Precisa-se Dungeon Master para RPG português

Viva!

Sou programador e estou a desenvolver um RPG português on-line demoninado por RPGTuga.

Lembrei-me de postar aqui neste forúm porque já vi que se encontra aqui uma boa comunidade de jogadores RPG.

Precisava de encontrar alguém com disponibilidade para a criação da história e das áreas para o meu jogo.

Podem dar uma vista de olhos no jogo aqui ->

https://evolution.goldhostar.com/rpgtuga/v1/index.php?topic=faqs-pt

O jogo neste momento está em manutenção e não está a funcionar.

Se alguém estiver interessado em participar neste projecto o meu mail é taviroquai [at] gmail.com

Abraço e obrigado desde já :)

Ah... O nome do jogo também pode mudar consoante a história :)

..precisas de designers de conteúdos para um MMORPG? Ou de moderadores?

Funciona por base de dados, chat, forum ou tudo em conjunto?

Se precisas principalmente de monstros e items - e já que estás a adaptar o ambiente da Terra Média - tens bastante material que podes ir buscar não só aos livros originais como aos RPGs que já existem: o MERP e o Lord of the Rings. Já para não falar do LOTRO.

Obrigado pela resposta :)

Essencialmente "designers de conteúdos". O jogo ainda sendo re-criado por isso ainda não está desenvolvido controlos para que existam moderadores.

Funciona por php / mysql. Mais tarde criar-se-á um forum.

O que interessa agora é ter as funcionalidades básicas do jodo a funcionar: navegação num mapa, manipulação de itens (incluindo compra e venda), treino de atributos e evolução das classes, aplicação de efeitos (feitiços) e combate contra monstros.

Eu sei que já existe muitos jogos destes on-line mas não posso simplesmente "copiar" material de outros... daí precisas de alguém que crie conteúdos, essencialmente as areas, itens, montros.

Não sei muito bem como funciona o combate em RPG por isso criei as minhas expressões matemáticas para calcular as rondas de combate.

Já agora vou colocar aqui as expressões matemáticas que calculam o combate para comentarem:

Predefinições:
Pers = personagem
Alvo = criatura
sorte(1, maximo) = gera um valor entre 1 e o maximo
ceil() = função de php para arredondar para cima

Expressões:
pers_agilidade = pers_forca / (pers_hp_max + pers_peso)
pers_pontaria = pers_pontaria * pers_agilidade
sorte_pontaria = sorte(1,pers_pontaria + pers_moral)
pers_acerta = sorte_pontaria - (alvo_evasao * 0.9 + alvo_inteligencia * 0.3)

sorte_forca_pers = sorte(1,pers_forca)
pers_dano = (pers_dano * (sorte_forca_pers / 20)) - ceil(alvo_armadura)

pers_estamina = pers_estamina - sorte_forca_pers / 3

Passo a explicar:
Agilidade da personagem: Quanto maior for a força e menor o tamanho do bicho e menor o peso que carrega, maior será a agilidade
Pontaria da personagem: a pontaria é reduzida se a personagem tiver pouca agilidade
Sorte da pontaria: gera um valor entre 1 e a pontaria + moral da personagem
Personagem acerta: a pontaria da personagem tem que ser maior do que a soma de (90% da evasão + 30% da inteligência do bicho)
Sorte da forca da personagem: um valor entre 1 e a forca
Dano da personagem: Ao actual dano máximo da personagem é reduzida uma percentagem consoante a sorte da forca. A este valor é subtraída a armadura do Alvo.

Podem encontrar mais detalhes aqui ->

https://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,20739.msg170260.html#msg170260

Basicamente, tenho que calcular:

1. Se a personagem acerta ou não;

2. Quantos pontos de vida são retirados ao alvo;

Ah... todos os atributos das personagens / monstros variam entre 1 e 20, excepto o peso que carrega e o dano da arma.

Os atributos são:

HP máximo (pontos de vida);

Mana;

Estamina (resistência)

Moral;

Força;

Pontaria;

Evasão;

Inteligência;

Carisma.

Desculpem estes dois posts seguidos mas precisava mesmo que alguém fizesse uma revisão aos calculos que deixei no post anterior... ou então que me sugerissem outros calculos para resolver os turnos de combate usando os atributos acima.

Outra coisa... estará alguém interessado em criar os mapas para este projecto?

Mais uma vez muito obrigado :)

[quote=taviroquai]Essencialmente "designers de conteúdos".[/quote]Não sei qual é o tipo de experiência que tens com RPGs, mas este site está orientado para o que se pode jogar numa mesa com os amigos - e não num computador. A página principal tem agora um novo menu de ajuda do lado direito onde podes encontrar vários artigos de "Introdução ao Roleplaying" de acordo com o que fazemos por aqui.

