Obrigado pela resposta :)
Essencialmente "designers de conteúdos". O jogo ainda sendo re-criado por isso ainda não está desenvolvido controlos para que existam moderadores.
Funciona por php / mysql. Mais tarde criar-se-á um forum.
O que interessa agora é ter as funcionalidades básicas do jodo a funcionar: navegação num mapa, manipulação de itens (incluindo compra e venda), treino de atributos e evolução das classes, aplicação de efeitos (feitiços) e combate contra monstros.
Eu sei que já existe muitos jogos destes on-line mas não posso simplesmente "copiar" material de outros... daí precisas de alguém que crie conteúdos, essencialmente as areas, itens, montros.
Não sei muito bem como funciona o combate em RPG por isso criei as minhas expressões matemáticas para calcular as rondas de combate.
Já agora vou colocar aqui as expressões matemáticas que calculam o combate para comentarem:
Predefinições:
Pers = personagem
Alvo = criatura
sorte(1, maximo) = gera um valor entre 1 e o maximo
ceil() = função de php para arredondar para cima
Expressões:
pers_agilidade = pers_forca / (pers_hp_max + pers_peso)
pers_pontaria = pers_pontaria * pers_agilidade
sorte_pontaria = sorte(1,pers_pontaria + pers_moral)
pers_acerta = sorte_pontaria - (alvo_evasao * 0.9 + alvo_inteligencia * 0.3)
sorte_forca_pers = sorte(1,pers_forca)
pers_dano = (pers_dano * (sorte_forca_pers / 20)) - ceil(alvo_armadura)
pers_estamina = pers_estamina - sorte_forca_pers / 3
Passo a explicar:
Agilidade da personagem: Quanto maior for a força e menor o tamanho do bicho e menor o peso que carrega, maior será a agilidade
Pontaria da personagem: a pontaria é reduzida se a personagem tiver pouca agilidade
Sorte da pontaria: gera um valor entre 1 e a pontaria + moral da personagem
Personagem acerta: a pontaria da personagem tem que ser maior do que a soma de (90% da evasão + 30% da inteligência do bicho)
Sorte da forca da personagem: um valor entre 1 e a forca
Dano da personagem: Ao actual dano máximo da personagem é reduzida uma percentagem consoante a sorte da forca. A este valor é subtraída a armadura do Alvo.
Podem encontrar mais detalhes aqui ->
https://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,20739.msg170260.html#msg170260
Basicamente, tenho que calcular:
1. Se a personagem acerta ou não;
2. Quantos pontos de vida são retirados ao alvo;
Ah... todos os atributos das personagens / monstros variam entre 1 e 20, excepto o peso que carrega e o dano da arma.
Os atributos são:
HP máximo (pontos de vida);
Mana;
Estamina (resistência)
Moral;
Força;
Pontaria;
Evasão;
Inteligência;
Carisma.