Premios Abre O Jogo 2009 - comentários

Queria dizer debater.

Paz e amor, venha daí uma beijoca. Kiss

fiquemos pela porrada então :p parece a alternativa menos dolorosa :x

[quote=DalimThor]

mas já agora jogaste assim tantos jogos criados em 2009 para a votação ter sentido como tás a dizer?

[/quote]

O ano passado era so mesmo dos criados em 2008, e deu bem=P

Mas também não acho mal fazer-se uma assim de "all time". Mas é diferente do dizer-se que é o jogo do ano... =P

Eu meti-o..

Acho que runner's up não contam...afinal, não chegaram a ganhar nada =D

Como isto é uma comunidade, sujeita a debate de ideias, devo dizer que não concordo com esta votação dos "Prémios Abre O Jogo 2009".

Não me parece lógico todos os jogos serem elegíveis a votação, menos os vencedores de outros anos. Não faz sentido. Imaginem quando formos na 10ª Edição destes prémios...

Termos de consultar uma lista dos anteriores vencedores para escolher os nossos nomeados, não soa bem. E um runner-up, poder participar na votação é algo estranho.

Ou todos os jogos poderiam competir sempre em todas as edições, fazendo destes prémios um "ranking anual", ou só aqueles publicados no ano em questão ou no ano anterior: esta seria, para mim, uma fórmula mais equilibrada de nomeação.

Mas seja. À que respeitar o trabalho dos outros. Um bem haja a quem está por detrás deste processo.

Últimas jogatinas...

é o jogo do ano pq foi eleito nesse ano.. não implica que tenha de ser criado/publicado nesse ano Oo.. lá por ser noutras votações assim não implica que seja obrigatoriedade para todas lol

o objectivo segundo percebi é escolheres para ti o melhor jogo que jogaste e que te deu mais prazer (sem contar com os que já ganharam :p)

[quote=Tiago]

Mas repara, se se criasse a categoria de pior jogo, depois também se tinha de criar a categoria de pior jogo de comboios, senão a outra lista enchia à pázada com locomotivas :D

[/quote]

Existem bons jogos com a temática de comboios e existem maus jogos com a temática de comboios. Como em todas as outras temáticas.

Se não jogas jogos que recriem essa temática, como poderias votar, mesmo que fosse na categoria de "pior jogo de comboios" ?

Experimenta, vá, um Age of Steam ou um Steam ou mesmo um 18xx (que eu tenho pena de ainda não ter experimentado). Pode ser que vejas a luz ao fundo do túnel...

Últimas jogatinas...

Eu percebi como funciona.

Só tava a dizer que dava para fazer sendo so os do ano, visto o ano passado ter sido assim que foi feito.

É basicamente dizer, "dos que joguei até agora, qual é que acho que é o melhor jogo de sempre?" ok. Mas sendo assim, até acho que não fazia diferença entrarem os vencedores do ano passado também... Se podem entrar os considerados melhores jogos de todos os anos, porque não podem entrar os considerados melhores jogos de 2008 .... Pessoalmente nem ia nomear nenhum dos que venceu o ano passado, por isso nem me faz diferença, mas não acho que o critério seja o melhor=P

Disclaimer: Eu também não concordo com este formato

Feito o aviso...

Esta resposta serve para ti bem como para a Starita que escreveu atrás algo semelhante (a poderem concorrer TODOS os jogos.

Ao fazeres isso poderias estar a eternizar um vencedor... tipo o Agricola ganhar todos os anos. Também não fazia sentido.

Como avisei, eu também não concordo com o formato de todos menos os vencedores entram... mas essas são as regras do jogo. E portanto foi nessa base que enviei os meus "favoritos".

Abraço

Sim, são as regras, e também já enviei os meus assim, e tudo ok.

É só questão de estarmos a falar, para se poder limar arestas no futuro.

Só que repara...