Neste contexto, os Dungeon Masters estão muito mais preocupados, por exemplo, com aquilo que um monstro é e como se comporta - pois disso depende a história - do que com as fórmulas matemáticas subjacentes ás regras de combate ou aos mapas da sua região.

Isto não quer dizer que não possamos ter aqui pessoas interessadas em algoritmia ou cartografia, mas não mais do que noutra comunidade de jogos. Talvez queiras repensar a forma como te poderemos ajudar?

[quote=Rick Danger]

Não sei qual é o tipo de experiência que tens com RPGs, mas este site está orientado para o que se pode jogar numa mesa com os amigos - e não num computador.

[/quote]

Bom... penso que qualquer jogo de tabuleiro pode ser exportado para PC... o que se debate não é porque meio se joga (pc, tabuleiro...) mas sim o RPG na sua vertente teorica, por isso coloquei este post aqui no forum.

[quote=Rick Danger]

Isto não quer dizer que não possamos ter aqui pessoas interessadas em algoritmia ou cartografia, mas não mais do que noutra comunidade de jogos. Talvez queiras repensar a forma como te poderemos ajudar?

[/quote]

Pois eu gostava que me ajudassem na vertente teorica. Eu não tenho muita experiencia em RPGs, joguei durante algum tempo MUDs (multi-user dungeons) online, e um pouquinho de D&D.

Vocês que são mais experientes de certeza que conhecem bem os sistemas de resolução de combates, é nisso que preciso de ajuda, para além de precisar de um parceiro que crie os conteúdos... Conteúdos estes que podem ser exportados para tabuleiro também...

Espero ter sido claro agora Embarassed

[quote=taviroquai]Vocês que são mais experientes de certeza que conhecem bem os sistemas de resolução de combates, é nisso que preciso de ajuda, para além de precisar de um parceiro que crie os conteúdos..[/quote]Da mesma maneira que há milhares de RPGs, há também dezenas de sistemas de combate. Alguns tentam ser mais realistas, alguns mais estratégicos, outros mais épicos, etc. Existem inúmeras variações para as questões de iniciativa, ataque, defesa, dano, armadura, vida, etc. A própria resolução pode ser feita acção-por-acção ou logo para toda a cena. Um designer de RPGs constroi as suas regras para que encaixem da melhor maneira com o ambiente de jogo que quer criar.

Portanto, isto é o tipo de coisa que dá muito pano para mangas. Nós temos mesmo um grupo de utilizadores chamado "Designers - RPG" em que se fala destas e muitas outras coisas, incluindo dos projectos que cada um tem. Claro que poderás dispensar meter-te nesta confusão se fizeres um RPG que seja mais ou menos parecido com algo que já exista. O modelo ataque-defesa-dano-HPs que apresentaste é provavelmente o mais utilizado de sempre.

Quanto aos conteúdos que precisas - e tendo em conta o que eu tentei explicar - estavas a pensar em textos para o site? É que também não sabemos ainda como é que o jogo se irá estruturar.

[quote=Rick Danger]

Da mesma maneira que há milhares de RPGs, há também dezenas de sistemas de combate. Alguns tentam ser mais realistas, alguns mais estratégicos, outros mais épicos, etc. Existem inúmeras variações para as questões de iniciativa, ataque, defesa, dano, armadura, vida, etc.

[/quote]

Pois... será que podias indicar algumas dessas variações para que eu possa comparar com o meu sistema?

[quote=Rick Danger]

O modelo ataque-defesa-dano-HPs que apresentaste é provavelmente o mais utilizado de sempre.

[/quote]

Então é aceitável este modelo? Tenho muito receio que seja desiquilibrado ou imparcial... tenho receio que beneficie mais a personagem ou o monstro...

Também não gostava que fosse muito aleatório... que os atributos tivessem bastante peso para os calculos.

[quote=Rick Danger]

Quanto aos conteúdos que precisas - e tendo em conta o que eu tentei explicar - estavas a pensar em textos para o site? É que também não sabemos ainda como é que o jogo se irá estruturar.

[/quote]

O RPGTuga é um MUD web-based. Vou ter mapas e cada mapa vai ter cerca de 50x50 salas. as personagens movem-se pelas salas através de norte, sul, este e oeste. Cada sala, deve ter uma descrição única. Algumas salas são similares, outras mais personalizadas. Existem também objectos que se podem comprar, vender e usar: armas, armaduras, vestes, poções, etc... cada objecto também deve ter uma descrição única...

Existem, como não podia faltar, monstros... cada monstro têm uma descrição e atributos unicos...

Sim... é texto que preciso :)