Premios Abre O Jogo 2009 - comentários

Comentários sobre os Prémios Abre O Jogo 2009 passados para aqui.

O Twilight Struggle é ou não um Wargame?

Já sabemos que não é. Isso é certo, mas... no BGG é. E aqui? É ou não?

Básicamente os utilizadores e que vão votar e decidir.

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Segundo percebi, todos os jogos podem concorrer, excepto os que em Anos anteriores tenham "ganho"... correcto?

Existe alguma lista dos jogos que "não podem concorrer", ou seja, dos que em Anos anteriores ganharam, ou o prémio só começou o Ano passado e basta aceder ao link que o Pombeiro já "postou"? Confused

Obg

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

[quote=Arrebimbomalho]

Segundo percebi, todos os jogos podem concorrer, excepto os que em Anos anteriores tenham "ganho"... correcto?

Existe alguma lista dos jogos que "não podem concorrer", ou seja, dos que em Anos anteriores ganharam, ou o prémio só começou o Ano passado e basta aceder ao link que o Pombeiro já "postou"? Confused

[/quote]

Esta é a segunda edição dos prémios.

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Arte e Apresentação

Arkham Horror
BattleLore
Battlestar Galactica
Giants
Knightmare Chess
Memoir'44
Race for the Galaxy
Runebound 2nd Edition
Taluva
Tide of Iron

Expansão

Arkham Horror: Dunwich Horror
Combat Commander: Mediterranean
Dominion - Black Market Promo Card
Race for the Galaxy: The Gathering Storm
Twilight Imperium: Shatered Sphere
Wings of War: Miniatures

Gateway

Blokus
Blue Moon
Dixit
Ingenious
Ticket to Ride
Ticket to Ride: Europe

Jogo do Ano

Cosmic Encounter
Crokinole
Dominion
Duel of Ages
Formula D
Powergrid
RoboRally
Through the Ages: A Story of Civilization
Twilight Imperium 3rd Edition
Twilight Struggle

Jogo para 2 Jogadores

Arkham Horror
Blue Moon
Dominion
Duel of Ages
Dungeon Twister
Jambo
Knightmare Chess
Twilight Struggle

Tema-Mecânicas

A Victory Lost
Arkham Horror
Battlestar Galactica
Dominion
Powergrid
RoboRally
Twilight Struggle
We the People

Wargame

A Victory Lost
Combat Commander: Europe
Commands & Colors: Ancients
Hannibal: Rome vs Carthago
Paths of Glory
Tide of Iron

falta uma categoria para o pior jogo de 2009 e o melhor OOP :p

[quote=DalimThor]

falta uma categoria para o pior jogo de 2009 e o melhor OOP :p

[/quote]

Isso ia semear a discórdia, o caos e a destruição!!!

--

Not a Cylon, nope, very bright green in fact.

E os meus bitaites já foram=x

Jogos com 14 anos candidatos a Jogo do Ano?

"Estou um pouco confusa!"

E os meus já eram.

--

desde que se encontre a venda e na tenha ganho o ano passado pode entrar

é o jogo que é considerado o melhor de todos para este ano .. nao necessariamente que tenha sido publicado este ano

e eu estranhava mais terem posto certos jogos para certas categorias :p do que tarem la jogos de 14 anos lol :p

tanto como as categorias que lá tão oO ...

e precisava de um sitio pa por o animalia lol :x (e as minhas primeiras escolhas para melhores jogos :x)

Mas repara, se se criasse a categoria de pior jogo, depois também se tinha de criar a categoria de pior jogo de comboios, senão a outra lista enchia à pázada com locomotivas :D

Já há um sítio para por o animalia, é o contentor azul do ecoponto.

--

Então é o "melhor jogo-que-esteja-aí-à-venda-algures".

O que se quer dizer com "do ano?". Se for como dizes ("é o jogo que é considerado o melhor de todos para este ano") então deveria ser "Arte e Apresentação do Ano" "Expansão do Ano" etc etc....

"Do Ano" implica que estamos a abranger ao ano presente, digo eu, tal como se faz em todos os prémios de que me consiga lembrar. "Filme do Ano - Ben Hur"?

Mas pronto. Quem inventou os prémios é que sabe. Só estou para aqui a mandar um bitaite.

Este já ganhou um prémio o Ano passado...

a não ser que só contem os "vencedores"... digam-me lá Undecided

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

[quote=Asur]

"Do Ano" implica que estamos a abranger ao ano presente, digo eu, tal como se faz em todos os prémios de que me consiga lembrar. "Filme do Ano - Ben Hur"?

[/quote]

"do Ano" apenas quer dizer que este ano elegeste este jogo, não implica necessariamente que tenha de ter sido feito/publicado no próprio ano...

mas já agora jogaste assim tantos jogos criados em 2009 para a votação ter sentido como tás a dizer?

axo que runner ups não contam...

Só acho que o nome escolhido pode dar origem a confusões iguais à minha. À questão da tua interpretação de "do ano" já respondi acima.

Não, não joguei mtos jogos de 2009, como imaginas. Daí a maioria dos "jogos do ano" (com a interpretação típica do nome) referentes a 2008 estarem a ser atribuídos agora. O Spiel Portugal, o Spiel des Jahres, etc. Se fosse para eleger um jogo do ano, por esta altura, seguir-se-ia os mesmos moldes.

Mas pronto percebi, é mais no sentido de prémio de carreira. Smile

Whatever. Não há muito a discutir.

o nome escolhido pode dar confusão sim mas dps está explicado no post o que eles procuram e os que podem ser considerados para a votação Oo..

na tava a discutir tava a tentar explicar..