Eu percebia se os vencedores não pudessem entrar, se o ano passado também tivessem entrado todos os jogos. Aí sim, era para não eternizar o vencedor. Mas o ano passado só escolhemos os jogos do ano (isto é, so entraram jogos feitos em 2007, como prémio para 2008). E agora estamos a eleger o "melhor jogo de sempre", com a barra de que "jogos de 2007 não podem entrar porque já foi". É como estar a banir um ano da história dos jogos=P Acho que fazia mais sentido, das duas uma: Ou era Prémio AOJ2009 e entravam todos os jogos feitos em 2008. (tal como se fez o ano passado), ou então se é para escolher-se sempre o melhor jogo desde sempre, até ao ano em questão, deviam entrar todos. E depois em 2010 se fizessemos o mesmo, aí sim podiam não entrar os vencedores deste ano, para não eternizar o vencedor.

Porque reparem o exemplo:

Melhor jogo de 2008 (feito em 2007) : Agricola

Melhor jogo de 2009 (feito em 2008) : BSG (é um exemplo)

E depois vamos eleger o melhor jogo de sempre.... e o Agricola e o BSG não podiam entrar. Se foram o melhor jogo de um ano, não podem entrar para melhor jogo de sempre? Não faz muito sentido!

pq supostamente não tas a escolher o melhor jogo de sempre mas o que foi pa ti o jogo que "simboliza" este ano..

só acho que falta uma regra na votação é que só se devia poder escolher jogos jogados nos ultimos 2 anos ou mais (para evitar a confusão do desde sempre e etc), mas mm assim não acho de todo mal a ideia.. e tb não podem dizer que perderam mt tempo para ver se os jogos que escolheram ja tinham ganho o ano passado..

enviei a minha lista antes do almoco ^^

Pedia era para se ir fazendo assim uns posts de updates de jogos que entraram na competição para se mandar uns bitaites da má(ou boa) escolha de alguns :P

Que confusão.... :(

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

[quote=Starita]

Acho que runner's up não contam...afinal, não chegaram a ganhar nada =D

[/quote]


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Atenção que os updates mostram todos os jogos entrados em cada categoria não mostram qts votos é q cada jogo tem (de forma a eliminar o problema da Maria-vai-com-as-outras). Os 5 mais votados em cada categoria é que passam à 2ªfase.

Qt à escolha de jogos limitar a 2 ou 3 ou 4 anos é uma limitação arbitrária, porque 2 e porque não 3, porque 4 e porque nao 5?

Alguém dizia o ano passado: eu nao joguei jogos saidos em 2008 suficientes para poder escolher dessa pool. Assim cada um pode escolher o que quiser. A pool está únicamente ilimitada ao gosto e ao que que cada um acha que foi o jogo dentro de cada categoria que marcou o ano.


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Eu queria experimentar um Steam no outro dia, mas o pessoal dos comboios fugiu com o rabo à seringa a dizer: "Ah não sei quê afinal o Steam não presta".

E experimentar jogos do tempo da outra senhora esbarra no meu outro ódio de estimação: o "culto do velho" :D

--

Not a Cylon, nope, very bright green in fact.

Até penso que fui um dos que se queixou o ano passado em relação a não ter jogado jogos suficientes para o prémio ser relevante. No entanto acho que um prémio 200X deveria ser referente ao ano anterior ou algo desse género, e o prémio "vítalicio" deveria ser o prémio vitalício.

Mas pronto, eu já votei e acho que o que conta é de facto votarmos.

--

Not a Cylon, nope, very bright green in fact.

[quote=Tiago]No entanto acho que um prémio 200X deveria ser referente ao ano anterior ou algo desse género

[/quote]

E se a maioria dos utilizadores concordar com esta tua visão basta decidirem aqui que não se vota em jogos anteriores a 200X e prontos está decidido. Quem quiser em qualquer altura mudar a sua votação é só mandar uma nova lista só com jogos 200X ou posteriores, simplesmente boicotando jogos anteriores a 200X. Da forma como a regra está escrita acomoda a opinião de todos.

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Agora já começou assim, mais vale seguir até ao fim como tá ;)

O que interessa é que votemos=P

É isso.

--

Not a Cylon, nope, very bright green in fact.

Agora estou-me mesmo a sentir ligeiramente pressionado a jogar Arkham Horror...