[quote=pringi]Eu acho que fazes mal em não participar. É praticamente impossível uma pessoa experimentar TODOS os jogos que saíram num determinado ano…[/quote]Outra ideia para uma próxima ocasião é os jogos a nomear serem indicados pelos admnistradores dos grupos de Boardgamers de Aveiro, Porto, Coimbra, Lisboa, Albufeira, etc. como uma lista objectiva dos boardgames que o grupo jogou no último ano. Ficariam assim nomeados os jogos que tiverem sido mais jogados em todo o país. Isto faria com que os candidatos em cada categoria estivessem muito mais próximos das experiências dos votantes.
Assim como assim, não tenho opinião para votar nestes prémios.
Eu sinceramente, acho muito dificil que o juri dos premio atribuidos pelo mundo joguem aos jogos todos.
Mas o que me parece é que se está a complicar muito todo o processso.
Caramba, os participantes que querem e devem votar nos seus preferidos não têm propriamente o destino do mundo nas mãos nem me parece que estes prémios contribuam para o explodir de vendas do jogo vencedor. É um prémio que serve apenas para o designer ter na estante (caso haja trofeu físico) e pouco mais. É interessante saber as preferências dos jogadores que se encontram aqui e pronto. Além disso, pode-se sempre ver mais ou menos quais são essas preferências pelo top que o Ricardo disponibilizou.
Acho que até, o mais interessante, são mesmo as categorias adicionais que o Pombeiro propos, que considero originais, nomeadamente o tema-mecanica e apresentação.
Pá, mas relaxem, esta brincadeira não tem importancia nenhuma. É só para a malta passar o tempo.
Votem no jogo que gostaram mais e deixem as coisas rolarem!
[quote=pringi]Eu não pertenço a nenhum grupo, e no entanto também jogo.[/quote]Pertences ao Boardgamers - Lisboa e Boardgamers - Margem Sul. É destes grupos do abreojogo que estou a falar.
[quote=Rick Danger]Outra ideia para uma próxima ocasião é os jogos a nomear serem indicados pelos admnistradores dos grupos de Boardgamers de Aveiro, Porto, Coimbra, Lisboa, Albufeira, etc. como uma lista objectiva dos boardgames que o grupo jogou no último ano. Ficariam assim nomeados os jogos que tiverem sido mais jogados em todo o país. Isto faria com que os candidatos em cada categoria estivessem muito mais próximos das experiências dos votantes.
Assim como assim, não tenho opinião para votar nestes prémios.
[/quote]
Era uma boa ideia, não era? Pois era… comunidade?, qual comunidade? AH, eu não pertenço a essa comunidade, sou um iluminado…
Volta e meia lá vem alguém a este thread dizer qualquer coisa, e se pelo menos essa qualquer coisa fosse no âmbito do thread ainda vá, mas não!
Alguém meteu mãos à obra pela dinamização da Comunidade (nem sei se o termo é bem aplicado, não vá alguém se ressentir).
Muito se fala de dinamizar, divulgar, blá blá blá, por este forum e em vários threads, populando o forum com verborreias que por vezes parecem o esgrimir de espadas de alguém que se sente ferido de morte com um qualquer comentário.
A realidade é que os blogues e sites como este e a Rede de jogos devem ter (no âmbito da divulgação) um conteúdo proveitoso para aqueles a quem é sugerido visitar os sites e blogues. Infelizmente se alguém vem visitar um site à procura de informações, parceiros, uma “comunidade” de gente que partilha um hobby, etc…, vai encontrar afirmações de membros dessa comunidade que mais se assemelha a uma luta intra-partidária daquelas a que assitimos quase em directo na TV.
Eu também não me sinto capaz de votar em todas as categorias por não conhecer todos os jogos, mas isso não quer dizer que não o faça, e quanto à questão de comunidade, eu não sei como é a realidade dos outros grupos, mas no Porto sinto-me em casa quando estou num encontro (e por vezes somos mais de 20).
[quote=newrev]Era uma boa ideia, não era? Pois era… comunidade?, qual comunidade? AH, eu não pertenço a essa comunidade, sou um iluminado…[/quote]E os Boardgamers-Oeiras?