Power Grid - Primeiro Jogo

Finalmente acabamos o jogo. O que até aconteceu bastante rapidamente. As regras são simples já que as acções são poucas e a diferença existe se as podemos tomar ou se vale a pena toma-las.

Apesar de durante a maior parte do jogo estar a abastecer um número maior de cidades, o facto de começar a escacear materiais e o custo dos mesmos subir fez com que no fim de tudo quem ganhasse mais dinheiro fosse a minha namorada, o que depois do inicio da fase 2 abriu o jogo para ela e não perdoou.

Apesar de ela ter gostado do jogo, o facto de necessitar de planeamento e impediu um segundo jogo. Posso depois disto ter a certeza que a minha namorada gosta de jogos com mais alguma complexidade, infelizmente não gosta de jogos onde o confronto seja alguma forma de conflito, mas assim já sei que o Agricola vai ser bem recebido.

Penso que é um jogo que quantos mais, melhor. Já antevejo grande lutas por centrais ou os últimos a agarrar as matérias todas e a secar os primeiros. O problema vai ser que mesmo com um jogo eu e a minha namorada já vamos ter uma grande vantagem quando o meu irmão e o meu primo regressarem da China por não irmos cometer outra vez erros crassos seja na escolha da primeira cidade, seja em querer estar à frente.

MadCat