores, animadores e todos os que se interessem pelas dinâmicas que o jogo promove; e ainda a Jam do Jogo que este ano é quem vai fechar a tarde lúdica.

Este certame está aberto a todos os artesãos e vendedores de produtos relacionados com o jogo e o lúdico para fazer desta uma oportunidade lúdica completa. Não vai faltar também um espaço de Comes & Bebes para, num intervalo de um jogo, podermos restabelecer energias.

Vamos lá ao Jogo. O local é lindissimo. O formulário de participação está aqui.

Vejam o Parque da Alta Vila no gmaps

Lá estaremos com a malta de Aveiro a dinamizar da aldeia do Jigajoga, parece-me que vai ser muito divertido!

Parabéns desde já pela vossa iniciativa e aproveito para convidar quem quiser a aparecer pois de facto o parque da Alta Vila é de facto um espaço verde muito bonito na cidade de Águeda. Jogar ao ar livre e à sombra de belas árvores será uma experiência pioneira para mim, e eestou com muita curiosidade de saber como resultará!

www.jogoeu.wordpress.com

É sempre de louvar estas iniciativas lúdicas ao ar livre.

Ainda não sei se vou poder estar presente, mas se puder não faltarei.

Abraços e bons jogos

Artigo e fotos.

www.jogoeu.wordpress.com